Divas do Pop: 7 Dicas Para se Inspirar

Se você gosta de estar antenada nas tendências da moda e acompanhar as novidades do segmento, aqui vai uma dica: siga algumas divas que ditam tendências. Musas como Madonna, Beyoncé e Lady Gaga são algumas das divas do pop e estão sempre bem vestidas, arrasando por onde passam. Além disso, essas musas exercem uma tremenda influência nas tendências e nas composições fashion. Veja algumas dicas de looks inspirados no estilo de cada uma!

Divas do Pop: 7 Dicas Para se Inspirar

1 – Madonna

Não é a toa que a rainha do pop está no primeiro lugar da lista. Madonna tem um estilo irreverente, despreocupado e ousado - a utilização de múltiplos colares, acessórios e brincos assimétricos caracterizam seu estilo. Peças com transparência e sensualidade também fazem parte do guarda-roupa da artista.

Para se vestir ao melhor estilo Madonna, escolha um vestido de renda com uma bolsa carteiro e sapatilha. Outra opção é apostar em uma composição mais country, com jeans, t-shirts, bolsa saco, botas cowboy ou salto alto. Não esqueça de investir nos acessórios!

2 – Beyoncé

A Beyoncé possui um estilo imponente que também acompanha um toque sedutor. Shorts e vestidos um pouco mais justos são predominantes nos looks “beyoncéanos”. Que tal se inspirar no estilo dessa diva combinando uma bela saia reta e não muito comprida com uma camisa de tecido fino e largo? Vai ficar um arraso, ainda mais se escolher uma linda bolsa tiracolo para complementar!

Vestidos e conjuntinhos mais formais também fazem parte do estilo Beyoncé. Nesse caso, prefira bolsas mais marcantes, como a hobo.

3 - Lady Gaga

A Lady Gaga é a mais ousada dentre todas, seu estilo é único e costuma surpreender a maioria das pessoas. Com cortes assimétricos, cores intensas, acessórios chamativos e peças de animal print, essa cantora realmente gosta de inovar.

Seguindo seu estilo, aposte em collants. Eles combinam com diversa outra peças, como shorts, saias e calças. Os collants de uma cor só permitem que os acessórios sejam o destaque, pois a peça entra com o papel neutralizador. Aposte em cores fortes e diferentes na composição e finalize com uma bolsa baú elegante.

4 – Shakira

A Shakira tem um estilo mais étnico e sensual e costuma usar roupas com aplicações metalizadas ou estampadas chamativas, alegres e coloridas no dia a dia. Para situações informais, invista em vestidos românticos, calças jeans de tons mais terrosos, t-shirts descontraídas e bolsas com franjas.

Já para a noite, prefira looks mais carregados com couro ou vestidos com brilho e bolsas carteira como objeto diferencial.

5 – Rihanna

A Rihanna tem um estilo que se diferencia bastante das outras divas do pop. Ela costuma ousar nas combinações, mas sempre seguindo uma moda street style, com o uso de jeans, moletom, couro ou camisetas e geralmente roupas mais largas e com cortes assimétricos.

Use shorts jeans com tops cropped, blusas que possuam detalhes transparentes ou renda e modelos frente única. Uma bolsa de couro média fará harmonia com uma sandália de salto fino ou scarpin.

6 - Ivete Sangalo

A musa do axé é conhecida por gostar de roupas mais larguinhas. Portanto, use e abuse das peças mais leves como shorts, saias rodadas e vestidos curtos para usar no dia a dia, com um look bem casual.

Em ocasiões mais elegantes, opte por vestidos longos, terninhos ou modelos com strass e brilho. As bolsas mais indicadas são as que remetem ao estilo descontraído e elegante da cantora.

7 - Rita Lee

A Rita Lee é referência na música brasileira e tem um estilo bem peculiar. Seus óculos grandes e arredondados são o que mais marcam seu estilo, mas ela também costuma usar jaquetas de couro, camisetas e jeans na maior parte das vezes.

Seguindo esse estilo, camisas de manga comprida e tons escuros ficam um charme com calças de alfaiataria. Estampas étnicas, maxi camisetas e moletons formais fazem totalmente o estilo Rita Lee. Prefira bolsas pequenas para harmonizar com os acessórios, que devem ser discretos.

Gostou? Em qual diva você quer se inspirar?

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Ser madrinha de casamento é uma missão e tanto! Não é nada fácil escolher o look ideal para o casamento da sua melhor amiga. Isso porque é preciso estar atenta a mil e um fatores como o tipo de festa, local, horário do casamento (diurno ou noturno), estilo da noiva, seu próprio estilo, bem como as bolsas e calçados que mais combinam com o vestido escolhido.

Realmente pode parecer bem difícil fazer a escolha ideal, mas algumas dicas preciosas e simples podem te ajudar a optar pelo look perfeito:

Tipos de Festas

Casamentos estão tão versáteis em pleno século XXI que podem complicar ainda mais a escolha das madrinhas. Antes, bastava saber se o casamento seria de dia ou à noite, mas agora a cerimônia pode ser realizada em diferentes lugares e ocasiões:

Salões de Festas e Casas: Eventos realizados em locais fechados como um salão de festas ou dentro de uma residência levam em conta roupas e acessórios mais sofisticados. Um vestido longo com ombro à mostra é uma boa pedida. Para complementar esse look e deixá-lo deslumbrante, basta acrescentar uma sandália de salto alto e uma carteira elegante.

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Praias e Parques: Para esses eventos à céu aberto, é possível escolher um vestido na altura do joelho com estampas florais ou cores vivas como o vermelho, azul royal, amarelo, laranja ou coral. Um scarpin cai bem com uma bolsa pequena, enquanto que a sapatilha fica linda com uma bucket bag.

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Fazendas e Montanhas: Aqui a dica são vestidos mais suaves, com cortes assimétricos e que tragam mais leveza ao visual. Pode-se apostar em misturas de texturas ou de cores, trazendo mais irreverência ao look. Sandálias de salto médio com uma bolsa transversal garante a sofisticação do visual.

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Horário da Cerimônia

Diurno: Para festas diurnas você pode optar por vestidos mais curtos com estampas joviais e alegres como temas de praia e natureza ou cores únicas intensas. Uma dica que foge do convencional é optar por um look diurno vintage com o uso de peças nudes e champagne com cintura marcada. Para as bolsas, prefira as cores que harmonizem com o vestido ou os tons de nude e pasteis. Acessórios em pérola são excelentes opções.

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Noturno: O evento noturno permite composições mais pesadas e estruturadas. As peças podem chamar mais atenção que as cerimônias diurnas, podendo conter pedras, paetês, entre outros brilhos. Os acessórios podem ser mais elaborados como maxi colares, braceletes e brincos compridos com brilho.

Arrase Como Madrinha de Casamento Com a Bolsa Certa!

Agora que você já conhece as dicas, compartilhe com as amigas!

Guia de Estilo: Elementos da Moda Praia Criam Looks Elegantes e Confortáveis

Quem disse que roupas da moda praia só podem ser usadas na praia? Este pode ser um grande equívoco por parte das mulheres. Tudo bem que o nome “praia” limite as ocasiões em que as peças podem ser usadas, mas a moda praia, na verdade, trata-se de um estilo casual, confortável e muito versátil!

Em estações quentes do ano, como a primavera e o verão, alguns acessórios estilosos, calçados e roupas podem ser usadas no dia a dia, inovando e contrapondo peças, transformando um look simples em composição irreverente.

Fresh e Elegante

A moda praia em si é confortável e cada peça já é desenvolvida com esse objetivo. Uma túnica ou chemise pode parecer um pouco sóbria, porém, quando contrastada com adereços dourados - como brincos e anéis com pedrarias - pode ser transformada completamente em um visual aprimorado.

Outras peças mais descontraídas da moda praia que podem ser utilizadas no cenário urbano são saias e macacões com temas tropicais. Os vestidos tomara-que-caia mais soltinhos e florais são lindos. Quando combinados com alpargatas sofisticadas e uma bolsa tiracolo, formam a produção perfeita para sair com as amigas!

Guia de Estilo: Elementos da Moda Praia Criam Looks Elegantes e Confortáveis

Maxi Acessórios, Maxi Charme

A dica chave é realmente se jogar nos acessórios. Você pode optar por braceletes, maxi colares/brincos poderosos, ou ainda investir em óculos de sol retrô, tiaras ou outros complementos para cabelos. Para arrasar ainda mais na produção, invista nas modernas bolsa saco ou satchel.

Guia de Estilo: Elementos da Moda Praia Criam Looks Elegantes e Confortáveis

Aderindo ao Estilo Praiano nos Calçados

O calçado moda praia é uma peça importante na composição do look. As sandálias plataforma são as melhores escolhas para montar um visual elegante de moda praia, pois são extremamente confortáveis e fashion. Outra opção são as sandálias estilo gladiador, alpargatas com estampas navy e tamancos baixos.

Guia de Estilo: Elementos da Moda Praia Criam Looks Elegantes e Confortáveis

Gostou? Conta pra gente o que achou da moda praia!

Conheça a Campanha Verão 2016 da Smartbag

A Campanha Verão 2016 da Smartbag está cheia de novidades! Dessa vez, trazemos bolsas, carteiras, cintos e sapatos inspirados nas principais tendências de moda da atualidade. Com tendências que variam entre: Atemporal, Minimalista, Navy Urban, The 70's e muitas outras, a nova coleção apresenta produtos versáteis e estilosos!

Aproveite para conferir algumas imagens dessa Campanha Verão 2016 e apaixone-se por cada produto!

Conheça a Coleção Verão 2016 Smartbag

Conheça a Coleção Verão 2016 Smartbag

Conheça a Coleção Verão 2016 Smartbag

Conheça a Coleção Verão 2016 Smartbag

Gostou da campanha? Confira toda as outras fotos aqui.

Assista ao Fashion Film:

4 Bolsas para Aproveitar um Passeio ao Ar Livre

Vários são os estilos de bolsas para usar no dia a dia e à noite. A escolha é basicamente determinada pelo tipo de evento e situação, por isso, existem bolsas de diferentes formatos, tamanhos e estilos. As bolsas de passeio geralmente possuem o tamanho de médio à grande, para poder levar vários apetrechos e ficar à vontade curtindo um passeio ensolarado, seja com as amigas ou a família.

Confira abaixo alguns modelos de bolsas recomendadas e os itens para se levar em cada uma delas.

Piquenique com Estilo

A bolsa baú é uma escolha bastante assertiva para quem planeja passar o dia no parque. Seu formato permite à mulher carregar bastante coisa - como uma blusa para o fim do dia, toalha xadrez ou canga para estender na grama, óculos de sol, protetor solar, um jogo de peças ou tabuleiro e até mesmo um livro!
Para esta ocasião, prefira modelos menos sóbrios e combine com looks casuais e despojados. Uma blusa frente única unida à um shorts jeans e uma sapatilha garbosa resulta em uma composição harmoniosa e delicada.

4 Bolsas para Aproveitar um Passeio ao Ar Livre

Caminhadas Práticas

A mochila pode ser a escolha mais inteligente para esse tipo de passeio, já que alia conforto e praticidade. Existem modelos de mochilas grandes e outras de tamanho mediano. Nelas é possível levar também um agasalho, água, repelente e até mesmo outro calçado, caso queira trocar.

É possível manter a elegância até na prática de exercícios. Escolha uma legging bonita, uma camiseta despojada e um tênis. A mochila será o complemento diferencial.

4 Bolsas para Aproveitar um Passeio ao Ar Livre

Encontros com Elegância

A bolsa saco - ou bucket bag - é uma boa escolha para eventos a céu aberto, como festas de aniversário, jantares, entre outros. O formato médio garante à mulher a sofisticação e permite levar consigo alguns produtos como nécessaire, creme hidratante, protetor, entre outros pertences pessoais.

A elegância da peça permite combiná-la com os mais variados looks. Um shorts de alfaiataria com camisa e uma sandália de salto médio caem super bem com essa bolsa imponente.

4 Bolsas para Aproveitar um Passeio ao Ar Livre

Luaus

A bolsa tiracolo pequena tem tudo a ver com luaus ou outras festas a céu aberto, seja na praia ou parque. É uma bolsa pequena, mas que pode perfeitamente caber tudo que você precisa como óculos, documentos, celular, espelho portátil e uma make para dar aquele retoque de vez em quando no visual.

Se tratando de luaus e festas à beira de praias, o visual pode agregar saias longas, vestidos floridos, bermudas de alfaiataria, entre outras peças fashion. As blusas podem variar entre os modelos abertos nas costas até os modelos com tule.

4 Bolsas para Aproveitar um Passeio ao Ar Livre

Viu como é fácil arrasar em passeios ao ar livre?

Trend Alert: Mix de Estampas!

Queridinho entre as fashionistas, o mix de estampas está em alta e garante um visual moderno e despojado. A tendência, que combina duas ou mais estampas diferentes em um mesmo visual, pode parecer arriscada, mas com alguns truques é possível criar um visual interessante e equilibrado, onde as cores e padrões não briguem entre si. As possibilidades de combinações dessa trend são infinitas, então para acertar nas composições, é possível seguir as linhas a seguir:

Mix Discreto

As estampas chamam atenção por si só. Por isso, se você não quer abusar muito dessa tendência ou ainda não está familiarizada com ela, vale a pena investir em acessórios estampados para misturar as cores. Lenços coloridos, bolsas de oncinha ou até sapatos estampados podem ser misturados com outras peças coloridas, como saias ou camisas.

Trend Alert: Mix de Estampas!

Mistura Harmônica

Um jeito ainda bem discreto e bastante equilibrado de combinar estampas é escolher peças com tons parecidos e investir em acessórios neutros. Prefira cores básicas (como preto, branco, cinza) e desenhos mais clássicos nas peças, formando assim um visual bem clean.

Trend Alert: Mix de Estampas!

Combinando por Tema

A ideia de combinar as peças por tema é pegar duas roupas com estampas semelhantes – florais, xadrez, listras, poá etc. – e combiná-las. Este tipo de mistura é um pouco mais ousado, porém bastante elegante. Quanto aos acessórios, procure uma bolsa da cor da roupa, por exemplo.

Trend Alert: Mix de Estampas!

Do Jeito Ousado

Para criar um visual bem divertido e se jogar mesmo na trend, opte por estampas totalmente diferentes, mas que ainda assim tenham equilíbrio. Tenha em mente que a parte onde tiver estampas maiores será a mais destacada e tente buscar uma harmonia entre as cores, misturando uma estampa de cores mais neutras com outra colorida. Como esse visual já tem muita informação, invista em acessórios em tons de bege ou preto.

Trend Alert: Mix de Estampas!

Misture suas estampas preferidas e arrase!

 

 

Aposte! Roupas de Inverno que Nunca Saem de Moda

A cada estação, novas tendências surgem e a vontade de sair comprando tudo cresce proporcionalmente. Mas nem sempre é possível ter todas as peças da new trend no guarda-roupa, não é mesmo? Diante disso, é possível estar linda e fashion realizando combinações entre as peças coringas do armário. Algumas roupas de inverno são atemporais e perpassam as tendências, mantendo sempre a elegância.

PEÇAS ANTIGAS REPAGINADAS

Todas as peças podem ser renovadas e adaptadas com o uso de acessórios e roupas da estação – são eles que, aliados a roupas mais antigas, transformam os visuais em algo mais sofisticado e moderno. Por isso, aposte em roupas neutras, que são mais fáceis de combinar e não compre muitas peças iguais. Bolsas com leituras atuais, óculos de sol, cintos e jóias também são ótimos investimentos para repaginar o visual.

NA PARTE DE CIMA

Cardigã Básico ou Estampado: O casaquinho é ideal para dias que não tão frios e também para fazer sobreposições. Os modelos compridos são ainda mais democráticos, pois não destacam os quadris. Quanto às cores, cuide para não escolher algo muito exagerado e que marque demais. Prefira cores neutras ou estampas mais clássicas, como poás. Use a peça com calças mais coladas, sapatilhas e invista em acessórios marcantes, como maxi bolsas e óculos de sol, por exemplo.

Aposte! Roupas de Inverno que Nunca Saem de Moda

Jaqueta de Couro Sempre: Essa é uma daquelas roupas despojadas que se adapta aos looks com facilidade. Por ser um pouco mais informal, invista na peça para ocasiões casuais. Para dar uma harmonizada na composição, você pode combinar a jaqueta com saia florida e meia-calça.

Blazer para Visuais Formais: O blazer faz parte da rotina de quem trabalha, mas sua versatilidade pode ir além disto. O item deixa o visual mais arrumadinho em ocasiões um pouco mais formais, como festas de aniversários, happy hours ou outros evento do tipo. Combine com calças flare e use acessórios delicados, como bolsa de mão e colares com pingentes pequenos.

NA PARTE DE BAIXO

As Essenciais Leggings: As leggings são calças práticas e versáteis, peças ideais para aguentar todas as estações e criar os mais diversos tipos de visual. Disponível em muitas opções de cores, esse modelo de calça fica bem tanto com uma blusa solta quanto com um casaco. Por ser uma peça justa e que chama mais atenção, opte por acessórios com pouca informação, como bolsas de alça longa e sapatos nude ou preto.

Aposte! Roupas de Inverno que Nunca Saem de Moda

Estampa na Calça, sim: As calças estampadas são muito usadas no verão, pois são ótimas para tirar a sobriedade dos looks mais informais – e esse mesmo efeito pode ser conseguido no inverno com alguns truques. Investindo em uma calça com um corte um pouco mais sofisticado, como bootcut ou flare, e combinando sapatos e acessórios nude, a peça pode ser usada em várias ocasiões.

PARA O CORPO TODO

Macacão Versátil: O macacão pode ser usado em dias mais frescos e, se acompanhado de um casaco, até no inverno. O modelo e cor certa desta peça pode alongar a silhueta e dar um look mais elegante e sofisticado. Dependendo do tecido e estampa o macacão pode ser usado tanto em ocasiões mais formais quanto para ir às compras ou jantares.

Vestido Tubinho Preto: O bom vestido preto básico é um dos grandes truques para qualquer estação. Com ele pode-se montar visuais despojados ou algo mais formal, dependendo dos acessórios. Para os dias mais frios, aposte na meia-calça, combine a peça com colares grandes, escolha um belo blazer e, para finalizar, uma bolsa mais chamativa.

Não Abandone os Florais: Os vestidos florais também são ótimos amigos de todas as estações. Estas peças conseguem trazer alegria e dar um pouco de cor até no visual mais sóbrios. A peça, que é geralmente usada com cintos e bolsas tiracolo no verão, pode ser combinada com suéteres, sobretudos, botas ou sapatilhas. Nos dias mais frios, uma meia-calça da cor da pele é sempre uma boa opção.

Então, gostou? Compartilhe!

Guia de Estilo: Invista nas Bolsas Caramelo

O caramelo é uma das cores coringa para os armários femininos. Capaz de dar um toque mais clássico e elegante para as composições, as peças nesse tom acabam funcionando como neutras, mas ainda assim chamando mais atenção do que o preto ou marrom, por não serem tão comuns. Acessórios caramelo têm tudo a ver com o inverno, pois quebram a sobriedade dos looks e acrescentam o toque elegante. Veja três modelos de bolsa caramelo para arrasar nessa e outras estações:

TIRACOLO

A bolsa pequena a tiracolo pode ser uma boa opção para seu primeiro contato com o caramelo.

Guia de Estilo: Invista nas Bolsas Caramelo

Por ser um acessório pequeno, ele não roubará a atenção do look. Para harmonizar o visual, roupas com estampas florais ou peças em vermelho caem super bem.

HANDBAG

Uma handbag é ideal tanto para trabalhar quanto para o happy hour. Com uma bolsa de tamanho médio, a cor irá roubar um pouco mais de atenção. Sendo assim, aposte sem medo nos looks mais sofisticados e no estilo militar – tons de verde e cinza combinam muito bem com acessórios caramelo.

Guia de Estilo: Invista nas Bolsas Caramelo

TRAPÉZIO

O grande segredo desta cor é achar um tom que não brigue com seu tom de pele. Por isso, ao optar por uma bolsa caramelo grande, tente combinar com roupas que não sejam muito apagadas. É possível brincar com a mistura de preto + peças coloridas, como azul ou laranja, ou então investir em peças no estilo marinheiro, com listrinhas azuis ou vermelhas.

MATELASSÊ

Não é exatamente um modelo, mas o matelassê é uma excelente opção. A bolsa caramelo e barbicachos no fecho combina perfeitamente com visuais mais românticos, como vestidos longos e botas delicadas. Outra ideia é usar esta bolsa com a combinação clássica calça jeans + camisa branca + sapatilha na mesma cor, formando um visual harmonioso e cheio de charme.

• É claro que outras combinações são possíveis. O caramelo fica muito estiloso em looks básicos que misturam tons neutros, por exemplo, formando visuais modernos e sofisticados.

Então, o que vocês acham de peças nessa cor?

Dores Nas Costas podem Estar Relacionadas à sua Bolsa. Entenda!

Se você passou a sentir dores nas costas com mais frequência, talvez seja a hora de dar uma conferida nos itens de sua bolsa. Ficar horas seguidas carregando uma bolsa pesada pode ser um veneno para as os ombros, costas e coluna. É importante priorizar a saúde acima de qualquer coisa, mas isso não quer dizer que você precisa aposentar de vez suas maxi bolsas ou deixar a moda de lado! É possível aliar o bem estar ao bom gosto com muita praticidade.

Dores Nas Cores podem Estar Relacionadas à sua Bolsa. Entenda!

CONSEQUÊNCIA DO EXCESSO DE PESO

O tamanho da bolsa não é exatamente o problema, o que preocupa é a quantidade de itens que ela pode carregar. Se não tiver jeito e a bolsa estiver pesada, alterne o lado dos ombros durante o dia. As bolsas menores podem ser a solução, desde que você não coloque objetos muito pesados dentro delas – não se esqueça que o sobrepeso do acessório pode afetar os ombros.

Sempre que possível, procure usar bolsas com duas alças, que distribuem a carga nos ombros de forma igualitária, como é o caso das mochilas.

Dores Nas Cores podem Estar Relacionadas à sua Bolsa. Entenda!

Uma bolsa pesada pode causar dores nos ombros, inflamações nas costas e problemas sérios na coluna. Entre os sintomas de quem carrega bolsas pesadas, podem-se observar as dores na lombar, nos ombros e no pescoço. Além disso, o excesso de peso em um só ombro pode desequilibrar a passada normal, tendo como consequência um desiquilíbrio dos músculos – o que pode acabar afetando a lombar e o sacro, ou até gerar artrites.

5 PASSOS SIMPLES PARA EVITAR AS DORES

Se você já apresenta algum dos sintomas mencionados, o ideal é que procure um especialista para que ele possa diagnosticar e fazer o tratamento adequado. Entretanto, alguns cuidados no dia a dia são essenciais para a prevenção destes desgastes:

1) Leve na sua bolsa somente aquilo que é prioritário (documentos, celular, caixa de remédios etc) e faça faxinas periódicas, eliminando o que não for necessário;

2) Cadernos, livros e papéis podem ser transportados em pastas separadas, enquanto o notebook, por ser pesado, pode ser carregado em bolsas de mão. Se você tiver o costume de levar lanchinhos para o dia a dia, opte por colocá-los em uma sacola à parte também;

Dores Nas Cores podem Estar Relacionadas à sua Bolsa. Entenda!

3) Carregue consigo somente a maquiagem necessária para um retoque (um corretivo e batom), e deixe a nécessaire com as escovas e os resto dos produtos de beleza no carro ou escritório;

4) Mude a bolsa de ombro com frequência e segure pela mão por algum tempo. Procure alternar os estilos e tamanhos das bolsas e, sempre que puder, prefira as de alças mais longas e largas.

5) Evite usar salto alto e bolsa pesada ao mesmo tempo, pois afetará a coluna em dose dupla. Opte por um de cada vez: salto alto unido a bolsa pequena/leve e vice-versa.

Você sabia que o peso das bolsas podia influenciar tanto em sua postura? Conte para nós!

Must Have: Bolsa de Alça Longa!

Por abrirem enormes possibilidades de combinação, as bolsas de alça comprida caíram no gosto das mulheres! O acessório conta com os mais variados tamanhos e cores, deixa as mãos livres, é regulável e, ainda por cima, orna com diversos tipos de look, dos mais casuais a visuais badalados. A praticidade e versatilidade dessas bolsas as tornam ideais para a mulher moderna.

AS BOLSAS E SUAS COMBINAÇÕES

A handbag com duas alças é uma peça coringa. Ela é uma versão prática da bolsa de mão estruturada com a alça comprida, que geralmente vem com regulagem e pode ser removida. A peça não harmoniza muito bem com looks de festa, porém é uma bolsa perfeita para o dia a dia.

Must Have: Bolsa de Alça Longa!

• Dica: Aproveite a versatilidade desta bolsa para ir trabalhar, usando ela no ombro ou transpassada. Se houver um happy hour com os colegas depois do expediente, use-a no braço.

Se você está procurando um modelo versátil para looks mais arrumados, a carteira com alça pode ser uma alternativa. Ela é uma opção delicada e que combina tanto com composições formais, para o dia, quanto com eventos noturnos.

• Dica: Aposte em carteiras simples e brinque com a textura. Se você não quiser usá-la no ombro o evento inteiro, não precisa ficar tirando e colocando a alça. Uma opção super moderna é dar algumas voltas da alça no pulso.

O modelo de bolsa saco com alça trançada é mais esportivo, entretanto as correntes dão um equilíbrio à peça. Por isso, levante looks mais informais e delicados com a bucket bag. A peça, por si só, já cria o destaque que o visual requer.

• Dica: Essa bolsa é ideal para quem quer dar mais volume e forma ao corpo. Além disso, ela é uma ótima pedida para acompanhar um estilo mais boho.

A bolsa casual chique estruturada com alça de corrente é mais elegante e pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite. O brilho da peça e seu formato deixa os looks femininos ainda mais apurados, sendo que a alça pode ser regulada de acordo com a ocasião.

Must Have: Bolsa de Alça Longa!

• Dica: Durante o dia, use a corrente comprida de um jeito mais informal e com roupas mais discretas. Para looks noturnos, use a alça mais curta, invista em roupas que valorizem mais o corpo e acessórios que combinem com a peça.

Qual o seu modelo favorito? Conte nos comentários!