Maquiagem para Mulheres Negras: 5 Dicas e Inspirações

A maquiagem está presente no dia a dia das mulheres que querem realçar ainda mais sua beleza. Mas dentre tantas opções de cores, texturas e tons, fica difícil saber qual é o ideal para cada tipo de pele. Pensando na pele negra, a Smartbag preparou um post com dicas de make para arrasar em diferentes ocasiões – dos cuidados com a cútis até a “arte final”. Veja só!

1. PREPARAÇÃO

Saber a base específica para o seu tom de pele é essencial para garantir o resultado esperado. Bases que deixam a pela mais escura ou acinzentada não criam um efeito legal. Assim, prefira bases de tons rosados ou alaranjados, elas conferem um tom dourado, deixando a pele negra ainda mais bonita.

Os iluminadores também não fogem à regra. Prefira tons mais escuros como dourado e rosa. Se precisar de um corretivo, opte pelo lilás.

2. SOMBRA

Cores douradas, lilás, prata, rosa, vinho, cinza ou azul marcante ficam lindas na pele negra, especialmente se forem sombras com glitter. A ideia é chamar atenção usando cores que se destacam por si sós, evidenciando a beleza do olhar.

Maquiagem para Mulheres Negras: 5 Dicas e Inspirações
Mas não pense que a mulher negra não pode usar sombra das cores preta e marrom, pois ela pode e deve! Essas cores criam um olhar mais sensual e permitem um look esfumado e sofisticado, ideal para eventos noturnos.

Dica para Todas as Mulheres: Para manter o equilíbrio e não carregar o look, vale lembrar que se a sombra é chamativa, o batom deve ser neutro.

3. BLUSH

Maquiagem para Mulheres Negras: 5 Dicas e Inspirações

Os tons mais recomendados são terracota e marrom. O blush rosado é uma boa investida, mas é preciso cuidado para não deixar a pele muito esbranquiçada. Aposte em tonalidades de rosa queimado e nas mais avermelhadas. Sempre que possível, busque por produtos com boa pigmentação.

4. BATOM

Os batons caracterizam uma peça-chave na maquiagem feminina! Roxo, vermelho, rosa, alaranjado, chocolate, vinho e amora são cores que evidenciam a pele negra e deixam o visual ainda mais elegante.

Maquiagem para Mulheres Negras: 5 Dicas e Inspirações
Os tons nude também ficam lindos mas, para não apagar os lábios, escolha os que possuem fundo rosado ou misture um batom cor de boca com outro rosa bem clarinho.

5. RESULTADO

A combinação de todos os elementos gera uma maquiagem fina e delicada. Para o dia, escolha sombras mais sóbrias, como cinza e lilás, e um batom mais notável, como um rosa ou amora. Para a noite, dê o destaque para seus olhos! Aposte nas cores brilhosas e, para contrastar, um batom nude.

Em ambos os casos, abuse do rímel preto! O delineador também deve estar presente nos looks com sombra clara, pois ele faz a projeção da make, deixando-a mais marcante.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Como comprar produtos Smartbag

A Smartbag sempre lança coleções que agradam as mulheres mais elegantes e sofisticadas. São vários modelos, tamanhos, estampas e estilos de bolsas e carteiras para combinar com os diversos tipos de looks. Se você achou a bolsa dos seus sonhos mas não sabe como adquiri-la, a equipe da Smartbag te mostra como comprar!

COMPRANDO ONLINE

O site da Smartbag se enquadra como um portfólio, onde as clientes podem conferir os produtos das novas coleções. Ao clicar em um produto, você verá o botão escrito “compre online”. Essa opção encaminhará você à diversas lojas onlines que vendem os produtos da Smartbag. É possível, ainda, conferir produtos de outras coleções nas lojas online parceiras – ou seja: aquele modelo antigo que você gostou ainda pode estar disponível para aquisição!

Como comprar produtos Smartbag

As lojas online são Bolsas para Você, Anita, Cammaleão, Cat Mania, Marina Calçados, Nippon Magazine, Ella Store e Boutique Pistache.
Outra vantagem de fazer a compra online é a praticidade: na internet, tudo pode ser feito sem sair de casa.

LOJAS FÍSICAS

Mas as bolsas da Smartbag também podem estar disponíveis em uma loja física pertinho de você. É possível encontrar representantes da marca em estados de todo o Brasil. Outra maneira de encontrar a Smartbag mais próxima de você é consultar o formulário que está na página "onde encontrar – clicando aqui. Deste modo, é possível entrar em contato com a empresa e receber informações atualizadas!

Como comprar produtos Smartbag

Agora que já sabe como adquirir os produtos Smartbag, conte pra nós qual o seu modelo favorito!

Saiba como e onde usar cada tipo de bolsa

Dentre tantas opções de bolsas, fica difícil escolher um modelo ideal para determinada ocasião. Sabe-se que existem as bolsas versáteis que combinam com todos os looks, mas em situações mais definidas sempre surge a grande dúvida: com que bolsa eu vou? Para acabar com essa incógnita que permeia a vida de muitas mulheres, descubra agora o visual mais adequado para cada tipo de bolsa e a melhor ocasião para usá-las.

SHOPPER

A bolsa estilo praia ganha cada vez mais espaço. Também conhecida como tote, a linda bolsa shopper possui formato grande e espaçoso.

Saiba como e onde usar cada tipo de bolsa

Como usar: Combine com jeans, cardigãs, vestidos mais justinhos, e pantalonas. Para ir ao shopping, use sapatilhas, rasteirinhas e alpargatas. Se for um ambiente um pouco mais exigente, mas ainda assim não tão formal, como trabalho, pode combinar com um salto não muito alto.

TRANSVERSAL

O estilo tiracolo contém formato menor, que vai de pequena à média. As bolsas transversais são muito úteis para carregar poucas coisas e harmonizam com situações mais elaboradas.

Saiba como e onde usar cada tipo de bolsa

Como usar: Pode ser usadas tanto de dia quanto à noite. Se a ocasião for uma balada ou barzinho, vestidos brilhosos com sandálias de salto ou meia pata são os mais indicados. Cerimônias como formaturas e casamentos combinam muito bem com as pequenas bolsas.

CLUTCH

Essas seguem a linha da bolsa carteira, pois são utilizadas em ocasiões formais, quando não é possível – nem necessário – carregar muita coisa. As clutch são mais sofisticadas pois compõe looks de festa.

Saiba como e onde usar cada tipo de bolsa

Como usar: Tendo em vista que é indicada para ambientes cerimoniais como jantares e casamentos, são usadas com vestidos elegantes e saltos estruturados. Procure um modelo que harmonize com a produção. Se o vestido é carregado de acessórios, uma bolsa clutch mais básica é o ideal. O mesmo vale para a situação contrária.

HOBO

A forma em meia lua garante o estilo para as bolsas hobo. Seu formato grande de apenas uma alça permite que mais coisas sejam carregadas. O material influencia as combinações.

Saiba como e onde usar cada tipo de bolsa

Como usar: vestidos, saias, shorts jeans e calças skinny fazem o estilo da bolsa hobo. As confeccionadas em couro ficam divinas com look que contenham essas peças. Para combinar com este visual, pode escolher entre anabelas, rasteirinhas e botas. Se a intenção é ir à um show com as amigas, a cartela de opções aumenta, e você pode incluir os saltos associados à blazers ou jaquetas de couro.

Agora que você sabe como usar cada tipo de bolsa, compartilhe com as amigas!

Estilo Barroco: como usar a tendência no inverno 2015

Inspirada no movimento artístico emergido na Itália, entre os séculos 16 e 18, surge a moda barroca. Esse estilo tem como característica principal o efeito decorativo, trazendo nas peças a riqueza de detalhes e muito brilho. Saiba mais sobre o estilo com as dicas que a Smartbag separou pra você e arrase com esta tendência no inverno!

A moda barroca possui aparência invernal por si só, o que a torna ainda mais a cara do inverno. As peças possuem muito bordado, estampas, aplicações, veludos nobre e elegante, rendas e pedrarias. Roupas que contêm estes traços são essenciais para compor o look barroco.

Estilo Barroco: como usar a tendência no inverno 2015

Invista em blazers, blusas, saias, vestidos e moletons que contenham as estampas arabesco e texturas ricas. O segredo está em apostar nas composições cheias de detalhes. Se a intenção é adquirir um visual mais formal, a sugestão é escolher apenas uma peça: moletom bordado e estampado, calça jeans justa, um sapato de salto e uma bolsa grande estilosa.

Estilo Barroco: como usar a tendência no inverno 2015

Para looks casuais, aposte em vestidos de renda ou veludo com bordados e uma sapatilha. Para complementar, escolha um relógio ou bracelete e uma bolsa pequena para ser usada na transversal.

Estilo Barroco: como usar a tendência no inverno 2015

As cores predominantes são preto, vermelho e principalmente dourado, pois remete ao ouro e à riqueza da arte barroca. Neste sentido, combine com peças mais básicas durante o dia. As peças mais chamativas e com muito dourado são mais recomendadas para a noite.

Você pode ainda optar por usar o estilo barroco de uma forma mais discreta. Há vários modelos de alpargatas e mocassins com estampas arabesco e bordados elegantes que caem bem com vários tipos de look. As bolsas estampadas também fazem parte das opções.

Tem ainda diversos vestidos de festas – longos e curtos – que seguem a linha do estilo barroco. Os mais brilhosos são os preferidos entre as mulheres.
E você? Como vai usar a moda barroca neste inverno?

As tendências de bolsas do São Paulo Fashion Week 2015

A última semana de moda de São Paulo apresentou as tendências de bolsas que vão ornamentar o visual das mulheres fashionistas durante este inverno de 2015. As bolsas que predominaram tinham formatos menores e coloridos, proporcionando estilo e elegância. Quer saber como combinar as trends? Veja as nossas dicas!

As bolsas pequenas reinaram nas passarelas e algumas características se sobressaíram. Alças e detalhes em corrente fazem parte do visual sofisticado, principalmente quando unidas à uma saia enviesada e uma blusa frente-única. Os modelos clutch também são uma boa aposta para quem quer criar um look cheio de charme.

As Tendências de Bolsa do São Paulo Fashion Week 2015

As fabulosas bucket bags continuam com tudo. Dessa vez, vieram ainda mais coloridas para contrastar os mais diferenciados looks. Podem ser usadas com sapatilhas ou botas, saias ou bermudas e blusinhas mais soltinhas. As famosas bolsas saco possuem essa conotação democrática e permitem várias combinações, especialmente as despojadas.

AS TENDÊNCIAS DE BOLSA DO SÃO PAULO FASHION WEEK 2015

Modelos estilo pasta ou maleta são interessantes com casacos oversized ou trench coats. No caso das pastas de cores sóbrias, você pode usar com lenços coloridos e estampados, podendo ou não combinar com alguma outra peça da composição.

Outro sucesso das passarelas foi a bolsa estilo retrô, tendência nos anos 50 pelo seu formato quadradinho. Os modelos são pequenos, quadrados e possuem diferentes cores. Ficam lindas com cardigãs e vestidos. Junto com as bolsas retrô, vieram as mochilas quadradas de couro, que também fazem parte dos visuais charmosos do dia a dia. Aposte em looks mais descontraídos para combinar com as mochilas.

AS TENDÊNCIAS DE BOLSA DO SÃO PAULO FASHION WEEK 2015

Os modelos laterais também prevaleceram nos desfiles, mantendo o formato menor sem perder a elegância. As bolsas trouxeram detalhes em couro e pele, propícios para os looks de inverno, e estampas arabesco e animal print.

O que achou das dicas? Gostou? Compartilhe!

Como fugir do básico com as bolsas estampadas

Que mulher nunca ficou na dúvida sobre qual peça irá combinar com a cor de determinada bolsa? Aquela mania de combinar tudo, inclusive o sapato e a cor da sombra, caiu por terra. A novidade agora é investir em acessórios de cores e formatos diferentes – e se tratando de bolsas, os modelos estampados são peça-chave para fugir do básico.

smartbagblog

O TOQUE ESPECIAL

As bolsas estampadas podem acrescentar o diferencial do visual. Em uma composição totalmente preta e branca, por exemplo, a bolsa vem pra quebrar a neutralidade, agregando vida e charme ao look. Em visuais mais sóbrios, o detalhe e a textura da bolsa podem ser o toque especial que faltava.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

São diversos tipos de detalhes que podem enriquecer seus looks e cada um possui sua particular elegância.

Textura: A textura mais famosa é a couro de cobra. É bem-vinda em looks mais descontraídos, como blusa maxi, shorts e sandálias de salto, sendo perfeitas para ocasiões mais informais. As bolsas recortadas a laser também são bastante presentes: possuem um acabamento mais aprimorado e garantem originalidade às composições.

Como fugir do básico com as bolsas estampadas

Aplicações: criam o efeito sofisticado. As mais comuns são as bolsas com aplicações prateadas, com tachinhas, botões e paetês. São indicadas para situações formais, como almoço ou reunião de trabalho. Há também as aplicações douradas, que tornam o visual ainda mais requintado. Combine com peças de alfaiataria e sapatos de salto.

Como fugir do básico com as bolsas estampadas

Estampas: quando se pensa em estampa, pensa em bolsas animal print. De fato, são as preferidas pela mulheres que querem destacar o look. Você pode conciliar essa bolsa tanto com sapatilhas quanto sandálias. Além disso, as estampas metalizadas oferecem o glamour necessário, principalmente se combinadas com vestidos. Prefira usá-las em festas e comemorações noturnas.

Como fugir do básico com as bolsas estampadas

Qual modelo você escolheu para fugir do básico? Conta pra gente!

Peça Coringa: Bolsas que Combinam com Tudo!

As mulheres bem sabem como as bolsas são parte essencial da composição de um look. Mas como escolher um modelo que combine com diferentes visuais, estilos e momentos do dia – sendo, ao mesmo tempo, bonita e elegante?
Dica da Smartbag: ao optar por cores neutras, como caramelo, preto, marrom, nude e tons escuros de azul e vermelho, a cartela de opções aumenta, permitindo que você use a mesma bolsa com visuais distintos. Outros modelos que podem ajudar bastante são aqueles com texturas ou animal print monocromático, que dão um toque mais interessante ao visual sem precisar utilizar cores berrantes.

BOLSAS SACO

As Bolsas Saco, por exemplo, tem uma alça só e podem ser carregadas no ombro ou na mão. Abriga bastantes coisas do dia-a-dia, sendo muito indicada para quem passa o dia inteiro fora de casa. Combinam tanto com o look calça jeans + camisa + salto alto quanto com a versão “noturna” do visual, com echarpe e casaco elegantes.

bolsa-saco BOLSA SHOPPER

Já a bolsa estilo tote ou shopper tem a estrutura reforçada e, apesar de serem grandes, podem ser a peça elegante que faltava no seu visual: basta optar por modelos mais sóbrios, com aplicações como matelassê e detalhes em dourado ou prateado.

bolsa-shopper BOLSA CARTEIRA

Outro modelo é a bolsa carteira, que costuma ser utilizada com maior frequência em festas e eventos noturnos, mas também combina com o visual do dia-a-dia. Escolha um modelo mais parecido com a bolsa envelope se precisar levar muita coisa; para o look, que tal um pretinho básico de algodão? Com uma sapatilha ele combina com aquela reunião importante – mas com uma poderosa bota de cano longo, se transforma no melhor amigo da mulher elegante e moderna.

bolsa-carteira
O principal é entender a função que cada bolsa pode desempenhar no seu visual na hora de escolher o look e não ter medo de ousar!

Quentinhas e Elegantes, Luvas dão Charme ao Inverno 2015

Como a luva é uma das peças-chave do inverno nas regiões mais frias, é comum que a cada ano os grandes fashionistas lancem novas tendências e modifiquem o design dessas peças. Seja na textura, no modelo, modo de usar ou no material em que é criada, esta peça pode ser um dos itens mais elegantes de um look. Saiba mais!

COURO COM NOVA ROUPAGEM

Uma das novidades que mais chamou atenção foi a utilização do couro não só em luvas clássicas ou aquelas com fendas no peito da mão. Alguns modelos de 2015 seguem a linha biker que, aliadas à bolsas de mão, ficam elegantes e despojadas. Outra opção é o estilo “luva de cozinha”, aquelas que são mais folgadas no pulso, também feitas em couro e que combinam com momentos mais descontraídos.

Dica: aposte em couro colorido para transformar o visual com ousadia.

Quentinhas e Elegantes, Luvas dão Charme ao Inverno 2015

LUVAS DE PELO

Algumas marcas apostaram em um visual mais country para as luvas, já que essa é uma das maiores tendências da estação, mas se engana quem pensa que isso significa que esse modelo será apenas para uso casual. Com uma camisa de estampa xadrez vichy, são perfeitas para usar de dia; para aproveitá-las durante a noite, que tal um belo vestido ou macacão?

Quentinhas e Elegantes, Luvas dão Charme ao Inverno 2015

LONGAS E INESQUECÍVEIS 

Por fim, mas nunca menos importantes, as luvas longas continuam marcando presença entre as tendências do inverno. O diferente é que, assim como as luvas de pelos, elas não são mais indicadas somente para a noite: podem ser utilizadas durante o dia, seja escondidas embaixo da manga longa da jaqueta ou à mostra com um belo vestido curto. Se procura um modelo mais despojado, aquelas que deixam um dos dedos de fora são a melhor opção.

Mas conta pra gente: como você vai usar suas luvas neste inverno?

Dia das Mães Smartbag – com Débora Nogueira

O Dia das Mães está chegando e, para retribuir esse amor incondicional que sentimos por nossas mães, nada melhor do que presenteá-las com bolsas Smartbag.

Dia das Mães Smartbag – com Débora Nogueira

E quem nos mostra as melhores opções é a blogueira Débora Nogueira, a qual participou da série “Viajando de Smartbag”. Débora apresenta, juntamente com sua mãe, algumas lindíssimas opções de bolsas Smartbag da Coleção Outono/Inverno 2015. Confira abaixo e escolha a que mais combina com a sua mãe!

Dia das Mães Smartbag – com Débora Nogueira

Dia das Mães Smartbag – com Débora Nogueira

 

Dia das Mães Smartbag – com Débora Nogueira

Já escolheu o modelo perfeito? Acesse aqui e confira estas e muitas outras opções.

Agora é só aproveitar esta data especial com muito amor e carinho!

Militarismo Chic: Se Jogue Nesta Tendência

Não é de hoje que o militarismo domina passarelas e vitrines pelo mundo. A tendência, que foi sucesso no inverno de 2013, volta repaginada para 2015: elegante, chique e cheia de charme. No entanto, a grande revolução não está somente no estilo, mas também nas cores e estampas; ao invés de apresentar apenas peças camufladas, o militarismo chega em cores e formatos diferentes, trazendo modernidade e versatilidade para os looks da estação.

CORES & AMORES

Ao invés de apostar apenas em coturnos e peças de roupa com estampa camuflada, para aderir ao militarismo em 2015 basta seguir a paleta de cores – que engloba tudo o que tem a ver com a natureza, passando por diversos tons de verde, dos mais claros aos mais escuros, chegando até o marrom e outros tons terra.

Sugestão de Look: abuse das cores, trench coat com corte feminino, carteira Animal Print, casaco com abotoamento duplo. Couro e outros materiais com ar moderno e sintético são super bem-vindos.

Militarismo Chic: Se Jogue Nesta Tendência

COMPLEMENTANDO O VISUAL: ELEGÂNCIA SEMPRE! 

Os acessórios, ao contrário do que se pensa, devem ser mantidos com leveza e simplicidade, pois o forte do look militar são justamente as cores e texturas. Se quiser chamar um pouco mais de atenção a eles, o dourado é uma ótima opção, pois casa perfeitamente com os tons da natureza. Nos pés não é necessário usar botas ou coturnos; a novidade é justamente a junção de elementos elegantes com os mais brutos do militarismo, portanto se jogue nos modelos ankle bootscarpin e sandálias.

Militarismo Chic: Se Jogue Nesta Tendência

Gostou das dicas? Conta pra gente como você vai aderir ao visual militar neste inverno!