Alerta de tendência: vestidos de Renda 2.0

Os vestidos de renda dão aquele ar sensual e poderoso a qualquer visual, seja ele diurno ou noturno. Diferente do clássico modelo tubinho, as tendências para a peça em 2014 são mais elegantes e modernas, se adequando ao patamar atual da moda e ao gosto das mulheres dos anos 2000. Por isso, a equipe da Smartbag selecionou alguns modelitos inspiradores para as nossas leitoras. Olha só:

Alerta de tendência: vestidos de Renda 2.0

Decotão nas costas: seguindo o modelo dos bodies com decotão nas costas, que fizeram muito sucesso no Verão 2014, surgem os vestidos de renda com o mesmo recorte. Geralmente são curtos no comprimento e fechados na parte frontal, destacando a sensualidade das costas.

Com saia midi e sem renda: outros modelos já apostam no midi, outra tendência do ano vigente. Esses são um pouco mais delicados e retrô, tendo a saia em tecidos como algodão ou seda, cintura marcada e somente a parte de cima do vestido em renda, para ser usado com sutiã ou uma blusinha da mesma cor por baixo.

Renda renascença revisitada: a renda renascença, muito utilizada em vestidos de noiva e debutante, aparece com outra imagem nas coleções de 2014. Em cores vibrantes como vermelho, amarelo e azul, os vestidos com esse tipo de rendado tem feito bastante sucesso nas passarelas e corpos femininos.

Gostou da ideia? Claro que tudo depende de como você usa, e cada mulher deve inventar seu próprio estilo para usar a renda em 2014!

Reinvenções da moda e a clássica pólo feminina

A blusinha pólo feminina é aquela que acompanha tanto homens quanto mulheres durante toda a sua vida. Nem que tenha sido no uniforme escolar, com certeza você já usou uma! Na adolescência, ela teve a combinação perfeita com calças jeans ou saias plissadas e, na vida adulta, nada como uma camisa pólo de mangas compridas para transformar o visual básico em algo mais elegante, inserindo o mood preppy em qualquer look.

O modelo ganhou as passarelas e vitrines das lojas novamente em 2014 com uma versão diferente e mais moderna, seguindo as tendências que vigoram neste ano.

A mudança

Muitas coisas mudaram nesta releitura do modelo, mas destacam-se os seguintes itens:

- Decote: antes conservador e mais fechado, agora mais sensual e desarrumado em alguns dos modelos. O decote da nova camisa pólo é mais versátil e moderno, deixando mais partes do colo à mostra;

Reinvenções da moda e a clássica pólo feminina

- Gola arredondada: outro item que mudou sobre as golas, quando elas mantém o padrão convencional da camiseta pólo, é o formato. No modelo clássico, a gola tende a ter recorte reto e triangular; já nas versões atuais ela está mais arredondada, dando um ar romântico e feminino à pólo;

Reinvenções da moda e a clássica pólo feminina

Clique aqui e confira a coleção de bolsas Smartbag. 

- Estampas e transparências: outro item que veio para revolucionar são as estampas e transparências. Alguns modelos de camisa pólo vêm na cor preta transparente com gola branca, por exemplo. Já os vestidos aparecem com estampas geométricas ou tecidos diferentes do algodão, que conferem um ar mais moderno ao visual.

Fotos: Reprodução

Dor nas costas? Veja qual a bolsa ideal para minimizar este problema

As bolsas vieram para facilitar a vida da mulher. É nela que você guarda aquela meia-calça para usar no caso de fazer frio, o kit de maquiagem para quando o happy hour se estende até a hora da balada, os documentos necessários para uma reunião importante ou apenas sua carteira e documentos. Mas é ela que também pode estar causando dor nas costas.

Há algumas dicas básicas que muita mulher já ouviu por aí: trocar constantemente o braço que carrega a bolsa (principalmente se a alça for ao ombro), preferir os modelos com alças mais largas e utilizar mochilas são as mais básicas delas. Nossa equipe foi um pouco mais a fundo e pesquisou algumas dicas ainda mais valiosas. Vamos lá?

Dor nas costas? Veja qual a bolsa ideal para minimizar este problema

- Eliminar itens desnecessários faz com que a bolsa fique mais leve. Por isso, faça uma faxina semanalmente e evite o acúmulo de papel e outros lixos;
- Os objetivos que você mais usa devem ficar em bolsos ou compartimentos frontais da bolsa. Isso garante que você não tenha que fazer movimentos muito bruscos ou longos a cada vez que precisar pegá-los;
- Você não precisa usar a mochila para carregar todos os seus pertences, mas não esqueça que ela é fundamental quando for carregar laptops, tablets ou livros;

Dor nas costas? Veja qual a bolsa ideal para minimizar este problema

- A alça longa e ajustável, de preferência larga, também ajuda a evitar as dores na coluna, principalmente se ela for transpassada – isso por que, dessa maneira, a distribuição do peso fica equilibrada e a bolsa fica na altura das nádegas, evitando a sobrecarga nas costas.

Dor nas costas? Veja qual a bolsa ideal para minimizar este problema

Você tem alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários!

Sapato boneca: conheça mais sobre este modelo tão versátil

Romântico e inocente, o sapato boneca tem diversas variações: sem salto e bico redondo, com a frente quadrada e salto agulha, frente redonda e mais curta com salto grosso, o clássico arredondado na frente com salto plataforma, entre outros. Isso faz com que o modelo seja um dos mais versáteis e fáceis de usar, sendo passível de combinações com looks para diversas ocasiões.

Mary jane ou sapato boneca?

Assim como o sobretudo e o gabardine, os calçados mary jane e boneca tem a mesma definição básica. É comum que algumas marcas vendam como sapato mary jane como sendo o modelo de salto alto e fino, com a ponta arredondada – mais sensual e elegante, fugindo um pouco da ideia romântica e mais delicada do calçado boneca.

Para arrasar nos looks com este calçado não há muitos mistérios. Mas nós separamos dicas valiosas para nossas queridas leitoras:

- Ao usar este calçado com um vestido ou saia curta, tenha em mente o objetivo do look como um todo. Por exemplo: se você quiser mantê-lo mais romântico, aposte em vestidos com modelo vintage, aplicações em renda ou estampas claras;

Sapato boneca: conheça mais sobre este modelo tão versátil

- Este calçado fica charmosíssimo com shorts. Caso queira montar um visual mais adulto e elegante, aposte nos shorts de alfaiataria. Já nos momentos de lazer, um shorts jeans ou de renda é a melhor escolha;

Sapato boneca: conheça mais sobre este modelo tão versátil

Por fim, mas não menos importante: como usar o sapato boneca com calça? Há diversas possibilidades e combinações. Este modelo de calçado ajuda tanto para dar uma levantada em um look básico quanto sendo a peça fundamental para um visual cheio de charme.

Sapato boneca: conheça mais sobre este modelo tão versátil

Dica de look: visuais para arrasar de vestido longo de oncinha!

Oncinha é aquela estampa que toda mulher vai usar, nem que seja uma vez na vida. Um item que está muito na moda, por exemplo, é o vestido longo com estampa de onça. A peça, além de ser 100% estampada com animal print, é uma daquelas que por si só deixa muitas dúvidas na hora de montar um visual.

Por isso, a equipe da Smartbag montou quatro looks pra você arrasar com o vestido longo de oncinha:

De chapéu e rasteirinha: para um visual mais dia-a-dia, nada melhor do que apostar no básico. Uma bolsa marrom e a boa e velha sandália rasteira podem ser a melhor pedida para este visual – sem falar nos óculos escuros e, quem sabe, um chapéu floppy?

Dica de look: visuais para arrasar de vestido longo de oncinha!

 

Com jaqueta jeans e salto plataforma: a jaqueta jeans é perfeita para usar com vestidos longos, principalmente os modelos mais largos e com botões ao invés de zíper. Caso opte por um salto plataforma nude, que tal apostar em uma bolsa colorida para animar o visual? Fica um charme!

Dica de look: visuais para arrasar de vestido longo de oncinha!

Estampa escura e blazer vermelho: se quiser usar o vestido de oncinha para um compromisso mais elegante, aposte na estampa mais sóbria (com tons de preto mais do que de amarelo), um scarpin preto e um blazer vermelho. Para manter a elegância do look, finalize com uma bolsa nude.

Dica de look: visuais para arrasar de vestido longo de oncinha!

Faça do vestido uma saia: cansou de usar o vestido e agora quer uma saia longa? Não tem problema. Um belo camisete ou top box resolve este problema perfeitamente.

Qual desses looks você achou mais bonito?

Fotos: Pinterest e Bolsas Smartbag

Clique aqui para conhecer as Bolsas das fotos.

Como usar a calça flare a seu favor

Como muitas peças de roupa que viram tendência, a calça jeans flare desperta curiosidade e levanta diversas dúvidas mesmo nas mulheres mais antenadas com o mundo da moda. Esta calça combina com todos os tipos de corpo, sobretudo com as mulheres que tem pernas mais longas do que o tronco (o que não significa, necessariamente, que você precise ser muito alta ou esbelta para ficar bonita em uma calça assim).

A calça flare jeans é uma opção às calças modernas e mais coladas no corpo, e geralmente são mais confortáveis por conta disso. Mas usá-las pode ser realmente um desafio para algumas mulheres. O modelo que mais valoriza a silhueta feminina é o de cintura alta, que cria a sensação de corpo mais longilíneo. Para harmonizar com a calça, diversas combinações são possíveis:

• A camiseta é uma das melhores combinações com a calça flare, principalmente se você deseja criar um visual para o dia-a-dia. Seja a regata tradicional ou modelos vintage;

Como usar a calça flare a seu favor

• Já a combinação de calça jeans flare + camisa é perfeita para momentos mais sérios, seja no trabalho ou em um jantar de negócios. Com salto alto, a elegância do look é ainda maior;

Como usar a calça flare a seu favor

• Se optar por usar a calça flare com cardigã, atente-se ao comprimento para manter o look longilíneo. Se o cardigã for curto, prefira um modelo mais colado no corpo ou amarre-o acima do umbigo. O ideal é que o cardigã tenha altura abaixo do bumbum.

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente como você gosta de usar a sua calça flare!

Smartbag Primavera Verão 2015: Sofisticação e Classe

A coleção Smartbag Primavera Verão 2014-2015 vem de encontro à atual mulher moderna e sofisticada. Além disso, foi desenvolvida buscando atender às necessidades das mulheres - seja nas bolsas estilo carteira, saco, pequenas, modelos baú ou grandes, sem perder o estilo e sofisticação.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Os modelos chegam com tramas, vernizes, matelassês, couro croco, estampa e textura de cobra, além de recortes de couro que remetem a listras.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

A cartela de cores também é muito marcante e conta com pink, turquesa, laranja e menta. Cores clássicas, como off-white, tons terrosos e nudes permanecem.

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Nesta coleção, as texturas e trançados rústicos, aliados aos metais dourados, conferem um elegante acabamento às peças!

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Gostou das novidades? Então confira mais algumas fotos da campanha Primavera/Verão 2015:

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

 

Coleção Smartbag Primavera/Verão 2014 -2015

Assista ao Fashion Film:

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Seja você magra, plus size, baixinha, alta ou de corpo “normal”, acentuar a silhueta sempre vai ter o seu valor. O corpo feminino é demarcado por formas sofisticadas e sensuais, que devem ser utilizadas a favor da mulher na hora de escolher o melhor look para qualquer situação. Seja qual for o seu caso, sempre haverá uma peça ideal para criar o efeito desejado.

No inverno, por exemplo, é comum que a silhueta desapareça por conta da grande quantidade de roupas ou, até mesmo, por causa dos casacos retos e largos – aqueles que aquecem mais. Nesses casos, o ideal é optar por um modelo que fique bacana tanto com cinto quanto sem. Decotes mais cavados e abertos também são uma ótima ideia e ainda dão espaço para um charmoso echarpe ou cachecol.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Outra opção bacana é a camiseta com gola V, que cria uma ilusão de cintura mais fina – já que valoriza o busto e deixa-o mais cheio de pompa. Regatas com decote em U na frente e nadador atrás também são ótimas para deixar a silhueta longilínea, principalmente se forem usadas com uma bela saia longa e calçados baixos, como uma alpargata, uma sandália rasteirinha ou uma sapatilha.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Os vestidos também têm papel fundamental na definição da silhueta. Prefira os transpassados, que valorizam o colo e demarcam a cintura por conta do modelo da roupa. Outra ideia é usar um cinto em peças mais largas para demarcar o início dos quadris, criando um visual coerente tanto na parte superior quanto na inferior.

Quais roupas acentuam a silhueta feminina?

Você tem alguma dica para marcar a silhueta? Compartilhe com a gente!

Fotos: Pinterest

Para mulheres plus size: peças curinga para ter no guarda-roupa

Quem gosta de moda sempre tem algumas peças favoritas no guarda-roupa: aquele jeans básico-não-tão-básico, uma bolsa preta pequena, aquela bota de couro comprada na última viagem, entre outros itens. Mas e no vestuário plus size, também existem esses itens curinga? Ô se existem!

Vale lembrar que cada mulher deve aprimorar esta lista com base em seus gostos pessoais e nas tendências que segue. Vamos começar?

Para mulheres plus size: peças curinga para ter no guarda-roupa

1. Saia ou vestido longo

Peças extremamente femininas, os vestidos e saias longas deixam a silhueta mais longilínea e não marcam a barriga. Para deixar o perfil ainda mais delicado, um belo cinto na cintura alta é indispensável.

2. Calça e legging pretas

A legging é uma peça versátil que combinada com a blusa certa, perde a imagem de academia e cria um visual leve e sequinho – assim como a calça preta, que pode ser de moletom, alfaiataria e até mesmo jeans.

3. Blazer preto

Uma peça elegante, que aquece nos dias mais frescos sem te fazer passar calor – além de transformar qualquer look, deixando-o mais chique.

4. Calça estampada

A calça estampada afina a silhueta das pernas e deixa qualquer look mais divertido e colorido.

5. Saia de couro ecológico

Saias curtas + meia calça = o combo perfeito para as mulheres plus size. O modelo de couro ecológico é a pedida para dias em que você precisa estar pronta para qualquer evento, pois tem um ar fashion sem ser ousado demais.

Qual peça não pode faltar no SEU guarda roupa?

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

As capas caem bem em todos os tipos de mulheres, seja você plus size, magra, alta ou baixa. Além disso, você pode usá-las em todas as estações do ano. Para isso, a Smartbag preparou alguns looks para você usar com capa. Vamos começar?

Primeiro de tudo, se você pretende apostar em um look com capa nos dias mais quentes, opte pela combinação capa e vestido para não correr o risco de sentir calor. Agora, se você quiser usá-la nos dias de inverno, opte por harmonizá-la com calça e sapatos ou vestidos com meia-calça. O resultado é super charmoso!

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

Dicas práticas de cores:

- Caso você escolha uma capa em tonalidade mais forte, existem três opções de uso: aproveitar os tons terra/preto por baixo, aproveitar roupas de cores iguais e tonalidades diferentes ou, ainda, criar um contraste na paleta de cores;

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

- Se a capa for estampada, o ideal é a combinação básica com peças lisas embaixo. Neste momento, você pode montar um look monocromático ou, ainda, aproveitar as cores da capa e deixar o inverno mais divertido;

Looks com capa: Saiba como usar em todas as estações

- Por fim, mas não menos importante: e se a peça inferior for estampada? Neste caso, você deve seguir a regrinha básica da moda e aproveitar as cores da estampa para criar um visual uniforme, criativo e elegante. A menos que a capa seja preta, o que facilita todos os tipos de combinação.

Gostou das dicas? Comente!

Fotos: Pinterest