Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

É ótimo ser convidada para uma festa ou evento, mas não saber qual o traje determinado pode ser um problema. Cada convite apresenta seu dress code específico, para que os convidados se vistam de forma padronizada para a ocasião. Desvende os dress codes e saiba como escolher o look mais apropriado!

TRAJE ESPORTIVO

Requer roupas mais informais e geralmente são para churrascos, exposições e batizados. Você pode optar por calças de linho ou malha, saias, camisetas de algodão, batas e vestidos de alcinha. Combine com sapatilhas, rasteirinhas e sandálias baixas. Para complementar o look, escolha uma bolsa um pouco maior.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE ESPORTE FINO OU PASSEIO

Este traje é um pouco mais formal e é usado em almoços, coquetéis e teatros. Aposte em vestidos um pouco mais elegantes, terninhos e calças mais finas. No verão, prefira tecidos de algodão e microfibra. Para o inverno, opte por camurça, veludo ou seda. As bolsas menores e os sapatos e sandálias de salto médio ou alto são os mais recomendados para esse look.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO

São trajes totalmente formais e os mais pedidos em festas de casamento, noivados e jantares chiques. Invista em saias ou calças de tecidos nobres, como chiffons e shantungs. Outra opção são os vestidos longos mais trabalhados ou os curtos com mais brilho. Prefira sapatos e sandálias de salto alto. Xales e echarpes podem ser uma boa investida. Makes marcantes também ajudam no destaque. As bolsas de festa são as melhores opções para esta ocasião. 

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE A RIGOR OU BLACK TIE

A conhecida roupa de gala é exigida em eventos ainda mais formais e glamurosos. Alguns casamentos e formaturas adotam este visual. Sendo assim, escolha vestidos bordados, decotados e brilhosos. O traje pode ser longo ou curto, porém se optar pelo curto, prefira joias e acessórios mais finos, como as carteiras de festa da Smartbag. Georgettes, rendas e metalizados ajudam a criar o visual sofisticado. O salto alto é indispensável para acrescentam glamour ao look.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

E você, gostou? Conta pra gente!

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

O outono chegou! Ainda moderado no frio, mas cheio de desenvoltura quando o assunto é moda. Aqui no blog, você já ficou por dentro das principais tendências em maquiagem e cabelo para esta temporada, e também já conheceu a nova coleção Smartbag, então, para completar o seu visual, vamos falar dos acessórios indispensáveis para a temporada outono-inverno de 2015. Dá uma conferida!

Brincos: Grandes e chamativos, os maxi brincos vão marcar esta temporada. Uma ótima oportunidade para deixar a timidez de lado e apostar nos brincões, sem medo! Passeando pelas lojas você vai encontrar maxi brincos nos mais variados modelos: artesanais, modernos, com pedraria e também em ouro ou prata, para quem não abre mão dos clássicos.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Colares: Aqui também temos um espaço reservado para a grandiosidade, pois os maxi colares são a aposta da estação! Destaque para a combinação de vários colares pequenos; para a aplicação de pedras naturais e para o modelo gipsy ou turco.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Bolsas: A bolsa saco, a mochila e a minibag são as queridinhas da estação, pode apostar! Adicionando ainda mais charme a estes modelos temos a aplicação de franjas, que está fazendo o maior sucesso – especialmente nas bolsas.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Óculos de sol: Atenção para os modelos com armação em madeira, eles vão estar com tudo! Além de charmosas, estas armações ornam com a tabela de tons terrosos, que tem tudo a ver com o outono. Quem quiser manter o óculos espelhado, que bombou no verão, pode aproveitar o modelo para dar um up nos visuais mais casuais.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

O trio indispensável: Cachecol, gorro (ou chapéu) e luva! Este trio não pode faltar no armário de quem vive nas regiões mais frias do país. É possível apostar em tons clássicos – como preto e cinza – ou ousar, investindo num acessório em animal print.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Já tem um item favorito? Compartilhe com a gente nos comentários!

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

A bolsa saco continua sendo tendência para 2015! Seu tamanho aliado ao estilo cria a opção ideal para as mulheres que desejam um toque especial ao look. Também conhecida como bucket bag, esse modelo de bolsa fez muito sucesso na década de 90; ao longo dos anos sua estrutura foi mantida, afinal é sua principal característica, porém estampas, cores e novos materiais foram agregados, adicionando assim um toque de modernidade ao acessório.

As variações modernas incluem também a adição de pérolas, paetês, franjas, tachinhas e recortes vazados. Além de uma incrementação na alça, que pode ser encontrada em versões curtas e longas, em corrente, couro ou tecido. Na Coleção Outono/Inverno 2015 Smartbag é possível encontrar diversos modelos. Confira aqui!

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

Na hora de montar um look, lembre-se: quanto maior a bolsa, mais casual o modelo se torna! Assim sendo, reserve os modelos maiores para ocasiões do cotidiano, como ir para o trabalho, um almoço ou passeio. Os modelos pequeninos, por outro lado, podem ser usados em qualquer ocasião: do trabalho a balada!

Se você estiver buscando um modelo para usar todos os dias, prefira as cores básicas (preto, marrom ou bege) e tamanhos maiores. Agora se a bolsa é para uma ocasião especial, como uma festa, aposte em cores mais chamativas e não tenha medo dos detalhes, como recortes e brilho.

Outra dica para não errar no look é manter o equilíbrio, levando em conta o que você deseja destacar. Por exemplo, se o foco for a bolsa, crie um look básico e discreto, onde o acessório possa se destacar facilmente. Por outro lado, se o look for mais elaborado (com estampas ou cores alegres), a bolsa pode ser discreta.

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

 

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

Gostou dos modelos? Encontre todas estas bolsas em nossa nova coleção!

 

Erros que você deve evitar ao comprar roupas novas

Com a chegada da nova estação, as tendências aumentam e as compras também. Porém, é muito comum comprar roupas e acabar não usando elas, não é mesmo? Aquele look que ficou ótimo na loja, não ficou tão bem em casa e é mais uma peça que ficará no guarda-roupa. Adquirir o produto apenas por ser bonito pode ser um erro na hora de ir às compras, então confira algumas dicas para evitar o arrependimento.

Erros que você deve evitar ao comprar roupas novas

NÃO COMPRE POR IMPULSO

Comprar compulsivamente pode ser o maior dos erros. Nem sempre a peça que está pela metade do preço é o que você procura ou precisa. Levar o produto somente porque está na moda ou porque ficou muito bem no manequim também não. Portanto, não tenha pressa na hora de provar. Pense bastante e peça a opinião de alguém que não seja a vendedora.

PENSE NAS COMBINAÇÕES

É interessante já ir pensando no que já possui em seu guarda-roupa enquanto estiver no provador. Saber se o que tem em casa combinará com determinada peça facilita na hora de escolher o que levar.

TAMANHO IDEAL

Escolher um número maior ou menor é arriscado. Mesmo depois dos ajustes, certas roupas de tamanhos maiores podem não ficar com um acabamento legal. As roupas de tamanhos menores podem não servir depois. O ideal é escolher uma peça que se adéque ao corpo, oferecendo conforto e segurança.

SAIBA O QUE QUER

Chegar à loja tendo uma ideia do que você quer evita compras desnecessárias. Além disso, é válido pesquisar em outras lojas e até mesmo online. Assim você fica por dentro das tendências e não corre o risco de comprar algo que não vá usar depois.

QUALIDADE 

Em caso de dúvida entre uma peça e outra, defina o que levar pela qualidade. Às vezes, o barato sai caro. Ao comprar uma roupa, um investimento está sendo feito, por isso, invista bem! Você garantirá o bem-estar e ainda arrasará com o look.

Gostou das dicas? Compartilhe!

La vie en rose: saiba como usar o cor de rosa!

O rosa voltou a ser o centro das atenções da moda e promete tomar as ruas com força! A cor, que sempre traduziu muita feminilidade, pode ser encontrada em diversas tonalidades e vai bem com tudo! Para acertarmos no look, sem parecermos infantis ou exageradas, devemos encontrar o tom que combina mais com nosso estilo e investir nas combinações certas. Quer saber como se jogar nessa trend? Então confira as dicas da Smartbag para você arrasar de cor-de-rosa!

O primeiro toque vai para as loiras: para fugir daquele look de boneca Barbie opte por composições mais minimalistas, ornando a cor com tons mais neutros, como bege, preto ou marrom. Os rosas mais claros são a melhor pedida, por não contrastarem tanto com o cabelo.

La vie en rose: saiba como usar o cor de rosa!

Quem tem medo de parecer muito infantil com rosa, pode investir sem medo em peças de alfaiataria e cortes mais estruturados. Um blazer rosa pode criar muito bom um visual boyish e moderno, por exemplo, se usado com um jeans mais despojado, uma camiseta básica por baixo e um salto.

La vie en rose: saiba como usar o cor de rosa!

E para as apaixonadas pelo rosa? As que não têm medo de usá-lo em tudo? Essas podem montar um look inteiro na cor. Uma opção para não carregar o visual, é variar os tons e investir em peças que quebrem a ideia de “menininha”, saias midi com t-shirts são uma ideia.

La vie en rose: saiba como usar o cor de rosa!

Além disso, o rosa cai muito bem com animal print, marrom, laranja, vermelho, azul, entre outras cores, por isso, pode ir sem erro. Escolha peças que tenha mais ou menos a mesma nuance, assim o look fica bem equilibrado.

Quem quer fugir um pouco da feminilidade da cor, pode misturar tachas, sandálias pretas e pesadas ou botas, além das jaquetas de couro. Essas apostas acrescentam personalidade à composição deixando o visual mais rocker.

La vie en rose: saiba como usar o cor de rosa!

Os looks ganham vida com um toque de rosa. Os acessórios são uma ótima opção para quem quer investir na cor de um jeito mais sutil. Os tons aparecem em lentes de óculos, armações, cintos, sapatos, bolsas, blaser, clutchs, makes ou para as mais ousadas, até nos cabelos! Pois é, seja pintando tudo com candy colors ou usando turbantes e headbands, o rosa anima o visual.

E você, já separou suas peças cor-de-rosa? Conte para nós como você gosta de usá-las!

Calças estampadas são opção para meia-estação

Com toda a inspiração no floral e animal print – e seguindo também as influências do étnico – as calças estampadas apareceram com força total nesta temporada. Além dos diversos modelos e cores, as peças são práticas, totalmente confortáveis, garantem visual sofisticado sem precisar estar muito arrumadinha e, ainda, combinam com qualquer estilo ou tipo de corpo. Quer saber como usar uma calça dessas? Então vamos lá!

Pode ir sem medo de errar, pois as calças estampadas deixaram de ser item casual a algum tempo. Combinando os prints do jeito certo, estas peças podem ser usadas inclusive no ambiente de trabalho – nestes casos, prezando sempre pelos tons mais fechados. Para dar um “up” ainda maior, invista em batas, regatas, blazers e jaquetas.

Calças estampadas são opção para meia-estação

O jeito mais básico de combinar uma calça estampada é optar por peças neutras. Escolha uma das cores da estampa e aposte em uma peça lisa de um tom próximo para usar em cima – lembrando que a mesma dica vale para quem prefere um visual vibrante e apostam na combinação entre duas estampas. Mas, se as peças forem preto e branco, invista em pontos de cor no sapato ou na blusa. Algumas cores indicadas são: rosa, laranja ou azul.

Agora vamos aos modelos! Quem estiver procurando uma produção mais arrumada pode investir no flare, que é totalmente atual, alonga a silhueta e ainda combina muito bem com saltos altos. Este modelo vai bem tanto com camiseta básica quanto com o croppped, caso a calça seja de cintura alta.

Calças estampadas são opção para meia-estação

Os modelos mais sequinhos e presos ao tornozelo também estão com tudo! Há quem diga que são descontraídos demais, mas neste caso o acessório faz a ocasião: colares e sapatos mais imponentes podem fazer você ir com essa calça de um passeio de fim de tarde para uma balada, pois combina tanto com tênis quanto com calçados flat.

Calças estampadas são opção para meia-estação

Os modelos cropped e de barra reta são ideais para mulheres que preferem tecido mais estruturado, pois deste modo as calças não ficam nem muito apertadas, nem largas demais.

Calças estampadas são opção para meia-estação

Existem diversos modelos e estilos. Portanto, escolha seu padrão e cortes preferidos e se jogue nessa tendência!

Outono-inverno 2015: cabelo novo, maquiagem nova

A premissa do “menos é mais” pode soar muito simplista quando se trata de maquiagens e penteados, mas a verdade é que esta proposta invadiu as passarelas e se tornou uma das tendências para este outono-inverno. O minimalismo enaltece a beleza natural e promete ser sucesso nas produções da estação mais charmosa do ano.

Para saber como fazer essa novidade funcionar, basta seguir alguns passos. Vamos lá?

Make up: básica, leve, clássica e saudável

- A maquiagem é simples, mas não desleixada. A ideia é fazer parecer que seu rosto é super hidratado e saudável, com elementos como boca e bochecha rosadas;

- Cara limpa: na hora de preparar a pele, nada de base ou pó compacto com cobertura pesados, pois quanto mais limpa ela parecer, melhor. Por isso, o BB cream promete ser um grande aliado nesses looks;

- Mesmo com a preferência nacional por acabamentos opacos, o que foi visto nas passarelas internacionais e até no SPFW (São Paulo Fashion Week) foram peles com grandes doses de iluminador. A proposta de brilho para a cútis acompanha a ideia de deixar a make com um aspecto hidratado – e deve ser aplicado nas têmporas, nariz e na ponta do queixo;

Outono-inverno 2015: cabelo novo, maquiagem nova

- Saúde em pó para dar aquele ar de saudável. O blush vem com muita naturalidade em tons puxados para o rosa. Para as morenas, terracota puxando para tons dourados podem ser a melhor opção – mas nada de muita pigmentação ou pinceladas carregadas;

- Pálpebras leves: o queridíssimo delineador continua por mais esta estação deixando o olhar mais charmoso e suave. O acabamento em gatinho aparece fininho e em traços coloridos. Outra proposta são os olhos esfumaçados de leve com cores mais terrosas, geralmente no canto interno ou externo.

- Lábios com batom vinho, bem marcados. A cor já apareceu no ano passado e ganhou força com a proposta da Pantone este ano, o Marsala, a cor seguiu com força. A dica para quem tem receio de usar um batom tão forte é aplicar ele com os dedos, dando batidas leves para suavizar a intensidade da pigmentação.

Outono-inverno 2015: cabelo novo, maquiagem nova

- Procure manter um único ponto de cor em sua maquiagem. Ou seja: se optar por sombras coloridas nos olhos, evite pigmentar a boca e vice versa, seguindo um visual clássico e natural.

Cabelos: natural, com pouco volume e hidratação em dia

- Seguindo essa ideia, os cabelos para o outono-inverno 2015 prometem perder totalmente o volume. Diferente do que se viu em outros momentos, onde os cachos e visual mais despojados eram fortes tendências, neste ano o minimalismo impera.

- A volta da chapinha: o aspecto chapado e totalmente liso é o que têm se visto nas passarelas. Por isso, invista na chapinha e nos cortes retos, mas lembre-se de cuidar dos fios: aplique produtos anti-térmicos e que ajudem a tirar o frizz, mantendo os cabelos fortes e hidratados.

Outono-inverno 2015: cabelo novo, maquiagem nova

- Quanto aos penteados, o que é elaborado demais também fica de lado. Toda elegância está em penteados simples e com pouco volume: aposte nos rabos de cavalo, especialmente aqueles mais baixos, presos sem adornos, no máximo com uma mecha cobrindo o elástico. Outras opções são o coque liso e as tranças laterias.

- Seco com aspecto de molhado: uma proposta para quem gosta de deixar os cabelos soltos é o wet look, efeito que dá a impressão que os fios estão molhados, deixando o penteado sempre no lugar. Uma advertência: muito gel também deixa os cabelos ressecados, então lembre-se de hidratá-los antes e depois.

Conclusão

A beleza desta estação está na simplicidade; portando, mantenha um ar natural e deixe a produção com o aspecto mais básico possível. Ah, e depois conte para a gente nos comentários como você vai utilizar as tendências deste outono-inverno!

Saiba como limpar peças de couro

O couro é um material que tem tudo a ver com o inverno: ele é resistente, protege do frio e dá um charme todo especial aos looks, ornando perfeitamente com combinações sóbrias ou descontraídas. Além disso, o Sol e chuva – dois grandes inimigos do couro – são menos intensos durante os dias mais frios. Seja em forma de jaqueta, calça ou bolsa, o couro pode durar décadas, basta que ele receba o cuidado necessário.

Saiba como limpar peças de couro

 

LIMPEZA 

Para uma limpeza mais profunda em peças de couro, ajuda profissional é indispensável. Especialmente em peças de vestuário, como calças e jaquetas, que devem fazer uma visita a lavanderia no começo e no fim do inverno (antes de voltarem para o armário) ou sempre que houver necessidade.
Bolsas e sapatos por outro lado podem ser limpos em casa, para isso utilize um pano macio e úmido – não utilize produtos químicos e/ou com álcool na composição, esses agentes são inimigos do couro.

ARMAZENAMENTO

- Jaqueta ou coletes: devem ser penduradas em cabides mais largos (de madeira ou plástico), para evitar deformações no ombro.

- Calça ou saia: evite dobrar essas peças, deixe-as penduras utilizando cabides com presilhas de silicone.

- Bolsas: podem ser guardadas em saquinhos de TNT escuro, este material vai permitir que o couro respire e a coloração vai servir como proteção contra o sol. Se possível, guarde-as na posição vertical, dispostas em prateleiras.

No dia a dia tomo pequenos cuidados, como evitar que o couro molhe, fique exposto ao sol ou que seja dobrado.

Pequenas precauções como essas vão garantir que o couro dure por muitos invernos.

Você tem mais alguma dica de como manter as roupas de couro sempre bonitas? Conte para a gente nos comentários!

Como usar tule em eventos formais e cotidianos

A medida exata para a sensualidade feminina é o segredo – e com o tule não é diferente. O tecido transparente dá a impressão que as roupas estão moldadas ao corpo sem nenhum suporte, deixando o look mais voluptuoso. Porém, vale lembrar que a linha entre o que é sexy e o que não é, é muito estreita. Saber usar essa tendência pode valorizar as curvas e deixar uma mulher ainda mais sofisticada!

ROUPAS COM TULE

Engana-se quem pensa que o tule limita-se a vestidos de festa: a tendência virou uma mania tão forte que pode ser encontrada em decotes poderosos ou pequenos detalhes de blusas de malha. Para usar a transparência é preciso saber o que você quer mostrar. A ideia de exibir uma parte do corpo, nesse jogo de esconde-mostra, pode ser arriscada principalmente se você não se sente segura. Então lembre-se: a sensualidade deve trabalhar a seu favor.

Como usar tule em eventos formais e cotidianos

OS TIPOS DE DECOTE

Procure recortes que valorizem seu tipo físico. A transparência fica muito bem em lugares do corpo que não chamem atenção por si só. Por exemplo: mulheres com seios pequenos podem investir em decotes maiores, enquanto as que possuem busto mais volumoso devem procurar outras maneiras de usar o tule – como o decote nas costas. O mesmo vale para quem tiver quadris grandes: procure fugir da transparência nessa área e na cintura.

Usar o tule com bordados por cima é um jeito de tirar a atenção total da transparência, trazendo um pouco mais de inocência ao detalhe. Outro truque para deixar o visual delicado é a noção da composição completa, pois é importante lembrar o que combina com o que. Vestidos curtos demais e com transparência no colo, por exemplo, ficam um charme se tiverem mangas longas.

Como usar tule em eventos formais e cotidianos

O importante é saber equilibrar o visual e se sentir à vontade com você mesma!

Tipos de corpo X Macacão

O macacão veio como tendência forte neste ano e promete ficar aí por algumas temporadas. A peça, prática e versátil, é a cara da mulher moderna – que muitas vezes não tem muito tempo para escolher que roupa vestir, mas ainda sim precisa estar elegante e, por que não, estilosa. Dos modelos mais curtos e agarradinhos aos longos esvoaçantes, a maior cautela está na valorização da silhueta: afinal de contas, é possível utilizar o macacão para um visual esbelto e cheio de charme.

Mulheres com os ombros mais largos que a cintura, as famosas triângulo invertido, devem optar por modelos que sejam mais sequinhos na parte de cima – sem sobra de tecido – e que tenham detalhes na região do quadril, como bolsos, por exemplo. Agora se a medida dos ombros for igual à do quadril, a calça deve ser mais larga e parte do busto mais justa, então mantenha o truque dos bolsos para criar uma ilusão de cintura, mas também invista em decotes, babados e pregas, valorizando o colo.

Tipos de corpo - como usar macacão

 As mulheres com silhueta oval devem investir em tecidos mais estruturados, para não marcar o corpo, e evitar detalhes na região dos seios e barriga. Ao contrário das triângulo invertido, mulheres com o corpo pera, ou seja, quadril muito maior que os ombros, podem investir em detalhes no colo e nas calças flare. A mulher que tiver o corpo ampulheta deve usar e abusar de modelos que marquem a cintura, utilizando também cintos e amarrações (evitando os macacões com corte reto). Além disso, os tecidos mais fluídos funcionam bem neste tipo de corpo, pois garantem a forma da cintura.

Tipos de corpo - como usar macacão

No geral, o macacão tende a “aumentar” o quadril. Para dar uma suavizada neste efeito, opte por modelos com pernas mais afuniladas – como as skinny ou cenoura. Os tecidos muito leves também engordam a silhueta, por isso opte sempre por tecidos mais encorpados, que vestem bem em todos os tipos de corpo. E quanto aos sapatos, salto não é regra geral. Os modelos com barra mais curta ficam muito bem com flats, por exemplo.

Sugestão de bolsa Smartbag (Ref. 78008) para compor um look com macacão verde militar:

Look com macacão sugestão de bolsa

Acesse a coleção de bolsas Smartbag: www.smartbag.com.br/colecao

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas!

Fotos: Nordstrom, Glamour.com,  Harpers Bazaar, Pinterest