Trocas e Devoluções

A smartbag.com oferece ao seus clientes produtos de qualidade, e para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la.

Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

TROCA

A smartbag.com oferece até 30 dias corridos a partir da data do recebimento do pedido para você realizar a troca sem custos. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, acompanhado da Nota Fiscal, certificado de garantia, todos os acessórios que acompanham o produto e não deve haver indícios de uso. Após o recebimento do produto, o mesmo passará por uma análise.

Caso seja constatado uso, avarias ou não esteja de acordo com as condições mencionadas acima, a loja smartbag.com se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

A primeira troca é grátis. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a smartbag.com cobrará o frete e outros encargos de postagem que poderão ser pagos via boleto bancário ou cartão de crédito.

Para efetuar a troca entre em contato com Central de Atendimento através do e-mail: atendimento@smartbag.com.br

AVARIA

A smartbag.com toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, fita adesiva rompida, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e notifique nossa Central de Atendimento.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, para que seja providenciada a troca.

DEFEITO

Em caso de defeito, o cliente terá até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento para entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após esse prazo, você poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento comunicando a ocorrência e obter esclarecimentos.

IMPORTANTE – Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições:

O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.

O produto passará por uma prévia análise técnica para verificação de existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito, a smartbag.com enviará o mesmo produto ao endereço do cliente. Caso seja constatado o defeito, o produto poderá ser consertado ou trocado somente pelo mesmo produto caso haja disponibilidade de estoque, a critério da smartbag.com, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor. A avaliação de defeitos apontados por você será realizada pelos fornecedores da smartbag.com. Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

A smartbag.com isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso de acordo com o laudo fornecido pela Assistência Técnica.

Em caso de devolução sem troca de produtos, após o recebimento de seu produto a smartbag.com encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição de valor pago.

Devolução por Desistência

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar imediatamente nossa Central de Atendimento.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá entrar em contato em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto com nossa Central de Atendimento para receber procedimento de devolução.

IMPORTANTE: Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições:

✓ O prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto;
✓ O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto;
✓ Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo;
✓ Após o recebimento de seu produto, a smartbag.com encaminhará para seu e-mail cadastrado, o procedimento de restituição do valor pago.

RESTITUIÇÕES DE VALORES

Para pagamentos efetuados com Cartão de Crédito

Após o recebimento do produto, a smartbag.com solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago em até 3(três) dias úteis. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2º fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

Para pagamentos efetuados com Boleto Bancário

Após o recebimento do produto, a smartbag.com realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10(dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s).

Voltar para o topo