A camisa branca traz o normcore para o verão 2015

A camisa branca é uma daquelas peças que nunca saíram do guarda-roupa feminino. Elas combinam com tudo, são confortáveis e nessa temporada de moda foram apontadas como peças centrais de muitos looks, em especial na semana de moda em Nova York.

A camisa branca traz o normcore para o verão 2015

Uma das principais razões é que a camisa branca é minimalista o suficiente para funcionar como uma espécie de respiro em meio de tantas estampas, cores e tendências. Ela também foi apontada como uma das peças fundamentais na moda normcore, ou melhor, a “não moda” normcore.

Só a título de curiosidade, por definição essa “não moda” leva em consideração o conforto e funcionalidade de uma peça. Algumas pessoas chegam a dizer que o normcore não é algo bom, pois acaba bloqueando a expressão de estilo. Já os defensores rebatem dizendo que mesmo se colocar um grupo de pessoas vestidas exatamente iguais umas às outras, ainda sim é notável a personalidade ou estilo de cada um.

Vários estilistas abraçaram essa tendência street e colocaram em suas passarelas algumas referências ao estilo com as camisas sociais planas e, em alguns poucos casos, as estampadas. A melhor parte de tudo isso é que muitos dos looks apresentados podem ser adaptados para a vida real.

Por exemplo: camisas planas e de mangas curtas, saias midi maravilhosas, cintos de couro e sandálias bastante minimalistas. Esse é um tipo de visual que pode ser usado tranquilamente em algum evento casual ou até mesmo para trabalhar.

As camisas essencialmente planas também podem fazer um lindo par com as saias lápis, nesse caso é necessário brincar com as cores da saia e escolher um calçado mais despojado, como as sandálias gladiadora ou uma rasteira discreta para quebrar a seriedade das peças principais.

Outra forma de usá-las, que também foi apresentada nas passarelas, são as camisas brancas oversized com colarinhos pequenos e delicados. Combiná-las com saias e um bom par de salto alto forma um look perfeito de verão.

O que você achou dessa tendência? Compartilhe conosco sua opinião pelos comentários!

Mule é tendência para verão 2015

O anos 90 tiveram a moda marcada por elementos futuristas. Tudo nessa época era diferente, com muito material sintético e cortes marcantes. Entre todas as peças que fizeram sucesso nesse período, o mule é com certeza uma das mais emblemáticas.

Mule é tendência para verão 2015

Mas, esse sapato tem um pouco mais de idade do que sugere, pois sua origem permeia o século XVI, na França. Deste então ele teve sua glória fashion nos anos 90 e ressurgiu como uma forte tendência para o verão 2015.

Esse é um estilo de calçado feminino que divide muitas opiniões, principalmente quando o modelo em questão está próximo ao excêntrico tamanco. Extremamente confortável, o mule possui a parte de traz ou da frente aberta, o salto pode ser mais grosso lembrando bastante os modelos originais ou mais finos trazendo ares mais contemporâneos.

Desde 2012 alguns estilistas de marcas conceituadas, como a Louis Vuitton e Alexandre Birman, vêm trazendo a peça com traços mais modernos. Já nas coleções do verão 2015 marcas como Alexander Wang, Louis Vuitton, Donna Karan, Philip Lim, Proenza Schouler e outros apresentaram peças capazes de convencer até mesmo os mais céticos que a tendência pode render looks incríveis.

O mule é bastante democrático, portanto, para usá-lo basta estar provida de muita atitude. Ele é bastante feminino e cai muito bem com saias midi, vestidos, saias lápis e calças justinhas. Os tipos de corpos também não interferem na produção com esse calçado, todas podem usar sem restrições.

Mule é tendência para verão 2015

Se você ainda não está muito segura, mas ainda sim quer usar, comece dando preferência para os modelos fechadinhos na frente, de bico fino e salto também fino. Eles lembram muito o scarpin e fazem uma linha mais clássica e discreta. Os com partes transparentes também são uma boa aposta.

Já para as mulheres que não tem medo do diferente, os modelos ousados são os melhores. Aposte dos coloridos, com recortes alternativos e saltos grossos. Alguns chegam até a trazer referências de outros calçados.

Gostou dessa nova tendência para o verão 2015? Compartilhe sua opinião conosco!

Mini Bag: versão baby das bolsas

As mini bags estão entre as mais novas tendências que hoje rodam o mundo. E para não deixar nenhuma sombra de dúvida que esse será o novo acessório It da temporada, até mesmo celebridades conhecidíssimas do mundo da moda, como a modelo Cara Delenvingne, já aderiram às minis.

Mini Bag: versão baby das bolsas

A maior vantagem do modelo é a versatilidade. Essa bolsa consegue passear tranquilamente por looks de trabalho, noturnos ou até de dias casuais sem perder em nada seu valor na composição. Também não há restrições de estilo ou idade, o mesmo item pode se encaixar em um look para mulheres clássicas até as mais despojadas.

As mini bags são peças super pequenas com tamanho suficiente para carregar o que é extremamente necessário. Elas apareceram pela primeira vez como uma tendência nas coleções de outono/inverno de 2013. Neste período, um grande buzz foi criado em volta delas, sendo o suficiente para confirmar sua aparição novamente na temporada de 2014.

E é mesmo muito difícil não se apaixonar por um acessório tão charmoso e marcante como esse. Muitas marcas chegaram a adaptar suas bolsas de maior sucesso para a versão mini. A Louis Vuitton, Céline, Hermés, Valentino, Prada, Giucci e Balenciaga são apenas alguns dos exemplos de marcas onde o pequeno tamanho se tornou um sucesso gigantesco.

Mas, não se engane pensando que essas foram as queridinhas apenas do inverno. No verão elas continuam presentes fazendo sua contribuição para looks ainda mais femininos e delicados.

Elas podem vir em formato de clutch, a tira colo ou ainda com cordões transversais. As cores e materiais também variam muito, deixando você mais livre para escolher aquela que mais se adéqua ao seu estilo. Porém, por ser verão, as mini bags de cores vibrantes são ótimas para trazer mais luz ao look.

Mini Bag: versão baby das bolsas

Você já tem a sua preferida? Confira nossa coleção e compartilhe conosco a sua escolha!

Estampa xadrez vichy

A estampa xadrez vichy é conhecida por lembrar as famosas toalhas de picnic, mas não se engane com essa simplicidade toda. A estampa já foi uma grande estrela nos looks de várias famosas e, agora, está voltando aos holofotes da moda.

Estampa xadrez vichy

Esse xadrez surgiu em primeiro lugar na França por volta dos anos 60, por estar presente em muitos dos looks da linda Brigitte Bardot. Depois disso, a estampa se espalhou pelo mundo e foi do chic francês para o despojado folk. Chegou até ser uma marca registrada da estrela country Dolly Parton em seus tempos de glória.

Nos looks atuais elas ainda carregam um pouco desse humor folk, porém, com muito mais delicadeza e feminilidade.

Recentemente, estilistas internacionais como Diane von Furstenberg e Joseph Altuzarra apostaram nessa tendência em suas novas peças para o Verão 2015. Aliás, essa é uma das estampas perfeitas para o verão, pois são fresquinhas e tradicionalmente reproduzidas em tecidos leves de algodão.

É possível encontrar diversas peças com a estampa xadrez vichy. São camisas, calças, shorts, vestidinhos, saias e conjuntos que são um charme. Mas, se você quer se manter discreta, aposte nas camisas que não tem erro.

Estampa xadrez vichy

Ao usar, opte por cores suaves para looks mais discretos e tons fortes para fazer da peça o ponto forte do look. Você também tem a opção de combinar esse xadrez com o floral, os dois costumam conversar muito bem e dão um toque extremamente feminino ao look.

O que você acha de usar o vichy nesse verão? Conte sua opinião para nós!

Acessórios para enfrentar o verão com estilo

Quando uma estação nova chega, diversas tendências bombardeiam as vitrines no país inteiro, com novas cores, estampas e, principalmente, novos acessórios. Este último compõe um papel muito importante, pois adiciona informação a um look de verão sem deixá-lo pesado e, muitas vezes, até aumentando o conforto.

Para o verão 2015 existem diversas tendências de acessórios que não hesitarão em fazer suas aparições nos looks das estilosas brasileiras. Veja alguns deles a seguir!

Bolsas de mão

As bolsas de mão já estão rondando o território fashion há algum tempo. São vários os modelos que foram aparecendo com o decorrer das temporadas, ao exemplo das clucthes e maxi carteiras, que continuam com tudo no mundo da moda. A atenção especial dessa vez, porém, vai para as bolsas “saco”, que foram hits nos anos 80 e voltam no próximo verão.

Acessórios para enfrentar o verão com estilo

Franjas

As franjas viraram queridas do inverno passado e ganharam passe livre para o verão. Elas aparecem em bolsas, calçados, roupas e até biquínis, dando um toque especial nos looks de fãs do estilo boho-chic.

Brincos

Os brincos são com certeza os melhores amigos das meninas que querem realçar os traços do rosto, mas existem dois modelos que ganharam destaque recentemente e continuam no verão. O primeiro é o earcuff, que está com um design mais leve e delicado nesse verão, o segundo é o exótico maxi brinco leque.

Óculos de sol

Os óculos de sol mais falados do próximo verão são de longe os redondos. Esse acessório pode ir do retrô ao edgy dependendo do formato da armação, cores, material e espessura. E a melhor parte é que os dois estilos são super bem-vindos nessa temporada.

Chapéu

Enquanto no exterior os chapéus eram aliados das mulheres, as brasileiras tiveram dificuldades de implementar esse acessório nos looks fora da praia ou piscina. Mas, aos poucos eles estão se estabelecendo como um item indispensável de estilo e com o bônus de proteção para a pele.

Acessórios para enfrentar o verão com estilo

E então, quais desses serão seus companheiros de verão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

5 tendências que sempre estão na moda

O pretinho básico, a estampa de oncinha ou o bom e velho look preto e branco. Existem alguns tipos de roupas e acessórios que atravessam estações e nunca saem de moda e, se saem, logo estão de volta!

As peças clássicas são as que provavelmente vão ficar por um bom tempo no seu guarda-roupa. São as “não tendências” de moda que as mulheres preferem pagar por maior qualidade e tê-las por anos como, por exemplo, aquela sapatilha de oncinha que te acompanha do trabalho ao passeio com o cachorro no final de semana.

A Smartbag separou alguns exemplos de tendências de moda que já se consolidaram como o way to go para looks chic sem esforço:

5 tendências que sempre estão na moda

  • 1. Estampa de oncinha: bendito seja o dia em que foi resolvido que a onça não seria deixada em paz. Essa estampa é usada por mulheres de todas as idades, em qualquer ocasião e podem aparecer em qualquer tipo de roupa.

O único alerta ao escolher essa tendência é não usar peças muito curtas ou justas demais, visto que ela já é chamativa. Busque o equilíbrio brincando com a combinação de cores e texturas de tecidos.

  • 2. Preto e branco: essas são duas cores que se complementam perfeitamente. Talvez a razão de tanto sucesso seja o alto contraste entre elas, que permite criar um look moderno em qualquer época do ano e independente de qualquer dress code. Ao usar, você pode tentar inserir pontos de cores para deixar o visual mais alegre.
  • 3. Florais: os florais são sempre bem-vindos no guarda-roupa feminino. No verão, sua presença é obrigatória com cores vibrantes e diversos tamanhos, mas o inverno também tira proveito do seu charme, com tons mais escuros e sóbrios.

A dica para usar é prestar atenção em qual parte do corpo você quer destacar e ver como o tamanho da estampa e suas cores interferem em sua silhueta.

  • 4. Jeans: ele é prático e indispensável no dia-a-dia, combina com qualquer coisa e pode produzir looks incríveis. O jeans pode ser utilizado ainda em diversos ambientes, desde que combinado da forma correta, de acordo com o tipo de modelagem e lavagem.

Se o seu objetivo é manter certo nível de formalidade, escolha lavagens sólidas e escuras, combine com sapatos de salto médio ou alto. Se desejar algo mais despojado, as lavagens com uma aparência mais “gasta” são ótimas, assim como modelagens mais soltinhas.

  • 5. Minimalismo: nesta tendência o simples e básico impera. O minimalismo prioriza bons cortes, textura do tecido e cores neutras. É uma boa alternativa para quem quer algo clean e elegante.

Qual dessas é a sua favorita? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

Versatilidade, a dona da moda: bolsas para usar com tudo!

É sempre bom ter reservado no guarda-roupa itens camaleões, ou seja, aqueles que combinam com qualquer outra coisa. No caso das bolsas, escolher algo mais flexível não só ajuda a economizar muito do seu tempo e esforço, como também facilita na hora de mesclá-la em um look que já tem muita informação.

Investir em uma bolsa neutra é sempre uma boa ideia, principalmente no caso de mulheres que costumam usar a mesma peça no seu dia-a-dia. Assim, ela irá sempre combinar para quando você vai ao trabalho, academia, a um happy hour com as amigas ou até uma ida rápida ao mercado. Não parece muito fácil selecionar um item só para tudo isso, existem, contudo, algumas dicas que podem te guiar na sua próxima escolha:

Bolsas para usar com tudo | Smartbag

A primeira coisa a se ter em mente é deixar de lado as cores extravagantes e dar vez aos tons mais discretos, como o preto, marrom, caramelo e nude. Peças com muitos detalhes também não são recomendadas, por isso, evite as estampas, aplicações de strass, spikes e metais do gênero.

O segundo requisito é pensar em peças clássicas, pois se você deseja uma bolsa para combinar com tudo é importante que ela não pertença a uma tendência específica e que tenha um design clean. Uma dica para não errar na hora de escolher é pensar se você usaria essa mesma bolsa daqui a 10 anos.

E, por fim, escolha um modelo que se adapte ao seu ritmo de vida: veja se ela comporta a quantidade de objetos que você costuma carregar no dia a dia, se é confortável e resistente.

Você já tem a sua bolsa coringa ou tem alguma outra dica que ajude na escolha? Compartilhe conosco!

Looks para ir do trabalho à academia

Uma das desvantagens de ir à academia após o trabalho é justamente ter que carregar aquele monte de coisas, afinal, nem todo mundo tem tempo de passar em casa para se trocar. Com o dia a dia da mulher cada vez mais corrido é essencial conseguir maior flexibilidade, e isso pode começar pelas escolhas certas das peças no seu look.

Quando o ambiente de trabalho permite certa informalidade no código de vestuário, conectar a academia ao expediente profissional fica muito mais fácil. O segredo é investir sempre em peças que conversam com os dois ambientes. As t-shirts, calças de malha, leggings e moletons são exemplos clássicos! Veja abaixo como usá-las:

Moleton

Se estiver mais frio, os moletons são certamente uma boa opção. Escolha os sem touca, com modelagem diferenciada ou então com aplicações de detalhes como rendas e metais. Também há os coloridos e estampados, que funcionam muito bem. Combine com uma jegging e botas. Na academia, troque as botas pelo tênis.

Looks para ir do trabalho à academia

Calça esportiva

Com a onda da tendência sport chic surgiram diversas calças esportivas que podem andar livremente por ambientes profissionais mais informais. Elas costumam ter tecidos leves e modelagem mais soltinha, sem lembrar em nada as em tactel. Combine essa peça com os bodys ou blusinhas mais sequinhas, um terninho e uma sandália de salto médio. Na academia, troque a sandália pelo tênis e deixe o terninho de lado.

Looks para ir do trabalho à academia

Leggings

As leggings são peças super versáteis e as mais fáceis de combinar. Você pode investir em peças no tradicional preto, tons neutros ou então nas estampadas. Tente combiná-las com peças que cubram o quadril, como um casaquinho mais estruturado, um blazer leve ou ainda camisas sociais mais alongadas. A dica é usar regatas ou uma t-shirt por baixo e sapatos mais formais, como sandálias de salto e scarpins. Na academia é só trocar o sapato pelo tênis.

Looks para ir do trabalho à academia

Qual dessas opções você gosta mais? Compartilhe conosco as suas dicas também!

As melhores bolsas no Instagram

Você sabia que a Smartbag também está no Instagram? Nesta rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, é possível aplicar filtros super legais e compartilhá-los com seus seguidores, mas apenas via smartphones e tablets. Com certeza você vai encontrar as melhores bolsas no Instagram da Smartbag, que em pouco tempo já conta com mais de 1mil seguidores!

Na rede nós somos @Smartbagbolsas. Lá você vai se encantar com todas as novidades em bolsas, sapatos e cintos, além de acompanhar fotos dos bastidores, making-of, campanhas e looks com nossos produtos.

Para conhecer e seguir a Smartbag, acesse: www.instagram.com/smartbagbolsas

Confira as imagens mais curtidas até agora!

As melhores bolsas no Instagram Esperamos você por lá!

Alerta de tendência: vestidos de Renda 2.0

Os vestidos de renda dão aquele ar sensual e poderoso a qualquer visual, seja ele diurno ou noturno. Diferente do clássico modelo tubinho, as tendências para a peça em 2014 são mais elegantes e modernas, se adequando ao patamar atual da moda e ao gosto das mulheres dos anos 2000. Por isso, a equipe da Smartbag selecionou alguns modelitos inspiradores para as nossas leitoras. Olha só:

Alerta de tendência: vestidos de Renda 2.0

Decotão nas costas: seguindo o modelo dos bodies com decotão nas costas, que fizeram muito sucesso no Verão 2014, surgem os vestidos de renda com o mesmo recorte. Geralmente são curtos no comprimento e fechados na parte frontal, destacando a sensualidade das costas.

Com saia midi e sem renda: outros modelos já apostam no midi, outra tendência do ano vigente. Esses são um pouco mais delicados e retrô, tendo a saia em tecidos como algodão ou seda, cintura marcada e somente a parte de cima do vestido em renda, para ser usado com sutiã ou uma blusinha da mesma cor por baixo.

Renda renascença revisitada: a renda renascença, muito utilizada em vestidos de noiva e debutante, aparece com outra imagem nas coleções de 2014. Em cores vibrantes como vermelho, amarelo e azul, os vestidos com esse tipo de rendado tem feito bastante sucesso nas passarelas e corpos femininos.

Gostou da ideia? Claro que tudo depende de como você usa, e cada mulher deve inventar seu próprio estilo para usar a renda em 2014!