Saias para o verão 2013: confira as tendências

Com a chegada do verão as tendências mudam. Porém algo se mantém: são as cores e estampas mais alegres, características da estação, preferidas por aqueles que apreciam um visual mais descontraído. Afinal, o verão é, em geral, todo trabalhado em tons mais vibrantes e pede uma aparência marcante.

saias para o verão

Contudo, não são apenas as cores e estampas que fazem a atual moda verão. As tendências para 2013 apontam para novos modelos de roupas que remetem tanto às décadas passadas quanto a algo mais moderno com um toque inovador. Por exemplo, temos o top cropped, que voltou e abriu espaço às saias, calças e shorts de cós alto.

Por falar em saias, elas são as peças do verão. Fresquinhas, elegantes, discretas ou chamativas. Destacam-se por possibilitar uma infinidade de looks, sejam eles mais joviais ou sérios. O melhor de tudo: são úteis para aquelas que preferem um visual mais maleável e versátil.

Não existe um padrão a ser seguido, entretanto, os modelos que mais agradam nesta última estação são os das saias com cintura marcada, longas, saias lápis e plissadas. Cada qual se adapta melhor a diferentes tipos de corpos, possibilitando várias combinações.

como usar saias verão 2013

A saia de cós alto ou cintura marcada, por exemplo, é ideal para mulheres mais altas ou que desejam disfarçar os indesejados culotes. Para quem não abre mão do conforto, as saias rodadas são as mais indicadas, pois além de tudo deixam o visual muito mais feminino e delicado. Elas podem ser usadas com sandálias de salto alto, sapatilhas e rasteiras, assim como com blusas lisas ou estampadas.

Já as saias longas combinam mais com as camisetas básicas, mas podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto na balada quanto no barzinho. A ideia das blusas básicas é evitar deixar o look muito carregado, conservando sua leveza e delicadeza.

A grande aposta de 2013, no entanto, é a saia lápis. Ela pode ser utilizada em diversos comprimentos e, assim como o modelo rodado, é versátil e pode ser considerada a peça coringa desde verão. Para dar um diferencial a mais, a saia plissada, com pregas que iniciam logo no cós, pode ser usada de várias formas. Tanto curta quanto longa, sem contar que dá uma aparência mais vintage e feminina ao visual. Ou seja, as opções são muitas, basta apenas escolher aquela que mais combine com seu estilo.

Tags:

, , , ,

1 Comentário


  1. Paula comentou:

    Adoro estás saias. Deixa a mulher muito romantica.

    Beijinhos

    Paula Lush Acessórios

    Responder

Faça um comentário