Que roupa vestir no Natal de 2014

Chegou aquela época de curtir os bons momentos ao lado de quem gostamos. Mas, como fazer isso sem entrar na neura de ter tão pouco tempo pra fazer tudo e ainda ter que achar o que vestir?

A data é uma ótima oportunidade para partilhar amor e alegria, quando estamos bem com nós mesmas ficamos mais bonitas. Por isso, nada de se estressar, escolha uma peça que a faça sentir-se bem e confortável, e que tenha a ver com o ambiente que irá celebrar a data.

Que roupa vestir no Natal de 2014

Para quem vai passar em um ambiente mais familiar, um vestido ou uma combinação de saia mais soltinha com uma blusa são ótimas opções. As saias longas também são muito confortáveis e comportadas. Já quem vai pra balada ou para um ambiente mais descontraído, pode escolher um shorts de alfaiataria, um macaquinho ou até um vestido mais aberto, que criam um look incrível.

Que roupa vestir no Natal de 2014

Não há com o que se preocupar. Combine cores como amarelo, tons de vermelho e de verde, dourado e prata e, o mais importante, invista no seu conforto, pois a noite é longa!

Que roupa vestir no Natal de 2014

Tendências Plus Size para 2015

Quem disse que moda tem tamanho? As tendências Plus Size, que se referem àquelas peças de medida maior – ou seja, acima do 44 – chegaram pra quebrar barreiras, acrescentando peças elegantes e cheias de estilo ao guarda-roupa mais restrito das cheinhas, que antes se limitavam a roupas largas e sem muita graça.

Tendências Plus Size para 2015

A tendência tem ganhado espaço no mercado. Hoje já é possível encontrar lojas e grifes especializadas no assunto e, até mesmo, eventos destinados ao setor.

As roupas buscam valorizar a forma e o conforto da mulher. Por isso, neste verão, o Plus Size conta com tecidos leves e fluidos, com recortes estratégicos, especialmente na região do colo, além das estampas de tamanho médio, em motivos florais, poás, listras verticais e animal print.

Tendências Plus Size para 2015

As bermudas são confortáveis, comportadas e coloridas. Os vestidos, por sua vez, marcam a cintura e contam com bastante tecido fechado. Mas a peça de sucesso é a calça flare, aquela boca-de-sino de antigamente, em lavagem escura.

Tendências Plus Size para 2015

E por fim, toda mulher plus size pode seguir três dicas básicas para se vestir bem em todas as ocasiões:

- Valorizar o colo com algum decote em V;

- Criar uma sobreposição vertical para alongar a silhueta, como uma camisa aberta por cima de outra básica;

- Não contrastar o tom de cima com o de baixo, para não criar recortes.

Sandália gladiadora volta à moda em diferentes estilos

De volta, as sandálias gladiadora encantaram nas passarelas e prometem invadir as ruas neste verão. Cheias de ousadia querendo e podendo ser a peça principal do seu look, as peças agora vêm em diferentes modelos. Para não errar na hora de escolher a sua, confira a seguir algumas dicas que separamos para vocês:

Sandália gladiadora volta à moda em diferentes estilos

Seja da sandália dramaticamente audaciosa, misturando tendências, como franjas, tachas, recortes a laser e penduricalhos, às mais básicas, com tiras mais largas e singelas, as sandálias encantam por sua versatilidade, podendo compor um look mais despojado ou um visual ousado. O principal ponto de estilo é compor o calçado sobre a peça de roupa, deixando a sandália à mostra, ou ainda, contrapor um look mais leve com um modelo da sandália mais “pesado”.

Sandália gladiadora volta à moda em diferentes estilos

Quanto à altura da sandália, tanto o salto quanto as tiras irão depender das suas pernas – sim, das pernas. Quem é mais baixinha, deve optar pelos modelos de cano baixo, evitando aquela quebra na silhueta, que achata ainda mais, além disso, dependendo da ocasião, uma sandália com salto é uma boa pedida.

Sandália gladiadora volta à moda em diferentes estilos

Já quem tem as pernas mais grossas pode escolher uma gladiadora de tom neutro, que não contrasta com o tom da pele e dá a impressão de perna mais longilínea.

Às mais altas resta a vantagem de poder usar qualquer tipo de gladiadora, bastando apenas combiná-la com o estilo pessoal e preferência!

Sandália gladiadora volta à moda em diferentes estilos

Pronta para adotar novamente esta tendência de moda?

Como compor looks para o ano novo

Apesar da maioria ainda optar pelos modelitos brancos, seguindo uma tradição, há quem busque roupas de outras cores para a virada, por acreditar que elas possam influenciar de alguma forma em um desejo para o próximo ano. Independente de superstição, todo mundo quer o mesmo quando busca uma roupa para o Réveillon: sentir-se bem para começar o novo ano com pé direito!

Como compor looks para o ano novo

Tendo em vista que o Réveillon é uma festa versátil, podendo ser comemorada tanto na praia quanto em um salão fechado, é essência adaptar o look ao ambiente.

Determinado o ambiente, deve-se buscar por peças que lhe tragam conforto, pois na virada as festas costumam ser mais agitadas, e dificilmente se fica sentada.

Apostar em detalhes dourados, tecidos metalizados, tulle ou em renda para compor o visual é uma ótima opção. E quem não quer fugir do branco, mas quer adicionar alguma cor, pode brincar um pouco com os acessórios, trocando a cor do sapato ou dos brincos.

Como compor looks para o ano novo

As saias e vestidos costumam ser as peças favoritas das mulheres para a ocasião, por serem charmosos e versáteis. Os vestidos longos são uma ótima pedida para quem pretende ir a uma festa num local fechado. Já os médios são tanto para ambientes abertos quanto para fechados, e caem muito bem com um salto, por não serem tão chamativos – mas lembre-se: nada de salto na praia. Já as saias curtas podem ser usadas tanto na praia quanto em uma festa mais formal, dependendo do modelo.

Como compor looks para o ano novo

E então, qual será seu look para o Réveillon?

Fotos: reprodução

Look natalino: como escolher?

Os looks para festa, independente da companhia pra este Natal – familiares, amigos, colegas da firma-, podem ser compostos seguindo uma mesma ideia: é uma data para se passar junto, uma festa mais calma, mas que pede um visual um pouco mais arrumado, mas não muito glamouroso.

Look natalino: como escolher?

No Natal, pode-se deixar tudo que for muito chamativo um pouco de lado e partir para a cartela mais romântica de cores, aquelas tonalidades características da festa: vermelho, dourado e verde, tomando sempre o cuidado de não parecer muito brilhosa. O interessante é fugir dos tons vibrantes e combinar, por exemplo, um verde musgo, com algo mais claro, ou uma saia vermelha com uma blusa floral, brincando com as cores.

Look natalino: como escolher?

A composição de saias com batas ou vestidos um pouco mais acinturados já criam um visual perfeito. As mais ousadas podem optar por um vestido todo dourado. Quem busca conforto pode escolher um macaquinho com bom caimento, ou então optar pelos shorts. Tanto os jeans quanto os de cintura alta ficam excelentes com um salto mais grosso e uma blusa despojada. E as calças devem ser combinadas com um tecido mais leve, para não ficar com um look muito sério.

Look natalino: como escolher?

Caso queira manter o look discreto, mas com um ponto de destaque, invista nos acessórios! Bolsas coloridas, colares, maxi brincos e calçados estampados podem oferecer à produção o tchan necessário para torná-la marcante na medida certa!

Tendências de cor e cortes de cabelo para 2015

Quando uma mulher quer se renovar, pensa logo em mudar o cabelo. As propostas para 2015 são bastante democráticas, tanto nas cores quanto nos cortes de cabelo. As tendências combinam tanto com a mulher moderna quanto com a mais discreta. Enquanto o corte estará mais desconexo e sofisticado, a cor – independente da tonalidade – vem focada nas californianas, ombré hair, luzes e mechas, de forma monocromática, dando um ar mais natural às madeixas.

Tendências de cor e cortes de cabelo para 2015

A cartela de cores é infinita, mas na hora de escolher uma é preciso levar em consideração sua personalidade, tom de pele, formato do rosto e até o corte.

O loiro assume dois tons: aquele loiro médio que cai muito bem em cortes ondulados despretensiosos, dando até um ar praiano, e o platinado total – quem for mais ousada pode usar tintas fantasia de diversas cores para criar um visual descontraído.

As amantes do vermelho vão se apaixonar pelo vermelho fogo, que promete ficar até o inverno. A cor marcante combina com mulheres modernas e de personalidade forte. E pra quem gosta de ruivo, mas é mais discreta, a sugestão é o strawberry blonde. A coloração se aproxima do ruivo natural e cai super bem em quem tem a pele branquinha.

Os castanhos continuam em alta, tanto os tons mais claros quanto os mais fortes, por serem uma cor mais fácil de aproximar do natural, sem deixar os cabelos quebradiços. Combinando muito bem com cortes ondulados.

Tendências de cor e cortes de cabelo para 2015

Pra quem quer passar a tesoura, os cortes prometem trazer bastante movimento. O long bob é um dos mais queridos de 2015. Com o comprimento um pouco acima do ombro, o corte é considerado uma releitura do channel, mais comprido na frente e um pouco mais bagunçado, fica muito bem tanto em cabelos lisos quanto ondulados.

O “joãozinho” combina perfeitamente com quem quer fazer uma mudança radical no visual. Com fios desfiados e comprimentos assimétricos, o corte consegue deixar a mulher com o visual chique ou despojado dependendo do penteado.

Finalmente, o “uncut” que cai bem pra todos os comprimentos. O corte consiste em deixar os fios com textura mais natural e cachos mais soltos. Repicando por camadas sem criar volume, dando a impressão de irregular, garantem um look despojado e cheio de estilo.

Tendências de cor e cortes de cabelo para 2015

O que achou das novidades em cabelos? Deixe sua opinião nos comentários!

Boho: saiba como usar os acessórios que são tendência

O Boho nada mais é do que um estilo inspirado na moda Hippie dos anos 70. A tendência que estava um pouco esquecida veio bastante forte nas últimas temporadas. A diversão está em fazer um mix bem exagerado de acessórios, usando e abusando de tudo que se tem direito: braceletes, brincos, anéis, colares, gargantilhas, braceletes e pulseiras.

Boho: saiba como usar os acessórios que são tendência

O segredo do boho, na verdade, é não limitar-se apenas às joias. As tiaras, presilhas, headbands, cintos, bolsas de franja e grampos também fazem parte da composição. Certifique-se, portanto, de que seu guarda-roupa esteja cheio de acessórios para aderir esta moda.

O negócio é saber misturar couro, penas, miçangas, moedas, franjas e correntes como ninguém. As sobreposições de colares costumam marcar fortemente os visuais, pode-se jogar peças com pedrarias, juntar uma mais comprida e simples à outra menor e mais cheia de penduricalhos. Investir na composição étnica, formas geométricas, apliques, estampas, no olho grego, nos anéis de falange, em tudo que traga um ar cigano.

Boho: saiba como usar os acessórios que são tendência

Uma outra dica são as tatuagens metálicas, que já são muito fortes no exterior. Elas funcionam como aquelas tatuagens de chicletes – que você molhava e passava para a pele – e prometem durar de quatro a seis dias. A cartela vem com diversos formatos para você misturar com os acessórios, e muitas até parecem joias de verdade.

Boho: saiba como usar os acessórios que são tendência

E então, vai aderir ao boho para o verão 2015?

Bolsa organizada é um desafio? Veja dicas para facilitar a tarefa!

Praticamente parte extensiva do corpo feminino, a bolsa é indispensável para a maioria das mulheres, independente da ocasião. O problema, algumas vezes, é encontrar o que se precisa lá dentro com facilidade. Fora isso, existe ainda outro fator que pode vir a ser prejudicial: o peso carregado nos ombros. Muitas mulheres costumam levar de tudo, pensando em prevenir-se em qualquer ocasião, mas a verdade é que o exagero resulta em um peso desnecessário em suas bolsas.

Para organizar melhor sua bolsa, comece fazendo uma limpeza geral. Tire tudo que estiver dentro dela e separe aquilo que é realmente necessário, jogue papéis antigos, tickets, tudo que for acúmulo. Já para organizar melhor a parte interior da bolsa é interessante usar pequenas nécessaires, de tamanhos diferentes, ou investir nos organizadores de bolsa, já que com eles você pode trocar os itens de um modelo para o outro sem dores de cabeça.

Bolsa organizada é um desafio? Veja dicas para facilitar a tarefa!

Lembre-se também de limpar sua carteira, carregue consigo apenas os cartões essenciais – título e carteirinha de clube não contam – e pouco dinheiro. Quanto à maquiagem, como já saímos produzidas de casa, carregue consigo apenas itens essenciais para dar um retoque – lápis, corretivo e um batom – e não o estojo de maquiagem todo. Use uma nécessaire separada para seu kit de higiene e procure sempre usar frascos pequenos de tudo – hidratante, creme dental, escova de dentes e absorvente -. Diminuindo a quantidade de itens, sobra espaço para uma bolsinha com remédios essenciais, como os para cólica e dor de cabeça, além dos de uso diário e lembre-se, não precisa levar a caixinha, já que na farmácia existem caixinhas com separadores de dias da semana, ou por dia e noite, se preferir.

Por fim:

- Tente criar o hábito de guardar as coisas sempre no mesmo lugar. Memorizando os espaços facilitamos a rotina;

- Repita a limpeza da bolsa, eliminando os papéis e itens desnecessários por pelo menos uma vez por semana;

- Se precisar carregar mais itens, como cadernos e documentos, use outra bolsa, assim você equilibra o peso e se precisar ir a mais de um lugar não carregará itens à toa.

Verão 2015: Candy Colors e Color Blocking

Não é só de cor vibrante que se faz um look marcante, é o que propõe a cartela de cores que veio com força no inverno e continua no verão. As candy colors – que são aquele tom mais pastel das cores – recebem esse nome por serem inspiradas em tudo que remete à doçura – como marshmallows, pirulitos, balas e macarons, por exemplo – adicionam leveza ao visual e dão um ar romântico e delicado a quem usa. A tendência foi tão bem aceita que pode ser observada em vários aspectos do visual: roupas, acessórios, unhas e até cabelos para as mais ousadas. E o mais gostoso é que seguir essa tendência não é nada difícil.

Verão 2015: o romantismo das Candy Colors

A combinação de dois tons claros deixa o visual super romântico. O conjunto de uma blusinha e um short, alterando os acessórios, é perfeito para passear no verão. Por outro lado, se prefere um visual mais básico, a combinação com cores neutras, como uma calça candy e um sapato nude, cria um equilíbrio na composição. Para quem não dispensa uma cor viva aqui ou ali, o color blocking não fica de lado! Combinar uma bolsa laranja com um vestido pink, por exemplo, cria um visual moderno, mas sem exageros. E para quem já brincou muito de misturar cores, pode apostar em um look totalmente monocromático, combinando dois tons parecidos. Essa opção alonga a silhueta e, além de deixar a produção bem elegante, trará um ar de delicadeza.

Verão 2015: o romantismo das Candy Colors

Para não ficar muito infantil, deve-se evitar combinar acessórios com muitos babados, estampas infantis ou laços exagerados. E se ainda não se sentir preparada para usar uma candy color, comece por uma bolsa, sapatilha ou até mesmo pelas unhas, e traga esse ar meigo e romântico para seu look!

Verão 2015: o romantismo das Candy Colors

Como usar o vermelho a favor do seu visual

A cor vermelha, se bem aplicada ao visual, incita um ar ousado e poderoso à mulher. É comum, no entanto, ver vários looks exagerados por aí. O vermelho é uma cor intensa, capaz de despertar a sensualidade de quem o usa corretamente. Para evitar que se transforme em uma catástrofe fashion, portanto, muitas vezes as peças nessa cor são deixadas de lado nas produções e o resultado pode ser uma roupa sem presença.

Como usar o vermelho a favor do seu visual

A primeira coisa a se fazer quando você decide usar uma peça ou acessório vermelho é encontrar o tom certo. Geralmente quem tem a pele mais rosada fica bem com os tons cereja e vinho, já quem tem a pele mais amarelada pode apostar nos tons mais alaranjados da cor. Para não errar, é bom provar duas peças ou passar na pele batons em dois tons diferentes e ver qual contrasta melhor. Encontrada a tonalidade certa, as dicas ficam simples!

O vermelho costuma remeter ao Navy – listras, âncoras, aquele conjunto marinheiro com tons de azul escuro, branco ou preto – mas não se limita a isso. Para looks casuais, combinar com cores mais fortes como laranja, azul-bic e pink, faz um color-blocking super charmoso. Você também pode dar destaque a uma parte do seu visual, por exemplo, se a cor for nos pés, opte por tons neutros para o resto do visual, como um cinza ou verde oliva (evitando os tons de verde muito vivos para não parecer uma fantasia natalina), um sapato vermelho é um ótimo jeito de se adicionar sofisticação a um visual do dia a dia, como uma bata e um jeans sequinho. E se você ainda tiver medo da cor, pode começar pelo burgundy – aquele vinho que esteve em alta no inverno – em alguns detalhes, ele além de estar em voga, traz sobriedade aos visuais.

Como usar o vermelho a favor do seu visual

O que deve ser evitado é usar vermelho com vermelho, como vestido e sapatos vermelhos, ou exagerar nos acessórios; uma bolsa, como esse ou este modelo Smartbag, e um batom ou um sapato já estão de bom tamanho para a composição. Evite ainda usar vermelho em roupas muito sugestivas, pois a cor por si já chama atenção suficiente.

Como usar o vermelho a favor do seu visual

Pronta para arrasar no vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão?