Bolsa transversal: pode em todas as estações.

No verão ou no inverno a bolsa transversal aparece com força total!

 

 

Ok, não é novidade para ninguém que a bolsa transversal virou queridinha e vem há anos encantando as mulheres, mas, você sabia que ela pode ser usada em qualquer estação do ano?

 

A bolsa transversal além de ser prática, é uma das opções para quem adora construir looks modernos e sofisticados. A bolsa transversal também é conhecida como bolsa a tiracolo, ou seja, cruzando pelo corpo.

 

A principal característica desta bolsa é a praticidade com funcionalidade incrível que agrada todas as mulheres. Como já falamos, ela vem há anos sendo usadas por mulheres em looks casuais, que em dias atuais ganha uma nova cara transformando em looks mais elaborados que vão do clássico ao esporte chique.

 

Jeans e vestido: a bolsa transversal vai com tudo!

 

 

O mais legal desta bolsa, é que ela agrada todos os gostos e estilos. Solte a sua imaginação e crie looks modernos com a bolsa transversal, que podem ser usadas em diversas combinações e situações do dia a dia, levando a bolsa como acessório versátil em todas as estações do ano.

 

Uma dica super bacana e truque de styling é usar a bolsa por cima de jaquetas, blazers ou casacos, criando um visual cool e sofisticado, mas evite bolsas maiores, que neste caso, não favorece em nada criando volume.

 

Inspire-se! A bolsa transversal é prática e combina com qualquer estilo.

 

 

O grande diferencial na hora de comprar a bolsa transversal é prestar atenção nos detalhes, que vão do metalizados, trançados, franjas ou texturas que fogem do lugar comum e remetem sofisticação.

 

Para as mulheres mais modernas, vale investir em cores fortes e texturas em animal print.

 

Inspire-se com as bolsas Smartbag:

 

Bolsa tiracolo royal.

Bolsa branco/whisky.

Bolsa tiracolo zebra.

Bolsa couro tiracolo pequena croco preto.

 

Bolsa pequena: prática e moderna.

Você mulher que costuma carregar tudo dentro de sua maxi bolsa prepare-se: a tendência para o verão é a bolsa pequena, retangular e mais prática.

 

 

Prática e moderna.

 

Chegou a hora de tornar a vida mais fácil e leve – como pede o nosso verão –, com as bolsas menores que são as escolhidas da vez e são mais úteis do que você possa imaginar.

 

 

A bolsa pequena pode e deve ser usada no seu dia a dia.

 

 

Nada melhor que neste nosso clima tropical, em momentos de lazer, levar somente o necessário, e sentir-se livre, leve e sem aquele peso todo, carregando o mundo dentro de sua bolsa. A palavra de ordem é a praticidade. E não se engane, praticidade não é sinônimo de careta. As bolsas pequenas hoje em dia são modernas, e carregam todos os detalhes e texturas que deixam a peça contemporânea com a sofisticação e estilo que toda mulher busca.

 

Easy chic!

 

Se a bolsa tiver espaço para guardar itens básicos, como por exemplo: batom e itens de maquiagem compacta, carteira, chaves, celular e outros de higiene ou até mesmo um pequeno guarda-chuva, já conseguimos pensar em usá-las em nosso dia a dia.

 

Com vestido, saia ou até mesmo shorts.

 

Com o Carnaval chegando, vale muito a pena investir em bolsas menores. Até porque se você for pular Carnaval – seja na rua, ou em clube – ninguém vai querer usar uma bolsa enorme e segurar aquele peso todo no ombro, não é? Não é nada confortável e prático!

 

A bolsa pequena é democrática: vale para todas. Combina com todos os estilos, do mais clássico ao mais moderno. Sem contar que se você optar por uma bolsa colorida, ela fica bem mais harmônica em um modelo pequeno. O mais legal é deixar a imaginação rolar para montar seu look e se desprender em querer levar a sua vida dentro de uma bolsa para onde for e o mais importante: a sua coluna agradece!

 

 

Inspire-se!

 

Na Smartbag você encontra diversas opções de bolsas pequenas que além de serem modernas são práticas e ótimas para passar o Carnaval com estilo:

Bolsa pequena vermelho.

Bolsa transversal marinho.

Bolsa transversal croco.

Bolsa estruturada: tem que ter!

 

Já falamos em nosso blog que hoje a moda está cada vez mais democrática, e um bom exemplo é a bolsa estruturada. Com modelagem precisa e compacta, a bolsa estruturada agrada todos os gostos e compõe looks clássicos e atemporais.

 

 

Inspire-se!

 

Com ares retrô, a bolsa estruturada vem ganhando o coração de todas as mulheres há anos e promete ter vida longa nas próximas temporadas.

 

Uma boa dica para quem ainda não comprou uma boa bolsa para esta temporada, é investir em bolsas com essa pegada. Se unidas com detalhes em metal em suas extremidades garantem sofisticação e elegância em seus looks.

 

Brinque com proporções criando um look cool.

 

 

Já falamos aqui, se você não tiver várias opções de bolsa, o indicado é sempre escolher em cores neutras, mas preste atenção: cores neutras não é sinônimo de bolsa careta. Existem diversas bolsas em cores neutras que se destacam pelo seu material e detalhes que valorizam a peça.

 

Você sabia que esta peça já foi tendência há anos? A peça lembra as bolsas que eram usadas nos colégios nos anos 1900 e as malas de época. Hoje ela foi reinventada se transformando em hit da estação, causando desejo em todas as mulheres contemporâneas.

 

Com seu formato quadrado, com alças curtas ou compridas, com tamanhos que variam do pequeno ao médio, as bolsas são práticas por serem estruturadas e ajuda você localizar objetos mais facilmente.

 

Casual chic.Casual chic.

 

 

Não importa qual seja o seu estilo, a bolsa vai bem com tudo. Do jeans descontraído aos looks mais elaborados. Deixe a sua imaginação te levar e crie looks com a sua personalidade que vão do trabalho ao lazer.

 

No shop online da Smartbag você encontra diversas opções de bolsa estruturada para você arrasar em qualquer ocasião.

 

Bolsa tiracolo marinho.

 

 

 

Bolsa estruturada marinho.

 

 

 

Bolsa estruturada preta.

 

 

 

Bolsa tiracolo croco.

Bolsa baú: clássica e atemporal.

Atemporal e agrada todos os estilos.

 

Depois de ter sido imortalizada por Audrey Hepburn, a bolsa baú prova que é clássica e atemporal, e combina com vários estilos, criando looks sofisticados sem abrir mão do cool.

 

Já não é mais novidade para ninguém que a bolsa certa cria desejos imediatos em looks que são pra lá de modernos, levando o acessório como item indispensável na vida de qualquer mulher.

 

Cool e sofisticada.

 

Em 2016, a bolsa baú continua como uma das mais queridinhas para as mulheres. Versáteis, vão do look esportivo, passeiam pelo casual e firmam presença em ambientes mais chiques e sofisticados.

 

Em total black.

 

 

Com modelagem estruturada em seu formato, elas são ideais para todas as mulheres: das mais baixas as altas. Mas manter o bom senso é fundamental, para as mais altas elas podem ser usadas com alças, já as mais baixas o ideal é usá-las próximas ao corpo. Mas lembre-se: hoje a moda é democrática, então que tal usar o que te deixa feliz?

 

Combina com ares esportivos e casual low profile.

 

Para o nosso clima tropical, o legal é combinar com peças mais fresquinhas com ares esportivos. Leve, solta e o que é melhor: seguindo as tendências globais.

 

Brinque e abuse de peças fresquinhas para o nosso verão, como o short estampado.

 

 

Se você não tem ainda uma bolsa neste estilo, está esperando o quê? Invista em uma lisa, em cores neutras. Se você já possui, o legal é ter mais opções, vale estampas e em texturas novas. E não se esqueça, a textura animal é um dos novos hits da estação. Já falamos aqui no blog, lembra?

 

Uma dica super bacana são as bolsas baú da Smartbag, versáteis e práticas que agradam todos os estilos:

 

Bolsa tressê natural e castor.

 

 

Bolsa nuvem com detalhes metalizados.

 

 

Bolsa jacquard preta.

 

 

 

 

Bolsa ráfia e laser colmeia.

 

Bucket bag: a bolsa saco que veio para ficar!

 

Como vocês já sabem, a moda é efêmera. As tendências vão e voltam em uma velocidade luz, como é o caso da bucket bag – ou se preferir: bolsa saco.

 

 

A bolsa saco foi inventada na década de 30, na França, e sua principal utilidade era levar garrafas de champanhe com estilo.

 

Hoje a bucket bag é ideal para as mulheres modernas que adoram carregar seus pertences consigo all the time. A bolsa saco é perfeita para o dia e normalmente para ocasiões informais: do trabalho ao happy hour.

 

 

Ela é uma grande tendência deste ano, e sai do preto básico dando caminhos para cores mais fortes ou detalhes vazados e aplicados.

 

  

Bolsa saco tressê e bolsa saco franjas.

 

A bolsa saco é versátil, ela vai bem com tudo: jeans, vestidos e saias de todos os comprimentos. Para o verão vale usar com peças mais fresquinhas e leves: a minissaia e o jeans roubam a cena!

Bolsa saco cortada a laser e bolsa saco preta em couro.

 

Direto dos anos 80: a volta do preto sexy.

A importância do anos 80 na moda trouxe de volta as cores, os volumes, babados e brilhos. Com isso, também vieram as fendas, os recortes, as transparências e os infinitos decotes – que toda mulher adora.

Versace Inverno 2015.

 

Com caminhos abertos para o preto, ele se despede dos tecidos brilhantes e volta a cena com força total. Imprimindo toda a sofisticação e elegância sem deixar o lado sexy de lado – nas temporadas internacionais e nacionais, vimos muitas transparências e recortes profundos que dão o tom da nova mulher cosmopolita.

 

Animale Verão 2015.

 

Mas não se engane: os tecidos de hoje são mais nobres e estruturados aliados ao conforto que toda a mulher busca no século 21.

 

Anthony Vacarello Inverno 2015.

 

A combinação fatal fica por conta de acessórios de peso e de bom gosto. Bolsas black com detalhes em dourados ganham atenção especial. Para quebrar o look total black, que tal investir em uma bolsa de recortes contrastantes com o preto? É atual e é a cara da próxima estação!

 

Quebre o look com a bolsa em recortes assimétricos.

 

 

Bolsinha transversal em couro croco com alça de corrente e bolsa couro transversal em couro croco com detalhe dourado na frente.

Bolsa em couro preto com detalhe metalizado.

O estilo navy continua mais forte do que se imagina!

 

O navy se mantém forte como tendência no verão. Presente em roupas, bolsas e acessórios, o estilo carrega toda a bossa dos anos 20, trazendo todo o romantismo da época para os dias atuais.

 

Com o start da Chanel, na década de 1920 e passando por Jean Paul Gaultier, o estilo náutico é figurinha presente na estação mais quente do ano.

 

 

As cores principais vão do azul marinho ao vermelho, passeando pelo branco e preto. As listras ganham acessórios e detalhes em dourados em cordas, âncoras e correntes, com modelagem clássica: muita alfaiataria, cintura alta e plissados.

 

  

 

Mini bolsa vermelha, bolsa com alça em corrente e mini bolsa azul.

 

 

 

 

Para fugir do óbvio, ao criar um look náutico, tente misturar com peças que tenham um toque de cor como o laranja ou o amarelo. Se você adora misturar estampas, tente fazer um mix de listras com florais ou até mesmo poás, criando um visual mais moderno e chique.

 

O refresh do estilo náutico.

 

 

Nos pés, vale as rasteirinhas em tiras finas, anabelas com salto de corda e peep toes. Deixe a sua imaginação te guiar e boas férias!

 

 

Slip Dress: o perfume boudoir do verão!

O slip dress continua com força total e é perfeito para ser usado no verão e até com casacos pesados no próximo inverno.

 Céline Inverno 2015

Presentes nas últimas temporadas internacionais, o vestido que imita a camisola ganhou perfume boudoir nos quatro cantos do globo e virou tendência para o verão, e se estende até a estação mais fria.

 

 

Com toque acetinado e de alcinhas finas, tente combinar com rasteirinhas cool para criar um look descolado. Se esfriar, nada impede que você use um cardigã ou algum casaqueto por cima para criar um look mais sofisticado, uma outra opção bem moderna é colocar um blazer por cima criando um visual chique e contemporâneo.

 

 

Para criar um look mais clean, aposte em uma boa bolsa tiracolo ou até mesmo em uma clutch. Veja os exemplos abaixo:

 

Bolsa couro transversal com alça corrente.

Bolsinha couro nude.

Bolsa couro mini baú vermelha.

Festas de final do ano: com que bolsa?

Muitas das mulheres ficam apavoradas quando o assunto é uma grande festa de final do ano – seja formatura, bailes, coquetel, jantar de gala, etc. Além da escolha do vestido ideal, a duvida paira no ar e a pergunta vem à tona: com que bolsa combinar com um vestido de festa?

 

 

A escolha da bolsa perfeita para o look de festa é muito mais fácil do que se possa imaginar. Não se preocupe com o formato ou a cor da bolsa, mas lembre-se: só vale a bolsa que comporte carregar somente o necessário. Neste caso, as carteiras e/ou as clutches são as mais indicadas para a ocasião. Divertidas, estruturadas ou não, a variedade é grande e pode tudo.

 

As bolsas metalizadas ficam ótimas quando os vestidos são coloridos e lisos. Já com os vestidos metalizados, dá para brincar e criar um look monocromático se usados com bolsas no mesmo tom do vestido, que também vale para os coloridos e lisos.

 

 

Segue abaixo algumas bolsas da Smartbag para você brilhar com estilo e personalidade!

 

Bolsa metalizada em couro ouro.

Bolsa em couro croco marinho.

Bolsa em couro verniz royal.

Bolsa transversal em couro croco marinho com alça corrente.

Bolsa em couro croco rubi.

Mini bolsa em couro cobra metalizado.

Tons pastel para o verão

 

 

Todo mundo já sabe o sucesso que as cores em tons pastel fizeram no verão passado. Hoje elas continuam em alta mas, com um adendo: os acessórios ganham espaço com grande destaque. Mas não se engane, hoje o pastel romântico abre caminhos para o minimal.

 

 

 

Os acessórios cada vez mais assumem um papel decisivo para criar um visual atual. As bolsas como todos já sabem, são grandes aliadas às mulheres, seja em uma grande festa ou momentos do dia-a-dia gerando desejo imediato.

 

Pensando nisto, a Smartbag criou para o seu verão bolsas com essa temática que transitam no universo do urbanlifestyle da mulher contemporânea.

 

A mochila com detalhes em matelassê é ótima para as mais modernas, e pode ser usada tanto no trabalho como em passeios.

 

 

A bolsa tiracolo em nude é clássica e constrói looks sofisticados e descontraídos.

 

 

A bolsa tiracolo com detalhes metalizados na alça é perfeita para mulheres que gostam de andar na moda e serem notadas.