Como usar a calça flare a seu favor

Como muitas peças de roupa que viram tendência, a calça jeans flare desperta curiosidade e levanta diversas dúvidas mesmo nas mulheres mais antenadas com o mundo da moda. Esta calça combina com todos os tipos de corpo, sobretudo com as mulheres que tem pernas mais longas do que o tronco (o que não significa, necessariamente, que você precise ser muito alta ou esbelta para ficar bonita em uma calça assim).

A calça flare jeans é uma opção às calças modernas e mais coladas no corpo, e geralmente são mais confortáveis por conta disso. Mas usá-las pode ser realmente um desafio para algumas mulheres. O modelo que mais valoriza a silhueta feminina é o de cintura alta, que cria a sensação de corpo mais longilíneo. Para harmonizar com a calça, diversas combinações são possíveis:

• A camiseta é uma das melhores combinações com a calça flare, principalmente se você deseja criar um visual para o dia-a-dia. Seja a regata tradicional ou modelos vintage;

Como usar a calça flare a seu favor

• Já a combinação de calça jeans flare + camisa é perfeita para momentos mais sérios, seja no trabalho ou em um jantar de negócios. Com salto alto, a elegância do look é ainda maior;

Como usar a calça flare a seu favor

• Se optar por usar a calça flare com cardigã, atente-se ao comprimento para manter o look longilíneo. Se o cardigã for curto, prefira um modelo mais colado no corpo ou amarre-o acima do umbigo. O ideal é que o cardigã tenha altura abaixo do bumbum.

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente como você gosta de usar a sua calça flare!

Smartbag Primavera Verão 2015: Sofisticação e Classe

A coleção Smartbag Primavera Verão 2014-2015 vem de encontro à atual mulher moderna e sofisticada. Além disso, foi desenvolvida buscando atender às necessidades das mulheres - seja nas bolsas estilo carteira, saco, pequenas, modelos baú ou grandes, sem perder o estilo e sofisticação.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Os modelos chegam com tramas, vernizes, matelassês, couro croco, estampa e textura de cobra, além de recortes de couro que remetem a listras.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

A cartela de cores também é muito marcante e conta com pink, turquesa, laranja e menta. Cores clássicas, como off-white, tons terrosos e nudes permanecem.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Nesta coleção, as texturas e trançados rústicos, aliados aos metais dourados, conferem um elegante acabamento às peças!

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Gostou das novidades? Então confira mais algumas fotos da campanha Primavera/Verão 2015:

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

 

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Assista ao Fashion Film:

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Seja você magra, plus size, baixinha, alta ou de corpo “normal”, acentuar a silhueta sempre vai ter o seu valor. O corpo feminino é demarcado por formas sofisticadas e sensuais, que devem ser utilizadas a favor da mulher na hora de escolher o melhor look para qualquer situação. Seja qual for o seu caso, sempre haverá uma peça ideal para criar o efeito desejado.

No inverno, por exemplo, é comum que a silhueta desapareça por conta da grande quantidade de roupas ou, até mesmo, por causa dos casacos retos e largos – aqueles que aquecem mais. Nesses casos, o ideal é optar por um modelo que fique bacana tanto com cinto quanto sem. Decotes mais cavados e abertos também são uma ótima ideia e ainda dão espaço para um charmoso echarpe ou cachecol.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Outra opção bacana é a camiseta com gola V, que cria uma ilusão de cintura mais fina – já que valoriza o busto e deixa-o mais cheio de pompa. Regatas com decote em U na frente e nadador atrás também são ótimas para deixar a silhueta longilínea, principalmente se forem usadas com uma bela saia longa e calçados baixos, como uma alpargata, uma sandália rasteirinha ou uma sapatilha.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Os vestidos também têm papel fundamental na definição da silhueta. Prefira os transpassados, que valorizam o colo e demarcam a cintura por conta do modelo da roupa. Outra ideia é usar um cinto em peças mais largas para demarcar o início dos quadris, criando um visual coerente tanto na parte superior quanto na inferior.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Você tem alguma dica para marcar a silhueta? Compartilhe com a gente!

Fotos: Pinterest

Para mulheres plus size: peças curinga para ter no guarda-roupa

Quem gosta de moda sempre tem algumas peças favoritas no guarda-roupa: aquele jeans básico-não-tão-básico, uma bolsa preta pequena, aquela bota de couro comprada na última viagem, entre outros itens. Mas e no vestuário plus size, também existem esses itens curinga? Ô se existem!

Vale lembrar que cada mulher deve aprimorar esta lista com base em seus gostos pessoais e nas tendências que segue. Vamos começar?

Para mulheres plus size: peças curinga para ter no guarda-roupa

1. Saia ou vestido longo

Peças extremamente femininas, os vestidos e saias longas deixam a silhueta mais longilínea e não marcam a barriga. Para deixar o perfil ainda mais delicado, um belo cinto na cintura alta é indispensável.

2. Calça e legging pretas

A legging é uma peça versátil que combinada com a blusa certa, perde a imagem de academia e cria um visual leve e sequinho – assim como a calça preta, que pode ser de moletom, alfaiataria e até mesmo jeans.

3. Blazer preto

Uma peça elegante, que aquece nos dias mais frescos sem te fazer passar calor – além de transformar qualquer look, deixando-o mais chique.

4. Calça estampada

A calça estampada afina a silhueta das pernas e deixa qualquer look mais divertido e colorido.

5. Saia de couro ecológico

Saias curtas + meia calça = o combo perfeito para as mulheres plus size. O modelo de couro ecológico é a pedida para dias em que você precisa estar pronta para qualquer evento, pois tem um ar fashion sem ser ousado demais.

Qual peça não pode faltar no SEU guarda roupa?

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

As capas caem bem em todos os tipos de mulheres, seja você plus size, magra, alta ou baixa. Além disso, você pode usá-las em todas as estações do ano. Para isso, a Smartbag preparou alguns looks para você usar com capa. Vamos começar?

Primeiro de tudo, se você pretende apostar em um look com capa nos dias mais quentes, opte pela combinação capa e vestido para não correr o risco de sentir calor. Agora, se você quiser usá-la nos dias de inverno, opte por harmonizá-la com calça e sapatos ou vestidos com meia-calça. O resultado é super charmoso!

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

Dicas práticas de cores:

- Caso você escolha uma capa em tonalidade mais forte, existem três opções de uso: aproveitar os tons terra/preto por baixo, aproveitar roupas de cores iguais e tonalidades diferentes ou, ainda, criar um contraste na paleta de cores;

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

- Se a capa for estampada, o ideal é a combinação básica com peças lisas embaixo. Neste momento, você pode montar um look monocromático ou, ainda, aproveitar as cores da capa e deixar o inverno mais divertido;

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

- Por fim, mas não menos importante: e se a peça inferior for estampada? Neste caso, você deve seguir a regrinha básica da moda e aproveitar as cores da estampa para criar um visual uniforme, criativo e elegante. A menos que a capa seja preta, o que facilita todos os tipos de combinação.

Gostou das dicas? Comente!

Fotos: Pinterest

Como prevenir o inchaço nas pernas e pés

Você já sofreu com pernas e pés inchados? Este problema, muito comum entre mulheres de todas as idades, pode ter diversas origens, como disfunções no fígado, rins, coração, varizes, entre outros. Por isso, é importante consultar um médico especialista para resolver esta questão, principalmente se for algo que acontece frequentemente.

Como prevenir o inchaço nas pernas e pés

Quanto à alimentação, duas medidas simples podem ser adotadas: a diminuição no consumo de sal e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. Enquanto a quantidade exagerada de sódio no organismo ajuda na retenção de líquidos, a água ajuda o metabolismo a funcionar melhor.

Outro item muito importante é o sedentarismo, mesmo que ele não seja aplicado a sua vida como um todo. Ficar sentada ou de pé no mesmo lugar durante muitas horas dificulta a circulação sanguínea, que pode ser um dos fatores que influenciam no inchaço. Pratique atividades físicas que promovam a contração e flexão da panturrilha, como natação, caminhada e pedalada. Além disso, faça intervalos de meia em meia hora nos períodos em que precisar ficar sentada ou de pé.

Na hora de escolher as roupas, todo cuidado é pouco. Aproveite as meias de compressão, mas jamais use uma calça apertada demais – já que as meias pressionam os vasos sanguíneos de maneira homogênea, ao contrário das calças jeans, por exemplo. Os calçados que você usa também podem influenciar, se os seus pés e pernas incham com facilidade, evite tanto sandálias rasteiras quanto saltos muito altos, já que eles influenciam diretamente na circulação do sangue nesta área.

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários o que VOCÊ faz para evitar o inchaço nas pernas e pés!

Do’s & dont’s: sobreposição de roupas

A sobreposição de roupas acontece naturalmente no inverno, e é uma ótima estratégia para quem quer se manter aquecida sem perder o estilo. Mas, afinal, o que é uma sobreposição? Ela consiste na combinação de duas ou mais peças, usadas uma por cima da outra – e que não são necessariamente do vestuário. Acessórios como braceletes, relógios, echarpes, entre outros.

Mas existem algumas regras para fazer uma sobreposição com maestria; veja a seguir:

Menos, muitas vezes, é mais

Para que a sobreposição não fique exagerada, escolha as peças com sabedoria. O ideal é que o volume criado na parte superior do corpo seja semelhante ao das peças inferiores, deixando a silhueta proporcional. Para manter a silhueta longilínea, prefira peças de tons semelhantes e comprimento proporcional.

Do’s & dont’s: sobreposição de roupas

Sobreposição não significa roupa folgada

Um dos maiores erros de quem faz sobreposição é achar que pode abusar das peças largas e que deixam a silhueta arredondada. Escolher o corte de roupas adequado para o seu corpo é uma das dicas fundamentais para a sobreposição.

Do’s & dont’s: sobreposição de roupas

Cores, muitas cores (ou não)

A combinação das cores é outro item que deixa muitas dúvidas na hora de criar sobreposições de roupa. Escolher as cores certas é fundamental para acertar nesta tática. Você pode tanto optar pelos mesmos tons (aconselhável principalmente para roupas mais volumosas) quanto aproveitar os contrastes da paleta de cores.

Do’s & dont’s: sobreposição de roupas

Gostou das dicas? E você: como faz a sobreposição de roupas?

Você já ouviu falar em rosa blush?

O inverno é uma das estações que mais combina com tons pastel – já que o cenário geralmente segue essa paleta de cores, por que a moda não deveria seguir a mesma tendência? Foi assim que surgiu o rosa blush! Um tom clarinho de cor de rosa, que também é conhecido por “rosinha” ou “rosa candy”. O termo existe desde 2008, mas voltou com tudo no inverno 2014 por conta dos desfiles de moda internacionais, que devem fazer ainda mais sucesso nas próximas estações – inclusive no inverno 2015.

Mas que peças usar com este tom tão delicado de rosa? A Smartbag dá algumas dicas!

- Os vestidos rosa blush combinam tanto com tons de nude quanto com preto e cores mais chamativas, principalmente com tons mais fortes de rosa e roxo. Se não quiser um visual tão romântico, basta usar uma poderosa clutch escura;

Rosa Blush - Smartbag

- A bolsa rosa blush é uma ótima opção para os momentos de lazer. No dia-a-dia, use-a com moderação, já que que o cuidado com peças de cores claras deve ser maior. Confira algumas bolsas rosa blush da Coleção Primavera/Verão 2015 Smartbag! 

Coleção Primavera/Verão 2015 Smartbag

- O acessório rosa blush dá um toque delicado a qualquer visual. Invista em relógios, pulseiras, brincos, anéis, óculos de sol, amarradores de cabelo, etc;

Foto: Reprodução/Pinterest

- O sobretudo e as blusas neste tom também vão fazer grande diferença nos looks do inverno 2014. E o melhor: por ser um tom pastel, vai combinar com diversas peças e estilos de roupa.

Foto: Reprodução/Lookbook.nu (AMY D e ELIZABETH J.)

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas!

Moda que não sai da cabeça: chapéus

Como a moda está sempre buscando referências antigas e contemporâneas para inovar, é comum que itens que estavam em alta nas décadas passadas ressurjam. Este é o caso dos chapéus, que voltaram com tudo para o guarda-roupa feminino durante o último verão, mas que não saem da cabeça mesmo durante o inverno.

Os três modelos do momento são:

Fedora

Feito exclusivamente em feltro, o chapéu fedora (também conhecido como borsalino), tem o formato da letra C em sua copa, semelhante a uma coroa. Combina com o visual do dia-a-dia e com o noturno, dando um charme a mais a seus looks. Diferente do chapéu panamá, este possui um côncavo em cima – além de ser mais alto e ter a aba levantada.

Combina com rostos quadrados, ovais e triangulares.

Chapéu - Smartbag

Floppy

Um dos modelos mais sensuais de chapéu, o floppy possui as abas maiores e muito curvadas, combinando também com os looks para dia (protegendo totalmente o rosto do sol) e para a noite, dando um charme a mais a qualquer produção. Alguns especialistas de moda orientam que as mulheres mais baixas devem evitar este tipo de chapéu, já que ele achata a silhueta.

Fica ótimo em mulheres de rosto quadrado, triangular e oval.

Chapéu - Smartbag

Casquete

O casquete é aquele chapéu pequeno, feito em um arranjo para permanecer no topo ou ao lado do topo da cabeça. Os modelos mais simples possuem formato de cuia, mas eles podem ser encontrados nas mais diversas variações. Há alguns com desenhos mais chamativos e que podem ser bem grandes.

Combinam com todos os tipos de rosto, sendo perfeitos para mulheres de cabelo curto.

Chapéu - Smartbag

Moda: do Brasil para o mundo!

Futebol, carnaval ou gastronomia. O Brasil é internacionalmente conhecido por diversos aspectos culturais, e não passamos despercebidos nem pelo universo da moda. Seja desfilando em importantes passarelas e semanas de moda internacionais ou servindo de inspiração para outros artistas, a moda do Brasil influencia!

Moda: do Brasil para o mundo!

Este post é pra contar pra todo mundo o quanto a moda brasileira está buscando forças. O país lançou recentemente uma lei federal de incentivo à cultura, a Rouanet, que promove, protege e valoriza as expressões nacionais, incluindo a moda. O interesse disso tudo é apresentar ao mundo o trabalho brasileiro, levando a nossa identidade para fora; desta vez com mais força. Legal, né! A ideia é importar cada vez menos e passar a exportar mais as nossas criações. (Você sabia que a participação dos importados no mercado brasileiro de moda aumentou 24 vezes só na última década?) São passos importantes que podem fazer com que a moda e seus profissionais tenham seu devido valor. E apostamos que você, estilista, modelista, costureira ou simplesmente amante da área, fique contente com as melhorias que podem estar por vir.

As peças que mais fazem sucesso lá fora são as lingeries, calças jeans, bijuterias com pedras brasileiras, roupas de banho e sapatos. E já temos vários estilistas fazendo sucesso no exterior. Outro item que trouxe a atenção internacional para a moda brasileira foi a classificação do país como um dos que mais interessam a marcas de luxo, já que sofreu um grande crescimento econômico na última década e ainda passou da Inglaterra no ranking, tornando-se o sexto país de melhor economia no mundo.

Profissionais como os personal stylists afirmam que a moda brasileira não é apenas para as pessoas mais abastadas. A questão aqui seria o uso consciente do dinheiro e a valorização da qualidade versus quantidade. Muitas vezes, compensa mais você adquirir três peças de roupa “para a vida inteira”, a comprar dez que vão ser descartadas ao final da estação.

E você, tem alguma roupa brasileiríssima como preferida do guarda-roupa? Conta pra gente!

Imagem: Reprodução