Inverno: Looks de Trabalho Para Dias Frios

Para muitas mulheres a parte mais difícil de se vestir no inverno é ter que escolher uma roupa todos os dias para ir trabalhar, que a mantenha quentinha e garanta o estilo. Pois é, a tarefa não é das mais fáceis, mas com alguns truques aliados à rotina, dá para deixar o visual de trabalho elegante e confortável sem passar frio. Saiba agora como montar um look de inverno para ir trabalhar!

APOSTE NAS SOBREPOSIÇÕES

Quando saímos de casa de manhã temos que prever mais ou menos o que vamos precisar para aguentar o resto do dia. Por isso investir no look cebola é uma dica de ouro. Aposte em peças que não sejam muito volumosas e pense sempre na composição por partes, ou seja, se precisar tirar o casaco de cima, você não comprometerá o resto do visual.

Inverno: Looks de Trabalho Para Dias Frios

Sobretudos com casaquinhos de lã aliados à lenços e saias lápis compõe um visual super moderno. Nos pés, aposte em saltos e na hora de escolher a bolsa, leve consigo um modelo maior, onde possa colocar as peças que for tirando ao longo do dia que for esquentando.

AMBIENTE FORMAL

Ambientes de trabalho mais sérios exigem roupas mais tradicionais. Porém, é possível se desprender do monótono clássico e apostar em roupas que te deixarão mais poderosa, mantendo-a elegante e aquecida. Quando for escolher suas roupas procure investir em blazers cinturados com blusas de tricô por baixo e um belo maxi colar, além de uma bolsa de couro réptil, juntamente com um sapato nude. Ou então, vá de look monocromático, todo em marfim ou em tom pastel, alongando a silhueta e deixando o ponto de cor por conta da bolsa ou sapato.

Inverno: Looks de Trabalho Para Dias Frios

AMBIENTE DESCONTRAÍDO

Se você trabalha em um lugar que permite produções mais descontraídos, aposte em looks mais divertidos, como cardigãs por cima de camisas, calças skinny e ankle boots e uma bolsa com estampa tipo animal print. Outra opção seria um visual com blazer por cima de uma blusa mais comprida, calça jeans destroyed e nos pés um scarpin. Lembrando sempre de equilibrar o descontraído com o formal, pois independente de tudo, ainda é um ambiente de trabalho.

E você, como se veste para ir trabalhar? Conte para nós!

Guia de Estilo: Conheça o LadyLike

Já deu para perceber o estilo romântico das roupas atuais, não é? A tendência Lady Like surgiu na década de 40/50 e é caracterizada pelas saias com cintura marcada, tecidos estampados, sapatos delicados e bolsas estruturadas, formando um visual super gracioso. A intenção é deixar as mulheres ainda mais femininas, sem perder a elegância. Se você quer saber como adaptar essas peças ao seu guarda-roupa, acompanhe o post!

SEGUINDO O ESTILO

A saia evasê marcando a cintura é, sem dúvidas, um clássico do estilo. Podendo ser usada nos mais variados comprimentos, a peça é super feminina. E para não pecar nas proporções, valem algumas dicas: os modelos que são rodados apenas da cintura pra baixo são ideais para as mulheres que querem disfarçar os quadris, enquanto aqueles com tecidos mais encorpados caem melhor em mulheres que querem destacar a silhueta.

Guia de Estilo: Conheça o LadyLike

Na hora de montar um look, brinque com os tecidos, opte por uma camiseta com renda ou transparência e combine tudo com uma linda bolsa estruturada, item clássico do estilo. Para finalizar o visual romântico, escolha um cinto fininho.

EM TODAS AS OCASIÕES

Se quiser adaptar a tendência lady like ao seu dia-a-dia, vale investir em peças como shorts evasê e calças cigarrete, criando uma versão mais prática do estilo. Lembre-se que a ideia é criar visuais sempre bem simpáticos, então coloque uma camiseta mais fluida com estampas delicadas em poá ou florais por cima e se estiver mais frio, combine com um blazer acinturado nude. Na hora de escolher os acessórios, opte por sapatos e bolsas delicadas de mão, além de brincos ou colares de pérola.

Guia de Estilo: Conheça o LadyLike

CARTELA DE CORES LADY LIKE

A cartela de cores do estilo lady like conta com tons pastel e cores clarinhas, mas o grande segredo é conseguir achar o equilíbrio entre as peças para não ficar muito sem graça. Veja só:

• Visual moderno e vistoso: Misture peças e acessórios lisos com estampas delicadas.

• O estilo pede: Mesclar cores neutras com tons mais vivos e coloridos, como rosa, laranja e roxo.

• Favorecendo a produção: Aposte no blush rosado e nas sombras clarinhas para realçar a produção juvenil.

• Nos lábios: Os batons vermelho e rosa são uma boa pedida para harmonizar com os looks.

• Toque final: Bolsas em tons de azul, rosa e branco são as mais indicadas e ficam lindos complementos.

Conte para nós o que você acha deste estilo!

Turbantes: A Tendência que Volta com Tudo!

O turbante já tem seu espaço garantido no mundo da moda. Inspirado em características clássicas das culturas oriental e africana, ele veio fortemente influenciado pelo retorno das estampas étnicas. A opção versátil e ousada é uma solução descontraída para aqueles dias que o cabelo não ajuda, bem como para acrescentar estilo às produções. Quer saber como usá-lo sem erro? Confira as dicas!

ESCOLHENDO O TURBANTE

O acessório representa a mulher autêntica e antenada. Sendo muitas vezes o centro das atenções de um visual, deve ser usado de forma harmoniosa. Os tecidos mais coloridos, com paetês e animal print podem ser usados à noite ou para compor um look rock. Agora quem prefere algo mais discreto, pode apostar em um lenço de cor única, usando ele como ponto de cor do look ou apenas como um acessório descontraído.

O QUE FAZER COM O CABELO

O turbante é ideal para aqueles dias que você quer chamar toda atenção, para quando o cabelo não está nos seus melhores dias, ou até para esconder a raiz. Aposte nos turbantes combinados com penteados como coques ou rabos de cavalo e crie um visual moderno e cheio de atitude.

Turbantes: A Tendência que Volta com Tudo!

O acessório também fica lindo em mulheres com cabelo curto, pois funciona como uma moldura para o rosto e evidencia ainda mais os traços. Por isso, quando usar um turbante, lembre-se de arrasar na make dos olhos. Mas nada impede que as mulheres usem de cabelo solto, basta cobrir as orelhas e deixar as madeixas livres.

COMO AMARRAR O ACESSÓRIO

As maneiras de amarrá-lo são diversas. As mais ousadas usam os modelos que prendem a cabeça inteira. Outras usam como um lenço, conhecido como turband. E algumas ainda deixam o destaque para a amarração do lenço, onde trançam ou fazem laços. O que importa, na verdade, é transmitir sua personalidade na roupa e sentir-se bem. Então procure a amarração que preferir, teste os modelos e brinque com as formas.

LOOKS COM TURBANTE

Você pode compor um look de inverno, com botas e casacões, e ao invés da touca, optar pelo turbante. Fica lindo e repagina a composição. Nesse caso, escolha turbantes de uma cor só e com tons de inverno, como bege, bordô, preto e cinza. Se quiser seguir a dica anterior, pode deixar o visual de uma cor e turbante de outra, criando o ponto de cor do look. Uma alternativa é combiná-lo com alguma peça ou acessório, como um sapato marcante ou uma bolsa elegante.

Turbantes: A Tendência que Volta com Tudo!

Outra boa investida é usá-lo com maxi saias, calças skinny, shorts jeans com camisa larguinha e vestidos. Você pode usar o turbante de inúmeras formas e com inúmeras roupas, basta encontrar o turbante ideal para harmonizar com o look. E sempre finalizar com acessórios que realcem a beleza.

Você já usou turbante? Gosta dessa trend? Conte para nós!

As Bolsas Estruturadas Vão Fazer Você se Apaixonar!

As bolsas estruturadas viraram uma das queridinhas entre as fashionistas há algumas temporadas e, pelo visto, não pretendem ir embora tão cedo. O modelo retrô é super feminino e consegue deixar qualquer look mais elegante. Para saber como usar e abusar da sua bolsa e como conservar ela por mais tempo, confira as dicas que a Smartbag separou pra você!

PARA TODAS AS OCASIÕES

A bolsa estruturada é versátil e orna com diversos looks. Os modelos mais discretos com cores claras como bege, nude ou caramelo podem ser usados para ocasiões mais formais, com vestidos na altura dos joelhos e scarpins, por exemplo. Já aqueles mais despojados com cores mais alegres como pink, laranja ou amarelo combinam com jeans destroyed, blazers e sapatilhas, criando um visual mais casual chic.

As Bolsas Estruturadas Vão Fazer Você se Apaixonar!

EQUILIBRANDO AS PROPORÇÕES

A bolsa mais durinha transforma um visual básico e serve para todas as ocasiões. Com as proporções certas, o modelo fica ainda mais sofisticado. Mulheres altas podem abusar da versão maxi. Já as baixinhas arrasam com as versões menores. Além disso, as alças devem ser usadas de acordo com a altura e mão de quem usa. Procure sempre um resultado equilibrado.

As Bolsas Estruturadas Vão Fazer Você se Apaixonar!

CUIDANDO DA BOLSA

A bolsa estruturada é um modelo atemporal, por isso vale a pena todo cuidado. Na hora de guardá-la, encha a bolsa com folhas de seda, isso ajudará a manter o formato original. Não as amontoe, coloque em sacos de TNT ou flanelados, para o couro respirar. Evite deixá-las ao sol e limpe o interior sempre que possível, com um pano seco, além de limpar as partes de metal.

Por fim, coloque tudo que possa manchar a parte interna da bolsa em uma nécessaire separada para evitar desastres.

Já tem uma bolsa estruturada? Conte para nós o que acha dessa tendência!

11 Maus Hábitos que Estragam o Cabelo

Ter um cabelo bonito e sedoso não é nenhum milagre, e sim uma questão de cuidados. A maioria das mulheres não está satisfeita com seu cabelo e vive fazendo algo para mudar. Com as novidades de cortes e cores para 2015, algumas mulheres decidiram investir em um novo visual.

11 Maus Hábitos que Estragam o Cabelo

O problema é que muitas vezes isso pode danificar o cabelo, deixando ele quebradiço e opaco. Descubra quais são os hábitos que podem estragar os cabelos conferindo a lista abaixo:

1. SECAR O CABELO COM A TOALHA

O hábito de secar o cabelo na toalha é quase automático para algumas pessoas, mas ao fazer este movimento os fios podem se quebrar, além de aumentar o tão indesejado frizz. A toalha deve ser utilizada para retirar o excesso de umidade apenas dando apertadas no cabelo.

2. EXCESSO DE CLORO

Além de ressecar o cabelo, o cloro pode deixar os fios mais opacos e suscetíveis à queda. Em algumas localidades a porcentagem de cloro utilizada na água comum pode ser excessiva para as madeixas. Para prevenir, use shampoo anti-resíduos pelo menos duas vezes por mês (se usado com muita frequência ele afina o cabelo). Hidrate o cabelo constantemente e procure produtos protetores para as madeixas. Algumas marcas trabalham com protetores de cloro pré e pós banho. Assim, além de proteger os fios, as pontas ficam seladas.

3. MÁ ALIMENTAÇÃO

A saúde dos fios depende de uma boa alimentação. Para manter o cabelo saudável, o sangue precisa de nutrientes específicos.

11 Maus Hábitos que Estragam o Cabelo

Procure ingerir pratos ricos em proteína, ferro, cálcio, zinco, magnésio e potássio, pois eles nutrem os folículos capilares. A falta de tais nutrientes pode causar desde perda de brilho e, em alguns casos, a queda de cabelo. Lembre-se de não ingerir nada em excesso.

4. MALTRATAR O CABELO MOLHADO

Muitas coisas que se fazem com os cabelos podem comprometer a saúde dos fios. O hábito de prender o cabelo antes de secar pode ser extremamente prejudicial ao couro cabeludo, aumentando a quebra dos fios e prejudicando na elasticidade. Se a intenção ao fazer isso é diminuir o volume, use produtos específicos.

Outro costume que destrói os fios e os deixa com aspecto ressecado e quebradiço, além de acabar com a fibra capilar, é passar chapinha nos cabelos molhados. Espere o cabelo secar ou use um secador antes de passar a prancha e lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico nos cabelos. Escovar o cabelo molhado também pode arrebentar os fios.

Dica: prefira escovas com cerdas firmes e dentes largos, pois eles tem menor chance de quebrar os fios.

5. USAR O CONDICIONADOR DE MANEIRA ERRADA

O condicionador não é nenhum produto milagroso, por isso de nada adianta colocá-lo em excesso ou deixá-lo por muito tempo. Ao aplicar o produto, procure passar apenas do meio para as pontas e deixar agir por alguns instantes. Feito isso, retire todo o produto. O condicionador, quando deixado no cabelo, pode impedir que as camadas dos fios de fechem, tornando-os elásticos e fazendo com que se quebrem a toa.

6. DEMORAR PRA CORTAR

Já ouviu aquela frase “tem que cortar o cabelo de três em três meses”. Pois é, pode parecer um gasto desnecessário, mas na verdade se você demorar muito mais que isso para cortar o cabelo, as pontas começarão a abrir e os fios tenderão a se quebrar com maior facilidade. Procure um profissional de confiança, que acerte o seu corte, e crie o hábito saudável de cortar as pontas regularmente.

7. USAR PRODUTOS PARA CABELO NA PRAIA

A exposição ao sol faz com que o cabelo perca proteínas essenciais, reduzindo a elasticidade e força. Mas de nada adianta encher o cabelo de produtos que não sejam específicos para tomar sol, pelo contrário, isso faz com que os fios queimem mais facilmente.

11 Maus Hábitos que Estragam o Cabelo

Dê preferência a cremes sem enxágue com proteção solar e procure não exceder o tempo com ele nos fios.

8. LAVAR O CABELO COM ÁGUA QUENTE

A água quente pode causar problemas aos fios e ao couro cabeludo. A alta temperatura pode aumentar a oleosidade, ressecar os cabelos e deixar as cutículas dos fios mais abertas, ocorrendo na produção de fios mais finos e quebradiços. A oleosidade, além de causar aspecto de sujo, também pode gerar excesso de transpiração, caspa e seborreia. Além disso, a água quente facilita o desbotamento de cabelos coloridos. Se tomar banho em água fria for praticamente impossível, procure utilizar água morna.

9. MUITO SECADOR E PRANCHA

Usar secadores e chapinhas a temperaturas elevadas com frequência pode causar sérios danos às madeixas. Os aparelhos deixam os cabelos cada vez mais fracos, finos, opacos e quebradiços. Se possível, substitua o secador quente por um com vento frio e evite a chapinha ao máximo. E não se esqueça de passar sempre protetor térmico nos fios.

10. HIDRATAÇÃO ERRADA

Hidratar o cabelo é necessário, mas o excesso de produtos pode deixar o couro cabeludo oleoso e os fios sem vida. Ao combinar produtos que não são compatíveis entre si, o cabelo acaba danificado e enfraquecido. Procure hidratar mensal ou quinzenalmente, de acordo com o tipo de cabelo e necessidade.

11 Maus Hábitos que Estragam o Cabelo

11. EXCESSO DE QUÍMICA

Nenhum cabelo aguenta diversos procedimentos sem danificar sua estrutura. Por isso se você quer dar aquela mudada radical, com luzes, progressiva, alisamento, coloração, relaxamento e tudo que tiver direito faça isso do jeito menos agressivo possível ao seus fios. Dê um intervalo entre os processos, optando por dois tratamentos de cada vez, e fazendo hidratações entre eles.

E você, tem alguma dica para o cabelo? Conte para nós!

Must Have: Bolsa com Recorte a Laser no Inverno 2015

As bolsas com corte a laser são itens must have da temporada. Unindo a resistência do couro com a delicadeza da renda, a tecnologia transforma peças em verdadeiras obras de arte. Os acessórios, além de se tornarem mais leves, ganham um toque especial de elegância e sofisticação.

O DETALHE QUE CONQUISTOU

Must Have: Bolsa com Recorte a Laser no Inverno 2015

Há alguns anos a bolsa recortada a laser apareceu em desfiles de moda europeus, e desde então só vem conquistando mais mulheres. Abrindo possibilidade para o público feminino brincar com textura e transformar os looks com uma peça que une detalhes charmosos com materiais fortes, o recorte a laser propõe um estilo diferenciado, podendo transformar um visual casual em uma composição recheada de bom gosto.

OS MODELOS E CORES DA TRAMA FEITA A LASER

As bolsas aparecem em diversos tamanhos e modelos. As bolsas menores são ideais para dar uma levantada naquela produção para sair a noite, pois tem um charme ainda mais semelhante ao da renda – fora a possibilidade de encontrar estampas étnicas sensacionais. Já os modelos maiores são ideais para o dia a dia. Os recortes também seguem diversos padrões, vão de inspirações tribais a florais ou até étnicas.

Must Have: Bolsa com Recorte a Laser no Inverno 2015

Os furinhos maiores geralmente contrastam com um fundo de cor ou material diferente do da bolsa, enquanto os mais discretos formam padrões mais trabalhados. Investir em tonalidades da estação é uma aposta forte, entretanto as mais discretas combinam com tudo, além de serem super delicadas.

E então, o que você acha dessa tendência?

A Bolsa Ideal para Cada Personalidade Feminina

Que uma bolsa pode dizer muito sobre a mulher, todo mundo já sabe – mas não é apenas o que é carregado dentro delas que pode falar sobre a personalidade feminina. O formato das bolsas e até o modo como são carregadas podem dizer muita coisa. Usar uma bolsa no ombro ou preferir uma maxi bolsa não é apenas questão de gosto! Quer entender mais sobre isso? Então confira algumas personalidades que relacionam os tipos de bolsa com sua dona!

MULHER OCUPADA

Aquela mulher que não tem muito tempo e precisa estar preparada para diversas ocasiões carrega bolsas grandes e volumosas, como maxi bolsas ou as do tipo totem bag. Dependendo das cores, ainda pode-se dizer um pouco mais sobre o astral da mulher.

POST1

As mais neutras são associadas a mulheres “pé no chão”, enquanto as mais brilhantes indicam mulheres mais acessíveis e descontraídas.

MULHER PRECISA

Nem mais, nem menos. As mulheres que carregam bolsas de tamanho médio, daquelas estruturadas, ou mesmo as mais soltas e despojadas, sabem exatamente o que levar consigo. Estes modelos indicam mulheres confiantes. Se utilizadas no ombro demonstram que a mulher preza o conforto. Quando vão no braço, passam a impressão de poder.

MULHER DECIDIDA

Mulheres que levam com elas bolsas pequenas de mão, como clutches ou bolsas estilo carteira, são sofisticadas e sabem muito bem o que querem – buscando ter apenas o necessário consigo.

A Bolsa Ideal para Cada Personalidade Feminina

Essas bolsas são muito vistas em festas, pois são mais discretas e combinam perfeitamente com looks para a noite. A maneira de carregar este tipo de bolsa varia – e cada um deles indica ainda mais um traço de personalidade feminina: segurar com uma só mão e carregar a bolsa ao lado do corpo, por exemplo, indica leveza e conforto. Já quem opta por levar a bolsa nas duas mãos, à frente da cintura, tem um posicionamento mais romântico e sonhador.

MULHER DESPOJADA

As mochilas modernas ou bolsas a tira colo possuem modelos “casuais-chic”, ideais para o dia a dia de quem preza o conforto e beleza. Os modelos mais despojados combinam mulheres práticas e genuínas, que se movimentam com frequência e precisam estar sempre com seus braços livres. Se a bolsa estiver no ombro e a mulher segurar uma das alças, isso indica que ela é atenta.

MULHER ANTENADA

Seja aquela bolsa cheia de detalhes que revelam o lado mais selvagem da mulher, ou aquele modelo cheio de brilhos e babados: o que importa para essa mulher é chamar a atenção com muito bom gosto e sofisticação. Passar a impressão de poder é o que vale, por isso as suas bolsas sempre vão acompanhar as últimas tendências.

A Bolsa Ideal para Cada Personalidade Feminina

Existem muito mais tipos de mulheres, e nada impede que cada uma escolha a sua bolsa preferida! O que importa é se sentir bonita e confiante com seus acessórios.

Qual o seu tipo de bolsa? Conte para a gente nos comentários!

Bolsa Marfim é Tendência Chique para a Estação

Se você está fazendo a lista das tendências para a temporada fria do ano, acrescente mais uma: marfim! Essa cor está dominando as roupas, sapatos e principalmente as bolsas do inverno 2015. Os tons podem ser amarelados, dourados, prateados e roseados, mas todos ficam elegantes – já que as cores são discretas e sofisticadas. Não há segredo para escolher looks que roubam olhares por onde passam com essa bolsa:

MARFIM: COR ELEGANTE E DEMOCRÁTICA

O marfim segue um pouco da linha bege. Por ter esse tom apagado, muitas mulheres acham que não devem investir em peças e acessórios para não deixar o visual caído. Mas engana-se quem pensa assim.
Da mesma forma que o bege, o segredo é combinar com outras cores mais vibrantes para harmonizar. Para os mais variados tons de marfim há a possibilidade de combinar com cores mais vivas, como: vermelho, roxo, preto, como também conciliar com tons pastéis de azul e rosa.

LOOKS COM BOLSAS MARFIM

No geral, é legal manter uma peça em sincronia com a bolsa. Podem ser tons de cinza, nude, bege e rosa pastel. É possível, ainda, escolher um visual monocromático, bem como optar por um look todo colorido e charmoso.

Um vestido ajustado de cor neutra unido a um trenchcoat marrom ou cinza caem super bem com uma bolsa marfim roseada. Finalize com um sapato bege ou da cor vestido. A meia calça deve ser de um tom clarinho.

Bolsa Marfim é Tendência Chique para a Estação

A saia é uma das peças mais elegantes do vestuário feminino e recebe muito bem a bolsa marfim em suas composições. Opte por uma saia reta ou evasê mais comprida e de tom mais cinza, um blazer ou jaqueta de couro preta com um bolsa marfim média. Prefira uma bota de salto preta para manter os pés quentinhos nas noites mais frias.

Uma calça de alfaiataria com botas e maxi casaco fazem a composição perfeita para a bolsa marfim grande. Uma calça jeans também pode combinar com uma bolsa pequena para criar looks mais casuais. A blusa deve ser simples e os acessórios coloridos, como cinto e brincos, podem garantir a harmonia desse look prático.

Bolsa Marfim é Tendência Chique para a Estação

O que achou da cor marfim? Vai usar nessa estação?

Colar Lariat: o Acessório do Outono Inverno 2015

Um dos acessórios que prometem bombar no outono inverno 2015 é o colar lariat. Depois dos colares étnicos, essa tendência veio pra ficar! Com aspecto fino e delicado, este colar é um item versátil para qualquer look da estação, desde o casual até o mais sofisticado. O que chama atenção no colar lariat é o fecho ser na frente, como se fosse um laço, parecendo uma gravata. Os fechos podem ser de strass, folhas, pedras diferentes e inúmeros tipos de pingentes. E o mais importante: seu comprimento alonga o corpo. Confira abaixo as dicas sobre essa tendência.

COMBINE COM DIFERENTES ESTILOS

Por ser bonito e versátil, o colar lariat pode ser usado com o estilo que mais combina com você! Se você é mais chegada no boho, os vestidos, batas e peças mais larguinhas serão a opção certeira. Quem opta por looks mais tradicionais e elegantes, o colar garante o destaque em meio às cores sólidas das peças de alfaiataria e dos cardigãs.

Colar Lariat: o Acessório do Outono Inverno 2015

As adeptas do estilo retrô também podem investir no colar com as peças de antigas, como um vestido vintage. Para as mulheres que não abrem mão do estilo casual, use sem medo o colar com calça jeans e camisetas mais descontraídas.

Se a parte de cima da peça for mais aberta e decotada, prefira os colares menores que chamam atenção para os pingentes. Se for um pouco mais fechada, você pode apostar nas versões maxi colar lariat.

E DÁ PARA USAR COM OUTROS ACESSÓRIOS?

As cores que farão sucesso nessa estação serão prata, ouro e ouro rosê. Você pode usar o colar de ouro com um relógio dourado e uma bolsa com detalhes dourados para combinar. Outra opção é combinar o lariat com outros colares, unindo às pedrarias e os pingentes diferentes.

Colar Lariat: o Acessório do Outono Inverno 2015

Para um look festa, você pode investir em um brinco brilhoso estilo pingente - e anéis que harmonizem com o colar dourado – e finalizar com uma bolsa estilo carteira discreta, que proporcione o destaque para o colar e o demais acessórios.

Você pode ainda usar um look inteiro de uma cor só e apostar no colar para ser o diferencial da sua composição. Numa festa, por exemplo, escolha um vestido totalmente preto e use com o colar lariat ouro rosê. Se quiser, pode acrescentar um cinto da mesma cor para concordar com o acessório.

Colar Lariat: o Acessório do Outono Inverno 2015

Super Dica

Como o colar pode ter diferentes tamanhos, você pode utilizar um que seja maior como pulseira, dando várias voltas no pulso até ficar com o volume desejado.

Gostou dessa tendência? Compartilhe!

As Cores de Esmalte da Temporada

Não são só roupas, calçados, bolsas, maquiagens e acessórios que se atualizam. Os esmaltes também estão sempre com novidades para deixar as mulheres ainda mais bonitas. Algumas cores são pensadas exatamente para inovar a cartela de esmaltes; outras são inspiradas nas cores de roupas e acessórios das tendências nas passarelas. Quer saber quais são e como escolher a que melhor combina com você? Confira as dicas da Smartbag!

OS TONS DO MOMENTO

O tradicional vermelho será a sensação do outono inverno 2015. Invista nos tons mais fechados dessa cor, como o vermelho cereja e o bordô. Os vários tons de nude também devem invadir as unhas das mulheres, pois a cor pálida é a cara do inverno, além de permitir a combinação com qualquer look. Seguindo essa linha, estão os tons de cinza, outra cor que é a cara da estação.

As Cores de Esmalte da Temporada

Os tons metalizados são uma aposta certeira! Cores como dourado, prateado e versões metalizadas de vermelho e roxo garantem a elegância. Sabe aquele azul e roxo bem forte e destacado? Use sem medo! São cores bastante sofisticadas que marcarão presença em looks mais apagados. Se não for uma adepta dos tons muito escuros, opte pelos tons pastéis dessas cores.

Dica: As unhas decoradas, chamadas de nailart, são sucesso em qualquer época do ano. Para 2015, aposte em francesinhas coloridas e formas geométricas.

QUAL COR ESCOLHER?

Existem alguns critérios que você pode seguir para fazer a escolha do esmalte. Pode ser pela roupa/maquiagem, pela ocasião ou pelos acessórios.

Ocasião: a peça-chave é saber o ambiente, antes de escolher a cor. Uma festa à noite permite todos os tipos de cores, especialmente os mais destacados, como prateado e azul cobalto. Já uma reunião de trabalho, por exemplo, pode exigir algo mais discreto e natural, como os nudes ou a famosa francesinha.

Roupa/maquiagem: a questão de combinar cores e tons é muito presente nesse critério, pois muitas mulheres gostam de criar uma harmonia entre o tom do batom e do sapato, por exemplo. Nesse sentido, você pode combinar qualquer cor de esmalte com uma peça de roupa, um sapato bonito ou uma sombra marcante de sua preferência.

As Cores de Esmalte da Temporada

Acessórios: brincos, relógios e pulseiras podem combinar com a cor do esmalte. Porém, o acessório que as mulheres mais escolhem para harmonizar com o esmalte são as bolsas. As bolsas mais elegantes, estilo pasta ou sacola, combinam com esmaltes mais sofisticados, como dourado e vermelho bordô. Bolsas mais delicadas, como as bucket bags ou as bolsas transversais modernas, caem super bem com esmaltes mais vivos e meigos, como ao azul em tom pastel, os maravilhosos tons de nude e as várias formas de unhas decoradas.

As Cores de Esmalte da Temporada

E aí: qual cor você vai usar na estação?