Saiba como usar o estilo Grunge

A tendência que bombou nos anos 90 permeia os looks dessa temporada. A lendária camisa xadrez amarrada na cintura é caraterística do estilo desleixado, que foi inspirado em bandas de rock alternativo da época. Mais tarde, o new grunge acrescenta um toque delicado e feminino à tendência, tornando as peças típicas do estilo mais elegantes e sofisticadas. Veja algumas dicas para usar e abusar deste estilo no dia a dia:

Roupas: Aposte em peças xadrez e sobreposições. Um vestido xadrez na altura do joelho associado à uma jaqueta de couro compõe o estilo grunge mais delicado é a combinação perfeita para ocasiões informais. No lugar da clássica calça jeans, você pode optar pela saia maxi ou legging para deixar o visual mais leve. Outra opção é substituir a camisa xadrez por coletes bem femininos ou blusões no estilo moletom.

Saiba como usar o estilo Grunge

Sapatos: Os novos modelos de bota com sola tratorada combinam super bem com o ar rebelde do estilo grunge. Além dos coturnos, que são bastante utilizados neste estilo, botinhas de couro e ankle boots também são ótimas opções.

Saiba como usar o estilo Grunge

Acessórios: Cintos, pulseiras e anéis estão sempre presentes nas composições do estilo grunge. Meias rasgadas ou com estampas são as preferidas para usar com shorts ou vestidos, ainda mais se forem acompanhadas das botinhas mencionadas acima. Em dias mais frios, gorros, lenços e cachecóis são ótimas investidas. Prefira bolsas saco e mochilas de couro para complementar o visual.

Saiba como usar o estilo Grunge

Maquiagem: O destaque vai para os olhos, portanto mantenha a pele natural. Esfume-os com sombra/lápis preto ou marrom. Finalize com máscara para cílios preta. Para um visual mais sofisticado, você pode investir em um batom de cor escura, como os tons de ameixa, por exemplo. Para o dia, prefira em algo mais neutro. A dica para esse momento são os batons nude ou rosa bem clarinho.

Saiba como usar o estilo Grunge

Cabelo: cabelo desarrumado é uma característica do grunge, bem como é uma tendência forte nesta estaçãoVocê pode desfiar as pontas para criar volume. Utilize pomadas ou sprays fixadores e… tcharam! Seu cabelo é um adepto do estilo.

Saiba como usar o estilo Grunge

Gostou do passo a passo? Conta pra gente nos comentários!

Sua Mãe Merece uma Bolsa Smartbag de Presente!

Amor de mãe é uma das melhores coisas do mundo: elas cuidam, protegem e esbanjam carinho incondicional. O dia delas está chegando e nada melhor que presenteá-las para retribuir esse afeto. A Smartbag separou bolsas especiais para esta data super especial, pensando em diversos tipos de mães que existem pelo mundo. Vamos lá?

Bolsa Smartbag o melhor presente dia das mães

DIA A DIA DE TRABALHO

Se a sua mãe é daquelas que corre contra o tempo todos os dias e precisa levar consigo itens que vão de tablet para reuniões a maquiagens e roupas de frio, uma bolsa com divisórias também pode ser uma boa investida, já que a diferenciação de espaços ajuda na organização – e o caramelo é o tipo de cor que combina com todos os looks.

Bolsa Smartbag o melhor presente dia das mães

PASSEIO ENTRE AMIGAS

Para um almoço ou café com as amigas, você pode optar por bolsas um pouco menores e mais cheias de atitude. A bucket bag, por exemplo, possui alça transversal ajustável e detalhes dourados que proporcionam modernidade. Um presente perfeito para a mãe contemporânea.

Há também um modelo mais básico, que é a bolsa feita em couro com tassel, um detalhe semelhante a franjas que dá todo o charme ao puxador do zíper.

Bolsa Smartbag o melhor presente dia das mães

FESTAS E JANTARES

Algumas ocasiões exigem sofisticação, como é o caso de eventos noturnos como festas e jantares. Para que sua mãe arrase nos eventos, uma boa ideia é a bolsa pequena versátil, que pode ser usada de diversas formas: com alça – na transversal ou à tira colo; e na mão, como uma clutch. A sua textura, semelhante a couro de cobra, torna esta bolsa ainda mais charmosa.

Bolsa Smartbag o melhor presente dia das mães

VIAGEM EM FAMÍLIA

Para as viagens em família, o que não pode faltar é espaço. A bolsa média estilo sacola é o presente apropriado, pois pode ser usada na praia, em viagens longas de avião e situações mais formais durante a jornada, oferecendo a versatilidade de adaptação a diversos tipos de passeio.

Bolsa Smartbag o melhor presente dia das mães

Gostou das dicas de presente dia das mães?  Diga para a gente nos comentários qual o perfil da sua mãe e comemore a data com muito amor e carinho!

Viajando de Smartbag | Parte 2

Conforme mostramos aqui, a blogueira Débora Nogueira está viajando pela África do Sul. Enquanto ela aproveita as paradisíacas Ilhas Maurício e a inesquecível Joanesburgo, sempre acompanhada das bolsas Smartbag, nós mostramos todos os detalhes para você.

Viajando de Smartbag | Parte 2

Depois de mostrar os looks de aeroporto e as primeiras imagens da Ilhas Maurício, Débora optou, para sair à noite, pelo macacão floral acompanhada da bolsa pequena redonda da Coleção Outono/Inverno 2015 Smartbag.

Viajando de Smartbag | Parte 2

Já para curtir um belíssimo dia de praia com muito sol, Dé apostou na bolsa estilo saco com alça transversal.

Viajando de Smartbag | Parte 2

Para conferir este e muitos outros looks, continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, como no Instagram e Facebook.

Conheça o Lamê, Tecido Cheio e Brilho e Glamour do Inverno 2015

O sucesso metalizado dos anos 80 está de volta! O lamê é um tecido metálico super brilhante que, quando criado, era comumente usado à noite em festas, formaturas e casamentos. Hoje em dia ele faz parte do look das mulheres que não dispensam uma forma de brilhar em diversas ocasiões, sejam elas formais ou informais – assim como o lurex, que você já leu sobre no blog da Smartbag.

NO DIA A DIA

O tecido usado em situações mais elegantes se associou ao crochê e ao jeans, tornando-se ideal para o dia a dia. Seja para trabalhar, para ir a uma festa ou para ir ao shopping, o lamê cai super bem quando equilibrado com acessórios neutros, como uma bolsa clutch Smartbag. Combiná-lo com mais brilho pode acabar deixando o visual muito chamativo para o dia a dia.

Conheça o Lamê, Tecido Cheio e Brilho e Glamour do Inverno 2015

Pode não parecer, mas o lamê é bem leve e confortável. Também é um pouco quente, portanto cuide com os locais e ocasiões que irá usá-lo. Como o inverno está chegando, aposte em veludos de lamê que, além de esquentar, vão deixar o look super moderno.

AS CORES DO LAMÊ 

As cores predominantes são prata, dourado e bronze, mas você pode escolher uma peça de lamê em qualquer cor da estação. No caso de eventos casuais, por exemplo, é possível optar por leggings azuis ou cor de vinho com camisões despojados. Porém, a legging lamê preta é que se destaca entre as mulheres e você pode usá-la com peep-toe ou scarpin para deixar o visual mais elegante. Finalize com uma bolsa de mão Smartbag e estará pronta para sair por aí.

Conheça o Lamê, Tecido Cheio e Brilho e Glamour do Inverno 2015

Além das leggings feitas com lamê, há também casacos, calças, saias, bermudas, blusas e vestidos fabricados com o tecido. No caso dos shorts e bermudas, opte por calçados baixos em ocasiões mais informais. Já no caso das saias, uma boa opção para o inverno é usá-lo com jaqueta de couro e bota de bico fino: fica um charme!

Conheça o Lamê, Tecido Cheio e Brilho e Glamour do Inverno 2015

E lembre-se que o lamê evidencia as curvas do seu corpo, por isso é importante saber qual parte dele você quer disfarçar ou valorizar.

E você, gostou das dicas? Conta pra gente como você usa o lamê no dia a dia!

Viajando de Smartbag | Com Débora Nogueira

Já imaginou embarcar para a África do Sul, mais precisamente para as paradisíacas Ilhas Maurício e para a Joanesburgo, a maior cidade do país? É o que a blogueira Débora Nogueira está fazendo. E como companheira de viagem a Débora escolheu diversas bolsas Smartbag! A primeira delas, a nossa mochila-chic, foi perfeita para o look de aeroporto.

Viajando de Smartbag ? Com Débora Nogueira

Débora já desembarcou em seu 1º destino, as Ilhas Maurício. Famoso por suas praias paradisíacas de águas claras e areia branquinha, o local também conta com diversas práticas esportivas e resorts excelentes.

Foto: Débora Nogueira

Foto: Débora Nogueira 

Para embarcar com a gente nessa viagem inesquecível e conferir todos os looks da blogueira com as bolsas Smartbag, fique de olho nos próximos capítulos! Também estamos compartilhando as novidades em nossas redes sociais, como no Facebook e Instagram. Não perca!

Lenço e cachecol: saiba mais sobre os diferentes modelos destes acessórios

O cachecol amarrado no pescoço é um sinal claro de que o frio chegou! Este acessório, além de elegante é muito charmoso e ainda dá aquela ajudinha para esquentar o corpo, ou seja: não faltam motivos para usá-lo. Fazendo companhia aos cachecóis temos os lenços, que, além de darem um charme especial às bolsas no dia a dia, cumprem também a mesma função dos cachecóis, mas oferecem mais variedade de formatos.

Lenço e cachecol: saiba mais sobre os diferentes modelos destes acessórios

Basicamente, podemos apontar 4 modelos básicos de lenços ou cachecóis. Confira abaixo:

Cachecol retangular: O clássico dos clássicos, é o modelo mais tradicional de cachecol! Ele pode variar em largura e comprimento, mas sempre vai manter o formato de retângulo;

Cachecol infinito ou infinity: O modelo infinito, também conhecido pelo termo em inglês infinity, é, basicamente, um cachecol retangular cujas pontas são costuradas, formando um círculo;

Lenço e cachecol: saiba mais sobre os diferentes modelos destes acessórios

Lenço quadrado: Introduzido ao mundo pelo estilista francês Hermès, o lenço quadrado é um ótimo substituto ao cachecol;

Lenço e cachecol: saiba mais sobre os diferentes modelos destes acessórios

Xale: Produzido em diversos materiais, o xale costuma ser mais abrangente, podendo ser usado ao redor do pescoço – como o lenço quadrado – ou sobre os ombros. Muitas vezes, o xale é usado até mesmo em eventos formais, fazendo par com vestidos luxuosos.

Lenço e cachecol: saiba mais sobre os diferentes modelos destes acessórios

Os materiais usados na confecção destes acessórios variam – e muito. Estes são os mais populares:

Lã – Quente e aconchegante, este tecido é usado, geralmente, na produção de cachecóis, especialmente os de fabricação artesanal.

Pashmina – Este tecido é leve e delicado. Por não ser muito estruturado, permite a criação das amarrações mais criativas.

Algodão – Assim como a pashmina, o algodão é leve e delicado. Sua principal vantagem é a possibilidade de encontrar opções mais estruturadas.

Seda ou cetim – Tecidos mais nobres, perfeitos para looks arrojados e para dias de frio ameno.

Quando o foco é nas cores e estampas, as possibilidades são infinitas. A tabela de cores pode variar de acordo com as tendências de cada ano, sem abrir mãos dos tons clássicos. Com as estampas é a mesma coisa: tendências e clássicos se misturam, formando um estilo único para cada mulher.

E então, diz pra gente nos comentários: qual é o seu favorito?

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

Lurex! A princípio esse nome pode até soar estranho, mas você certamente está familiarizada com o suave brilho deste tecido, que fez muito sucesso nos anos 70 – sendo, inclusive, uma das estrelas da novela Dancin’ Days. Ligou o nome ao objeto? Então, confira as dicas que a Smartbag separou para você conhecer um pouquinho mais sobre o lurex.

- Cores e formatos – é possível encontrar as mais diversas peças em lurex: saias, vestidos, blusas, shorts, leggings, calças e acessórios. Além disso, há também uma variação nas cores e estampas.

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

- Não pese na maquiagem – essa dica vale para, praticamente, todos looks com brilho: aposte em uma make discreta e natural, evitando o brilho.

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

- Opção para o dia e para noite – o brilho discreto do lurex permite que ele seja usado tanto de dia quanto de noite. O que muda são as combinações e o estilo da peça; para eventos diurnos, prefira looks mais discretos. Já para a noite, ouse!

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

- Misture tecidos e texturas – essa é a principal dica para usar o lurex! Aposte na combinação com jeans, couro, seda, algodão e vários outros. Optar por uma peça opaca é a dica para equilibrar o look. Nos acessórios, invista em uma bolsa estampada, como em Animal Print.

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

- Combinação de cores – a cor ideal para um look com lurex vai variar de acordo com o tom da peça escolhida mas, de forma geral, prefira tons neutros como branco, preto ou cinza. Modelos de bolsas em cores neutras também combinam.

Lurex: Conheça o Tecido Queridinho da Estação!

- Vestidos de festa – em um evento elegante, o vestido em lurex pode ser combinado com acessórios discretos e maquiagem leve. Nos pés, aposte em um scarpin e, para finalizar, uma bolsa estilo carteira.

Uma dica bem simples é deixar que a peça em lurex seja o centro da atenção no seu look. Assim você não corre o risco de exagerar!

Curtiu nossas dicas? Não deixe de comentar!

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

É ótimo ser convidada para uma festa ou evento, mas não saber qual o traje determinado pode ser um problema. Cada convite apresenta seu dress code específico, para que os convidados se vistam de forma padronizada para a ocasião. Desvende os dress codes e saiba como escolher o look mais apropriado!

TRAJE ESPORTIVO

Requer roupas mais informais e geralmente são para churrascos, exposições e batizados. Você pode optar por calças de linho ou malha, saias, camisetas de algodão, batas e vestidos de alcinha. Combine com sapatilhas, rasteirinhas e sandálias baixas. Para complementar o look, escolha uma bolsa um pouco maior.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE ESPORTE FINO OU PASSEIO

Este traje é um pouco mais formal e é usado em almoços, coquetéis e teatros. Aposte em vestidos um pouco mais elegantes, terninhos e calças mais finas. No verão, prefira tecidos de algodão e microfibra. Para o inverno, opte por camurça, veludo ou seda. As bolsas menores e os sapatos e sandálias de salto médio ou alto são os mais recomendados para esse look.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO

São trajes totalmente formais e os mais pedidos em festas de casamento, noivados e jantares chiques. Invista em saias ou calças de tecidos nobres, como chiffons e shantungs. Outra opção são os vestidos longos mais trabalhados ou os curtos com mais brilho. Prefira sapatos e sandálias de salto alto. Xales e echarpes podem ser uma boa investida. Makes marcantes também ajudam no destaque. As bolsas de festa são as melhores opções para esta ocasião. 

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

TRAJE A RIGOR OU BLACK TIE

A conhecida roupa de gala é exigida em eventos ainda mais formais e glamurosos. Alguns casamentos e formaturas adotam este visual. Sendo assim, escolha vestidos bordados, decotados e brilhosos. O traje pode ser longo ou curto, porém se optar pelo curto, prefira joias e acessórios mais finos, como as carteiras de festa da Smartbag. Georgettes, rendas e metalizados ajudam a criar o visual sofisticado. O salto alto é indispensável para acrescentam glamour ao look.

Desvendando o dress code: o que usar em cada ocasião

E você, gostou? Conta pra gente!

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

O outono chegou! Ainda moderado no frio, mas cheio de desenvoltura quando o assunto é moda. Aqui no blog, você já ficou por dentro das principais tendências em maquiagem e cabelo para esta temporada, e também já conheceu a nova coleção Smartbag, então, para completar o seu visual, vamos falar dos acessórios indispensáveis para a temporada outono-inverno de 2015. Dá uma conferida!

Brincos: Grandes e chamativos, os maxi brincos vão marcar esta temporada. Uma ótima oportunidade para deixar a timidez de lado e apostar nos brincões, sem medo! Passeando pelas lojas você vai encontrar maxi brincos nos mais variados modelos: artesanais, modernos, com pedraria e também em ouro ou prata, para quem não abre mão dos clássicos.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Colares: Aqui também temos um espaço reservado para a grandiosidade, pois os maxi colares são a aposta da estação! Destaque para a combinação de vários colares pequenos; para a aplicação de pedras naturais e para o modelo gipsy ou turco.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Bolsas: A bolsa saco, a mochila e a minibag são as queridinhas da estação, pode apostar! Adicionando ainda mais charme a estes modelos temos a aplicação de franjas, que está fazendo o maior sucesso – especialmente nas bolsas.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Óculos de sol: Atenção para os modelos com armação em madeira, eles vão estar com tudo! Além de charmosas, estas armações ornam com a tabela de tons terrosos, que tem tudo a ver com o outono. Quem quiser manter o óculos espelhado, que bombou no verão, pode aproveitar o modelo para dar um up nos visuais mais casuais.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

O trio indispensável: Cachecol, gorro (ou chapéu) e luva! Este trio não pode faltar no armário de quem vive nas regiões mais frias do país. É possível apostar em tons clássicos – como preto e cinza – ou ousar, investindo num acessório em animal print.

Conheça as tendências em acessórios para o outono-inverno 2015

Já tem um item favorito? Compartilhe com a gente nos comentários!

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

A bolsa saco continua sendo tendência para 2015! Seu tamanho aliado ao estilo cria a opção ideal para as mulheres que desejam um toque especial ao look. Também conhecida como bucket bag, esse modelo de bolsa fez muito sucesso na década de 90; ao longo dos anos sua estrutura foi mantida, afinal é sua principal característica, porém estampas, cores e novos materiais foram agregados, adicionando assim um toque de modernidade ao acessório.

As variações modernas incluem também a adição de pérolas, paetês, franjas, tachinhas e recortes vazados. Além de uma incrementação na alça, que pode ser encontrada em versões curtas e longas, em corrente, couro ou tecido. Na Coleção Outono/Inverno 2015 Smartbag é possível encontrar diversos modelos. Confira aqui!

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

Na hora de montar um look, lembre-se: quanto maior a bolsa, mais casual o modelo se torna! Assim sendo, reserve os modelos maiores para ocasiões do cotidiano, como ir para o trabalho, um almoço ou passeio. Os modelos pequeninos, por outro lado, podem ser usados em qualquer ocasião: do trabalho a balada!

Se você estiver buscando um modelo para usar todos os dias, prefira as cores básicas (preto, marrom ou bege) e tamanhos maiores. Agora se a bolsa é para uma ocasião especial, como uma festa, aposte em cores mais chamativas e não tenha medo dos detalhes, como recortes e brilho.

Outra dica para não errar no look é manter o equilíbrio, levando em conta o que você deseja destacar. Por exemplo, se o foco for a bolsa, crie um look básico e discreto, onde o acessório possa se destacar facilmente. Por outro lado, se o look for mais elaborado (com estampas ou cores alegres), a bolsa pode ser discreta.

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

 

Bolsas tipo saco continuam com tudo em 2015

Gostou dos modelos? Encontre todas estas bolsas em nossa nova coleção!