Trend: short metalizado

A tendência metalizada tem feito a cabeça das mulheres nas últimas estações! Neste verão é a vez do short dar as caras e invadir as produções. Apesar de ser chamativa, a peça é versátil e pode compor um look tanto para o dia quanto para a noite, deixando quem quer que o use com um toque moderno e sofisticado.

Trend: short metalizado

Os shorts em tons de dourado, prateado e cobre são os mais usados por aí, mas os modelos coloridos também têm conquistado seu espaço nos guarda-roupas. Independente da cor escolhida, na hora de montar um look, a ideia é combinar o item metalizado com peças mais discretas e neutras, evitando que o visual fique carregado. Para isso, o branco, off-white, preto, cinza, nude e até mesmo o jeans são super indicados.

Trend: short metalizado

E se você sentir falta de um toque de cor no visual, invista em um acessório colorido, porém discreto, ou em um batom mais caprichado, lembrando sempre de pegar leve no restante da make.

Para compor um look diurno prefira combinações com blusas básicas como t-shirts, regatas soltinhas ou mesmo peças em tricô, que também estão bombando nessa estação. Nos pés, aposte em sapatilhas, rasteirinhas ou sandálias em tons que ornem com a composição.

Trend: short metalizado

Para os visuais noturnos procure combinar com camisas de tecidos mais finos – um pouco de transparência, sem exageros, sempre cai bem para quem gosta de compor looks mais sexys. Nos pés, um salto alto deixa o visual totalmente moderno e elegante. Para fechar, opte por acessórios mais sofisticados como um maxi-colar na cor do short e uma carteira de mão!

Trend: short metalizado

Saiba como usar colete em qualquer ocasião

Se você quer fugir um pouco do óbvio e dar uma mudada no visual, o colete é uma ótima sugestão! A peça não tem restrições de idade, peso ou ocasião, basta saber usar da criatividade e arrasar com seus looks! Confira os principais modelos:

Os coletes de algodão costumam ser versáteis, podendo vir com pedrarias e aplicações, combinando, assim, com várias peças do guarda-roupa, desde vestidos até calças. O colete de alfaiataria é um pouco mais restrito, combinando melhor com peças mais estruturadas.

Saiba como usar colete em qualquer ocasião

Já os coletes jeans são joviais, perfeitos para looks casuais, por isso a ideia é usá-los com peças leves e práticas: vestidos soltos, shortinhos, rasteirinhas ou tênis. Quem for boa no “faça você mesmo” pode até arriscar e fazer essa peça em casa, customizando com pedrinhas e tachinhas.

Saiba como usar colete em qualquer ocasião

Os coletes de pelo fake são super sofisticados, trazendo elegância para o visual. Esse colete, por ser mais quente, costuma ser usado no inverno e outono. Ele cai muito bem com calças legging, skinny, peças de tricô e bota ou scarpins.

Saiba como usar colete em qualquer ocasião

Outro colete que é a cara do inverno é o de couro, mas se usado em uma composição bem feita, cai bem no verão também. Ele fica lindo se combinado com peças jeans, como calças lavadas e saias.

O colete ideal para cada corpo!

Os modelos mais justos valorizam a silhueta da mulher, delineando o corpo, mas quem tem o objetivo de esconder alguns quilos, os modelos acinturados devem ser evitados, pois eles aumentam o quadril e marcam o abdômen.

As mulheres de quadris largos e pouco busto podem optar pelos modelos estreitos com decote aberto; já para quem tem mais busto do que quadril, os modelos de alças largas são a pedida. As baixinhas devem evitar os coletes de decote aberto e as altinhas, podem apostar nos modelos abotoados na altura do estômago.

Estampa liberty: um toque floral delicado aos seus looks do dia a dia

De cara o nome pode soar estranho, mas com certeza você já usou ou viu a estampa liberty em algum lugar! A liberty print nada mais é do que a estampa de flores pequenas e delicadas, a famosa “estampa de florzinha”, que agrega um ar romântico e bucólico às composições.

Saiba o que é a estampa Liberty e como usá-la

O padrão nasceu em Londres, há mais de um século, através do mercador Arthur Lasenby Liberty, que se inspirou nas fazendas inglesas para abrir uma loja, que até hoje faz o maior sucesso: a Liberty of London. A popularidade da estampa foi tanta que ganhou o mundo!

Democrática, essa estampa pode usada por mulheres dos mais diversos tipos físicos e as flores pequenas ainda ajudam a disfarçar medidas indesejáveis. Além disso, a liberty pode ser combinada tanto com tecidos leves – seguindo a linha romântica – quanto com tecidos mais pesados, como o couro ou jeans, que dão um ar mais moderno e urbano ao look. 

Na hora de montar um visual, uma dica é manter a harmonia, combinando peças estampadas e neutras: escolher um tom presente na estampa para sobrepor o look, coordenando as cores ou usando tom sobre tom! Já as mais ousadas, podem apostar no mix de estampas – listras, animal print ou até mesmo outro tecido floral podem entrar nessa brincadeira. 

Saiba o que é a estampa Liberty e como usá-la

Saias e vestidos estampados passam um ar de feminilidade e romantismo, para seguir nesse clima tons pastel e tecidos fluídos são as opções. Já quem prefere um visual mais moderno pode apostar numa combinação com tecidos e acessórios urbanos.

Saiba como escolher a bolsa ideal sem errar

Acessório indispensável para toda mulher, as bolsas completam o look e nos deixam ainda mais elegantes. É nelas que guardamos tudo, às vezes até nossos segredos. Existem diversos modelos, cores e tamanhos, mas não é necessário ter uma de cada, então, para não errar na escolha, seguem algumas dicas de qual modelo investir!

A Doctor Bag, a “bolsa de médico”, é mais encorpada e tradicional, com parte inferior maior que a superior – lembrando justamente uma maleta de médico. Variando de média a grande, elas são ideais para quem adora carregar tudo na bolsa quando sai. É ótima para ir trabalhar ou compor um look mais esporte.

Saiba como escolher a bolsa ideal sem errar

A carteira e a clutch também não podem faltar! Indispensáveis para eventos formais ou mesmo para um jantar mais refinado, elas combinam bem com vestidos finos e saltos altos e, até mesmo com um traje passeio completo.

Saiba como escolher a bolsa ideal sem errar

Outra peça coringa é a bolsa tiracolo pequena. O modelo mais básico pode ser mais fácil de combinar, podendo completar um look casual e passeio. Ela pode ser saco ou boxy, mas deve ter acabamento especial, para dar um UP no visual.

Saiba como escolher a bolsa ideal sem errar

Existe ainda uma regrinha valiosa, referente a proporção do tamanho da bolsa em relação ao corpo: quem é mais baixinha deve evitar as bolsas grandes e volumosas, já quem é mais alta não fica muito bem com bolsas pequenas tiracolo ou com alça longa. Por fim, as mulheres com muito busto devem evitar bolsas de alça curta. 

E se você gostou dos modelos acima, encontre-os aqui.

Como usar o Marsala, a cor Pantone 2015

Quem acompanha a moda sabe que a Pantone sempre traz uma cor nova para a cartela do ano seguinte, ou seja, a cor que vai predominar nas coleções e passarelas. Dessa vez, ela previu e acertou em cheio! Marsala é a cor que veio com tudo em 2015, prima do queridinho de algumas coleções passadas, o Burgundy, a cor que leva nome de um vinho italiano já apareceu em diversas composições de famosas, maquiagens, acessórios e não para por aí!

O tom é algo entre o vinho e marrom, que acrescenta muita elegância ao visual. A cor ainda é mais democrática que os últimos tons de vinhos, combina com todos os tons de pele e cai muito bem em peças para todas as estações. A ideia é dar um ar mais arrojado, fugir do preto e do vermelhão que já foram usados à exaustão.

Apesar de se esperar algo vibrante, no verão dá para  investir na sobriedade que a cor proporciona usando sandálias, shorts, uma saia com um cropped ou até vestidos com fenda.

Como usar o Marsala, a cor Pantone 2015

Na coleção outono-inverno a cor vai invadir o guarda-roupa inteiro. Casaquinhos irão quebrar a monotonia do marrom e preto e botas poderão trazer um ar de sofisticação aos pés.

Como usar o Marsala, a cor Pantone 2015

A maquiagem também promete ser marcante, afinal, toda mulher fica linda com uma boca bem marcada ou olhos chamativo. O cuidado, no entanto, deve ser tomado para não sobrecarregar na make.Por ser um tom forte, opte apenas por uma parte do rosto com a cor. O marsala ainda aparece nos esmaltes e acessórios como bolsas e cintos! Invista!

Como usar o Marsala, a cor Pantone 2015

Moda verão para gestantes

Com a chegada do verão, surgem tendências de moda para todos os lados, e não é por que a barriga cresceu que deve-se deixar de lado a vaidade. As marcas têm investido cada vez mais nas roupas plus size por isso, gestação não é desculpa para deixar de estar na moda. Nessa época o armário recebe tecidos mais leves e coloridos, que dão um frescor e combinam com a estação e, além disso, deixam a mulher grávida ainda mais radiante.

Moda verão para gestantes

No começo da gestação os vestidos mais soltinhos (do dia a dia) podem ser aproveitados, eles ficam elegantes e proporcionam conforto para as futuras mamães. Peças feitas em tule, em cores mais vibrantes para passear ou um tecido rendado em um tom mais neutro são algumas sugestões.

Moda verão para gestantes

Para quem gosta de valorizar mais barriga de mamãe, vale acrescentar um cinto fino caído abaixo da barriga (tomando cuidado para não apertar), seja em vestidos longos ou curtos. O acessório costuma trazer um ar super moderno à produção.

Algumas mulheres acabam dispensando o uso da calça jeans nessa fase, mas tudo que se precisa fazer é adaptá-la. Calças com elástico na cintura vão se adequando ao tamanho da barriga e ajudam a dar uma sustentação à barriga. A peça, apesar de ser plus size, não é perdida depois do parto por causa do elástico.

Moda verão para gestantes

Da mesma forma, existem shortinhos com elástico ou cordões. Além de serem peças confortáveis para o verão, são muito elegantes, podendo combinar uma peça mais discreta com uma blusa colorida ou vice versa. Aposte!

Normcore: moda que bombou entre celebridades e fashionistas

Normcore é o estilo perfeito pra quem está cansado de se preocupar o tempo inteiro com o que vestir. O estilo descolado foi febre entre as celebridades em 2014 e marcou desfiles para o verão 2015.

Normcore: moda que bombou entre celebridades e fashionistas

A origem do nome da trend vem da junção das palavras normal e hardcore, mostrando bem o paradoxo que pode ser essa tendência cheia de personalidade!

No geral, o estilo é mais solto, confortável e simplista, porém nada desleixado. As estampas ficam de fora – no máximo se aplica um pouco de listra ou xadrez. Por ser mais prático e básico, o normcore é perfeito para ocasiões menos formais.

Normcore: moda que bombou entre celebridades e fashionistas

Os acessórios aparecem muito pouco na composição, e a maquiagem é bem natural. As sandálias flat, tênis, peças oversized, calças jeans (inclusive as rasgadinhas) e bolsas maiores, como mochilões de couro ou sarja, compõem o look.

Normcore: moda que bombou entre celebridades e fashionistas

Tricôs e sandálias estilo Birkenstock também têm sua vez no normcore, basta saber combinar as peças escolhidas e observar que tipo de produção da tendência mais combina com você e seu estilo.

Por trás dessa lente tem… uma make de arrasar!

Óculos de grau e maquiagem… Muitas meninas se complicam na hora de combinar esses elementos, mas a verdade é que bastam algumas dicas simples para esses dois serem companheiros fieis!

Por trás dessa lente tem… uma make de arrasar!

Antes de qualquer coisa, vamos combinar que essa história do óculos de grau não ser um item fashion é coisa do passado! O óculos não só é indispensável para algumas pessoas, como também agrega valor ao visual, tanto é que hoje em dia existem milhares modelos de armações, que podem ser usadas de acordo com o look ou de forma neutra.

Equilíbrio é a palavra chave para unir óculos e make, então ao criar o visual você vai combinando o estilo do óculos com a maquiagem escolhida, para que os dois conversem entre si, sem deixar seu rosto apagado demais ou carregado.

Com as armações escuras ou coloridas, o ideal é apostar em uma make mais leve, em tons pastel e neutro – na região do côncavo, no entanto, é possível aplicar um tom mais escuro, para abrir o olhar. Já com armações transparentes a maquiagem pode ser mais chamativa, uma vez que a armação é discreta e neutra. Modelos estampados, como o tartaruga, por exemplo, ficam bem com makes neutras e escuras, numa pegada retrô.

Para sair a noite ou em eventos formais você pode apostar em uma armação mais discreta e neutra, daquelas que combinam com tudo! A make nos olhos pode ser mais trabalhada ou você pode apostar nos lábios, usando um batom escuro de arrasar. Lembre-se apenas de equilibrar a maquiagem como um todo. Outra dica para a noite é usar um óculos chamativo que brinca com as cores da maquiagem e do visual.

Por trás dessa lente tem… uma make de arrasar!

Como aderir ao look all black?

Uma roupa preta pode ter diversos significados: dando um ar de sobriedade, o visual todo preto é tradicionalmente marcado por representar luto; o vestidinho básico preto é item indispensável de todo guarda-roupa; e quem nunca ouviu falar que uma roupa toda preta emagrece?

Como aderir ao look all black?

A nova proposta do look “all black”, como tem sido chamado, é tirar da cor o aspecto triste e acrescentar ao look elegância e sofisticação. Entretanto, saber usar uma roupa toda preta depende de alguns truques para não sobrecarregar o visual.

Os acessórios grandes na cor dourada ajudam a realçar o visual, acrescentando brilho à composição. Na hora de finalizar, selecione algum brinco, maxi colar ou até um cinto com fivela dourada.

Como aderir ao look all black?

Para quem quer dar um toque de cor, pode optar por maquiagens marcadas com batons coloridos, como vermelho e rosa, por exemplo. Ou então apostar nos saltos coloridos, um azul royal, pink, amarelo e laranja estão super em alta.

Na hora de escolher as peças, não se deve confiar muito naquela ideia de que preto deixa todo mundo mais magro, o tecido e modelagem influenciam muito neste aspecto! Quando for sobrepor as peças, tente buscar por texturas diferentes nos tecidos para não parecer um bloco só.

Como aderir ao look all black?

Pronta pra usar o poderosíssima look all black?

4 motivos para usar menos salto alto

Quando uma mulher quer se sentir mais ousada e bonita, coloca logo um salto alto. Algumas costumam, inclusive, utilizá-lo diariamente. Mesmo com toda elegância proporcionada pelo acessório, o queridinho pode acabar se tornando um vilão do bem estar feminino.

4 motivos para usar menos o salto alto

 

O uso constante do salto pode prejudicar sua coluna e articulações, além de ser muito mais fácil de sofrer lesões por torção (quem já enroscou o sapato em um vão do piso, sabe bem). E não para por aí! Calos, joanetes e varizes podem ser agravadas pelo acessório que exige muito mais de suas pernas e pés durante o uso.

Usar salto não é confortável. Mesmo quem pensa que já se acostumou, se experimentar passar uma semana com um sapatinho flat, sentirá a diferença no corpo.

Os saltos eram mais justificáveis alguns anos atrás, quando eram os únicos tipos de sapatos elegantes para ocasiões especiais. Atualmente todos os tipos de calçados têm se modernizado – sapatilhas, chinelos, sandálias, inclusive tênis – abrangendo o leque de combinações.

A questão é, portanto, saber equilibrar as escolhas no dia a dia, mantendo um equilíbrio entre saltos e flats, a fim de manter a saúde dos pés e do corpo a todo vapor!