Dicas para usar crochê e fazer bonito durante o verão!

As novidades para o verão 2013 são tantas que a cada dia surge uma nova tendência e, com ela, dúvidas e indecisões sobre quando, onde e como usar. É o caso do crochê. Repaginado, o tecido aparece em acessórios e diversas peças de roupa, com diferentes cores e padronagens.

Por isso, criamos este post com dicas para quem quer acertar e fazer bonito com a trend que já está tomando conta das ruas.

como usar croche

Crochê além do branco
No passado, o branco reinava absoluto nas peças confeccionadas em crochê. Hoje, as possibilidades vão além de uma cartela de cores.

Como este tecido traz uma suavidade dos tecidos artesanais e texturas naturais, a dica é apostar em cores que tenham a mesma inspiração natural, como marrom, tons esverdeados e alaranjados, nude e bege ou com aparência de crus, que inclui cores como o vermelho, amarelo, tonalidades parecidas com areia e os diversos tons de azul.

Blusas e camisas
Blusas de crochê ficam bem calças do tipo flare e pantalonas, saias longas e cigarretes, basta escolher modelo de camisas ou blusinhas que combinem com estas peças. O ideal é mesclar roupas mais sofisticadas com as mais “cruas”, para equilibrar o visual.

Os coletes e outras sobreposições podem servir de contraste com a cor da peça de baixo. Uma sobreposição nude, por exemplo, com uma blusinha coral, é uma combinação certeira e bonita.

Saias e vestidos
Ao usar saias de crochê, escolha as com tramas mais fechadas. O comprimento pode ser mini ou longo, o que depende da sua personalidade e estilo. Os vestidos podem ser todos confeccionados com o tecido ou ter detalhes em crochê, lembrando que quanto mais fino for o tecido, mais sofisticado e, portanto, mais indicado para eventos formais.

Moda praia
O crochê também aparece na praia, em saídas de banho e biquíni, e não há restrições de uso. Além disso, é tendência investir em acessórios como chapéus, tiaras e broches confeccionados com o tecido.

Tags:

, , , , ,

1 Comentário


  1. toinha comentou:

    quero q vcs mande passo a passo como fazer a saia de crochê

    Responder

Faça um comentário