Colares étnicos: confira essa tendência para 2015

Ousados e imponentes, os colares étnicos prometem ser protagonistas de muitas produções em 2015! Esses colares chegam junto à leva de elementos étnicos que invadiram a moda no ano passado, trazendo estampas, recordes e modelagens bem diferentes para alegrar o mundo fashion.

Colares étnicos: confira essa tendência para 2015

A origem desse acessório é um tanto incerta, pois ele é atribuído tanto à cultura turca quanto à cigana e, observando as jóias criadas por essas duas populações, é possível notar a influência que elas têm sobre esse colar.

O aspecto exótico da peça, combinado com as várias correntes, moedas e penduricalhos que ela possui, cai perfeitamente para quem gosta de um estilo boho ou despojado, no entanto, com um pouco de equilíbrio, pode ser usado em produções mais formais.

O maxi colar étnico tem o poder de agregar vida ao visual, tirando ele da monotonia e sobriedade; a ideia é que ele seja o principal item do look, o mais chamativo! Por isso, invista em um visual mais básico, com peças monocromáticas e/ou lisas. Até porque uma das propostas de uso para o colar é a combinação de várias correntes, o que, por si só, já é bastante chamativo, não acha?

Colares étnicos: confira essa tendência para 2015

Investir no estilo boho é opção mais usada: blusas larguinhas, camisas soltas, algodão cru, tricô, vestidos, tons terrosos e estampas étnicas são alguns dos elementos que compõe esse estilo, que tem tudo a ver com o colar gipsy! Se você gosta de roupas mais coloridas e urbanas, pode optar por um colar com uma das cores da sua blusa, para criar uma harmonia.

Colares étnicos: confira essa tendência para 2015

Por serem colares carregados é necessária bastante atitude na hora de usá-lo, pois ele chamará atenção. Se for a sua primeira vez, é possível arriscar com modelos menores e mais discretos, como alguns cordões com pingentes ou um único colar de medalhas, porém mais fino e de cor mais envelhecida.

E você, o que achou dessa trend?

Mini bags! Como usar as pequenas notáveis

Bolsas são as paixões das mulheres. Algumas chegam até a colecionar modelos e cores diferentes, já outras preferem ter uma mais prática para colocar o que precisa para as atividades diárias e uma ou outra menor para sair. E uma nova tendência tem conquistado as fashionistas e famosas ao redor do mundo; As mini bags, como o nome propõe, são bolsas pequenas e delicadas que podem ser usadas tanto seguradas na mão quanto tiracolo.

Mini bags! Como usar as pequenas notáveis

As bags surgem como uma versão prática, onde só o essencial é carregado – celular chave e carteira. Ideais para a mulher moderna, que não tem muito tempo e precisa de acessórios mais práticos, porém ainda assim com estilo. A bolsa é leve e confortável, não pesa tanto como bags normais ou a tradicional maxi bag. Além disso, compõe tanto looks mais sofisticados para a noite quanto casuais diurnos, caindo muito bem em diversas ocasiões.

Apresentadas nas mais diversas cores e modelos as mini bags podem ir do atemporal clássico ao moderno. Sendo ótima também para dar um ponto de cor no look ou acompanhar produções mais discretas. As versões com duas alças, uma de mão e outra para usar de ladinho são as mais práticas, podendo ser adaptadas de uma ocasião para outra.

Mesmo sendo pequenas elas precisam se destacar no look, por isso escolha uma bolsa em tons de destaque ou posicione ela em uma região visível, usando ela como um acessório. Quando se trata de miniaturas de bolsas famosas ou releituras, elas transmitem maior casualidade, por isso combine a bolsa com peças um pouco mais arrumadas e estruturadas criando um visual “hi-low”. Para escolher o modelo que mais combina com você, acesse nosso site e confira a Coleção Outono/Inverno 2015 da Smartbag. 

Mini bags! Como usar as pequenas notáveis

Conheça a coleção inverno 2015 da Smartbag

Além de aconchego e clima ameno, o inverno 2015 traz uma coleção inteirinha da Smartbag para você! Produtos clássicos, design limpo e materiais nobres; essas são as propostas que a Smartbag traz para essa coleção, que tem tudo para ser atemporal.

Tendo em mente a versatilidade que a mulher moderna necessita, a Smartbag inspirou-se em tendências de street style e sport wear, com um toque indispensável de sofisticação! Além disso, o clássico e o retrô também garantiram espaço na nova colação. Essa inspiração pode ser vista especialmente na tabela de cores, composta de tons de preto, branco, vermelho, azul, nude e caramelo, sem abrir mão das tendências, como o bordo e selva.

Conheça a coleção inverno 2015 da Smartbag

As estampas, é claro, têm lugar garantido e são um dos destaques da nossa coleção: jacquard xadrez, o verniz lux, o oncinha, o croco e o tribal; o matelassê e as perfurações a laser completam a gama de padronagens encontradas na coleção. Criar encontros sofisticados através da combinação entre esses materiais e o couro liso é outra aposta da Smartbag.

Conheça a coleção inverno 2015 da Smartbag

O formato das bolsas foi outra preocupação durante a produção dessa nova coleção. O modelo saco continua com força total, sendo uma das principais tendências para essa estação; os shapes clássicos não podiam ficar de fora: as shopping bags e as bolsas baú da Smartbag prometem arrancar suspiros nas vitrines; as peças com alças curtas ou transversais aparecem, confirmando o conceito de praticidade, tão em voga nos dias de hoje, falando em nisso, as mochilas também aparecem nessa coleção – num visual mais clássico e menos esportivo; por fim as mini-bags, bolsas pequenas, finalizam a coleção.  Conheça todos os modelos aqui.

Conheça a coleção inverno 2015 da Smartbag

Assista ao Fashion Film:

E então, já tem um modelo favorito? Compartilhe com a gente nos comentários!

Vichy ou Gingham: a estampa da vez!

Adiantando as tendências do hemisfério norte, a estampa Vichy – também conhecida como “Gingham” – aparece entre as mais comentadas. Talvez por nome você possa não saber do que se trata, mas provavelmente você já a viu em algum lugar: a estampa consiste em um xadrez delicado de três cores. O famoso xadrez de toalha de piquenique, que remete a um estilo bem feminino, lúdico e delicado. Tudo a ver com a meia estação!

Vichy ou Gingham: a estampa da vez!

Nos anos 60 esta estampa já era muito popular, tomando nomes para referência como Brigitte Bardot. A Gingham que estava esquecida desde então, apareceu nos desfiles, invadiu as revistas de moda e já é tendência forte novamente no exterior. O padrão aparece em diversos aspectos e peças de roupas, vestindo uma clássica camisa de botões ou top e deixando acessórios – como sapatos, bolsas e até lenços – ainda mais atuais.

Vichy ou Gingham: a estampa da vez!

Por ser uma alternativa ao poá, que já andava um pouco batido, a estampa traz um clima meio retrô, por isso as criações em saias midi, top cropped, cigarretes e conjuntinhos – que estão em alta nesta temporada - ajudam a reforçar a ideia inocente e descontraída que a estampa propõe e são um bom investimento para quem busca aderir à tendência. 

Na hora de criar os looks aposte em visuais completos coordenando blusa e calça na mesma estampa, por exemplo, com o sapato em outra cor para criar contraste. Ou então, para um visual mais discreto, escolha um dos tons do xadrez para criar uma combinação harmoniosa.

Vichy ou Gingham: a estampa da vez!

Caso queira misturar as cores, tente ir pelos tons mais delicados como rosa chá e off-white ou azul claro e cinza, assim criará uma composição delicada, porém super moderna. 

Você já tem alguma peça com essa estampa? O que acha dela? 

Animal print 2015: a velha estampa de um jeito novo

Entra temporada, sai temporada e o animal print continua em alta! A padronagem que traz energia aos looks virou clássica no guarda roupa, podendo ser usada tanto no trabalho quanto na balada. As mulheres já estão acostumadas com a repaginada anual que a estampa costumar receber, mudando suas cores e seleção de animais. No outono 2015 não vai ser diferente, confira!

Animal print 2015: a velha estampa de um jeito novo

Desta vez as estampas corridas com motivos pequenos, representando peles de oncinhas, zebras e cobras são substituídas por desenhos figurativos de animais selvagens como raposas, gatos, borboletas e até cavalos, por exemplo. Criando assim peças únicas e cheias de atitude.

Animal print 2015: a velha estampa de um jeito novo

Animal print 2015: a velha estampa de um jeito novo

A proposta é mais jovial e divertida, explorando os animais de outra maneira, mantendo a ideia selvagem, mas de um jeito bem menos ousado.

Animal print 2015: a velha estampa de um jeito novo

Uma ideia para explorar essa nova tendência, para quem achar ela muito simplista, é apostar no mix de estampas. O print, por exemplo, tem caído muito bem com a estamparia gráfica e inspirações tropicais. Essa mistura de cores e efeitos nada óbvia promete deixar as composições ainda mais criativas e contemporâneas. O animal print permanece destacado, porém passeia entre estes outros padrões, dando movimento às peças.

Ao montar uma composição com uma peça nova em animal print a ideia é criar um look mais descontraído e confortável, nada muito grudado ao corpo como as velhas estampas de oncinha. Nada de looks muito sérios ou ousados. Mantenha a ideia de urban clean e invista nesta nova tendência que já conquistou as passarelas. 

Dicas de moda para quem perdeu peso

Perder alguns quilos, seja por estética ou saúde, é sempre uma batalha, mas quando os resultados aparecem vale a pena: a autoestima sobe e nos sentimos mais confiantes! No entanto, mesmo com esse prazer todo, bate um certo desespero ao olhar para o guarda-roupa e notar que suas roupas antigas podem não lhe servir mais… Mas calma, não é necessário investir em um armário totalmente novo nesta fase de transição, confira algumas dicas!

Dicas de moda para quem perdeu peso

Geralmente, roupas largas podem ser ajustadas em até dois tamanhos. Então separe aquelas peças que, mesmo largas, você ainda gosta de usar. Procure uma costureira talentosa para que ela faça os ajustes. Aquilo que não pode ser ajustado, muitas vezes pode ser reformado; como blazers que podem ser transformados em coletes, ou camisas mais estruturadas que podem virar saias, com alguma criatividade. Selecione o que for essencial e procure inspirações.

Dicas de moda para quem perdeu peso

 

Dicas de moda para quem perdeu peso

Apesar da reforma ser uma alternativa para ajustar o armário ao seu novo corpo, nem todo tipo de roupa pode ser reformada. Não vale a pena, por exemplo, reformar peças em lycra, jersey, poliéster, nem tops e camisetas de malha. Algumas calças e shorts também entram nessa lista – a menos que você encontre algo muito criativo para ser feito com as peças – por causa dos ganchos.

Tirar uma peça do armário não significa necessariamente desperdiçar dinheiro. Você pode vender as roupas em melhor qualidade em brechós, sites de segunda mão ou até grupos no Facebook e afins. Outra solução é a troca, organize um evento entre suas amigas ou algum grupo. A doação é sempre uma opção!

Mesmo com a tentação de sair comprando tudo, você deve se controlar e investir em peças que poderão ser usadas por mais tempo, até chegar ao resultado desejado. Uma indicação é o wrap dress ou “vestido envelope”. Como o modelo é regulável ele favorece as novas curvas.

Dicas de moda para quem perdeu peso

Quanto às blusas, procure comprar camisas jeans ou brancas de abotoar, que podem ser usadas tanto fechadas quanto abertas, em sobreposições ou dentro do cós de uma calça. Por falar em calças, a dica fica por conta das de tecido menos estruturados, que podem se modelar melhor ao corpo, como as leggings, por exemplo.

Dicas de moda para quem perdeu peso

Brilhos e pedrarias: saiba como usá-los seu favor

Mulheres, brilhos e pedrarias combinam e muito! As peças reluzentes têm estado em alta e não se limitam só as roupas, mas podem ser encontradas em sapatos, bolsas e acessórios ou, até mesmo, em cintos e chapéus em tons metálicos ou com detalhes em paetê. Porém, ao mesmo tempo que as peças brilhosas têm poder de iluminar e destacar, elas agregam volume ao look. O truque é saber usá-las na medida e disposição certas, para valorizar a silhueta e compor um look elegante e sofisticado.

Brilhos e pedrarias: saiba como usar eles a seu favor

Para incluir o brilho nas produções e se manter discreto, vale investir em detalhes no mesmo tom do tecido. As mais ousadas podem apostar em algo mais chamativo, tomando cuidado para que os mesmos fiquem na região que querem realçar.

Brilhos e pedrarias: saiba como usar eles a seu favor

Escolher um ponto focal é uma ótima opção, pois assim evita-se exagero e obtém-se o resultado procurado. Use sempre o brilho na parte mais fina do seu corpo, assim ele te dará volume e equilibrará a silhueta. Se você procura destacar os seios, por exemplo, opte por um vestido ou blusas com pedrarias. Ou se você tem quadris volumosos e quer disfarçar, evite saias, calças ou shorts brilhosos. Procure utilizar também, peças que sejam mais retas e sem detalhes.

Se a intenção for usar o brilho durante o dia, equilibre a peça com uma básica e de cor neutra. E lembre-se o brilho por si já é suficiente, não tem como usar brilho na make, nas roupas, nos sapatos, nos acessórios e nas unhas. Escolha um ponto em especial que deseja iluminar, e invista nele. Pode ter certeza de que, por menor visualmente que este ponto pareça, ele vai conseguir se destacar e acender todo o seu visual.

Brilhos e pedrarias: saiba como usar eles a seu favor

Carnaval 2015: o que vestir

O Carnaval está bem próximo e, se você ainda não tem ideia do que usar não precisa entrar em pânico! Essa festa é sinônima de diversão, então invista em looks criativos, alegres e confortáveis, pois o importante é aproveitar sem ter que ficar se preocupando a noite toda com o sapato apertado ou com a blusa caindo. Confira!

Carnaval 2015: o que vestir do bloco de rua a balada

Aposte em roupas estampadas e no mix de cores para dar um up na produção. Cores vibrantes como amarelo, laranja, azul royal e rosa fazem com que você se destaque no meio da multidão. As composições não são nada complicadas: t-shirt + short, por exemplo, algo simples e confortável! De acordo com sua criatividade, estilo e ambiente, as opções de combinação são enormes. Se você gosta de acessórios, aposte em coroas de flores, turbantes e lenços, que além de estarem em alta, combinam com o clima.

Carnaval 2015: o que vestir do bloco de rua a balada

Se a festa é na rua, um short com uma camisa amarrada na cintura ou um top são ótimas opções. Nos pés opte por algo mais confortável como uma sandália baixa ou um tênis bonitinho. Destaque a produção investindo nos acessórios e invista em uma pequena bolsa tira colo para manter as mãos livres durante a festa.

Carnaval 2015: o que vestir do bloco de rua a balada

Já os bailes de carnaval em clubes ou na balada, aceitam um vestido um pouco mais produzido, com paetês por exemplo. Se quiser usar uma sandália escolha as de salto único, que são mais confortáveis e bolsas clutch.

Nas festas de escolas de samba, onde geralmente se ganha o abadá e tem por costume personalizar o mesmo, a criatividade é quem manda. Agora se preferir uma produção mais glam, opte por um vestido soltinho colorido, com uma sandália baixa ou de salto único. Quanto aos acessórios, opte por um maxi-colar e uma bolsa pequena transversal, para poder se divertir sem preocupação.

Esmaltes: saiba como lidar com alergias e quais produtos usar

Ir à manicure, papear e curtir um cuidado todo especial com as unhas… Taí um dos rituais de beleza mais populares entre as brasileiras. Escolher a cor do esmalte então, nem se fala! É a parte mais divertida dessa visita ao salão: além de deixar as unhas bonitas, o esmalte auxilia no fortalecimento e as protegem de agressões diárias. Entretanto, esse pequeno gesto de vaidade pode causar alergias sérias em algumas mulheres. Saiba mais sobre isso agora.

Esmaltes: saiba como lidar com alergias e quais produtos usar

As alergias podem se manifestar ao longo do tempo pelo uso indiscriminado do esmalte comum. O tipo de alergia varia de pessoa para pessoa, mas a mais comum é a chamada dermatite de contato, uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas regiões que entram em contato com os dedos, causando lesões ao redor dos olhos e pescoço, como vermelhidão, inchaço nas pálpebras e coceira no pescoço, rosto e mãos.

Pensando nisso, as indústrias de esmalte têm desenvolvido esmaltes menos agressivos, livres de substâncias que podem ser nocivas. Os 3 Free são os esmaltes livres de DBP, formaldeído e tolueno. 
- O DBP é a substância que garante o brilho nas cores, entretanto, ele pode causar irritação nos olhos, pele e sistema respiratório. 
- O formaldeído é responsável pela fixação e durabilidade da cor. Ele é o responsável por possíveis inchações nos dedos, coceira na pele e vermelhidão nos olhos. 
- O tolueno, componente que ajuda na secagem mais rápida, é um dos principais causadores de alergia, pois penetra nas vias respiratórias.

Já os 5 Free estão livres não só dos outros três componentes, mas também de resina de formaldeído e cânfora.

Os hipoalérgicos apresentam menores quantidades de substâncias químicas, mas garantem a mesma beleza ao público, com um adicional para a saúde. Várias marcas nacionais e internacionais oferecem este tipo de esmalte por preços acessíveis. Inclusive existem marcas que trabalham com esmaltes totalmente a base de água, que pode ser usado por todo tipo de pessoa, inclusive por crianças pequenas, pois além de hipoalergênico, ele é atóxico.

Lembre-se: se você apresentar algum dos sintomas relatados acima, remova bem o esmalte, lave mãos e rosto! Por garantia, invista em um removedor de esmalte sem acetona.

O que é bonito é pra se mostrar: looks com sutiã a mostra

O sutiã deixou de ser uma peça mostrada apenas na intimidade e passou a ser um acessório que promete acrescentar um toque todo especial ao look. As peças cheias de acabamentos e estampas diferentes têm aparecido com força em mais variadas composições. Para não errar na hora de colocar a lingerie à mostra algumas dicas fundamentais devem ser respeitadas, tudo para evitar gafes. Saiba mais! 

O que é bonito é pra se mostrar: looks com sutiã a mostra

Em primeiro lugar, é importante saber que não basta escolher um sutiã e uma blusa qualquer. Afinal, alguns sutiãs não foram feitos pare serem mostrados! É o caso dos modelos mais básicos e tradicionais, como o bege queridinho das mulheres. O mesmo impedimento serve para aquela peça mais desgastada.

Os modelos mais elegantes e finamente elaborados são os indicados para os looks! Modelos de renda, por exemplo, remetem a sensualidade e agregam atitude à composição. Harmonizando as peças, a combinação fica bem em todas as cores. É legal usar a peça com aquelas regatas soltinhas e bem cavadas nas laterais, destacando os detalhes da peça. Caso o modelo da undie tenha alças mais grossas e também em renda, é possível utilizá-la com uma blusinha caída no ombro.

O que é bonito é pra se mostrar: looks com sutiã a mostra

Um sutiã com alças finas também pode ser usado com blusas caidinhas, uma dica é optar por sutiãs de cores fortes, contrastando com blusas mais escuras, para criar um visual mais divertido. Já as peças em transparência, tanto em renda quanto em tecidos finos, ficam melhores com sutiãs pretos ou brancos, deixando a cor do visual por conta dos acessórios.

O que é bonito é pra se mostrar: looks com sutiã a mostra