Como organizar seu guarda-roupa a cada estação?

Se existe um item complexo, este é o guarda-roupa feminino. Uma das melhores maneiras de desvendar os mistérios deste verdadeiro universo (que compete facilmente com Nárnia) é organizá-lo de acordo com as roupas que utilizará na estação – já que nada atrapalha mais a rotina do que aquele casacão de inverno que cai do armário toda vez que você vai procurar um vestido primaveril.

Primeiramente, pratique o desapego e livre-se do excesso de roupas: analise quais peças de roupa você não usa há pelo menos seis meses e deixe-as partir, acredite, será melhor assim. O mesmo deve ser feito com calçados e acessórios. A partir de então, a organização pode ser iniciada: organize primeiramente os calçados, que devem seguir a ordem que melhor convir no seu dia a dia, prezando sempre pela praticidade.

Como organizar seu guarda-roupa a cada estação?

Depois dos calçados, é hora de classificar e guardar os acessórios. Deixe mais à mão aqueles que você usa mais – e não esqueça de armazenar propriamente as peças mais delicadas. Uma boa dica para quem não quer ocupar ainda mais espaço com porta bijuterias ou caixas com divisórias é aproveitar o próprio cabide do armário para pendurar cintos, gargantilhas, colares e pulseiras, por exemplo.

Como organizar seu guarda-roupa a cada estação?

Agora o mais importante: guarde as roupas de outras estações nas gavetas ou compartimentos de difícil acesso, deixando à vista apenas as peças que realmente serão usadas no seu dia a dia. Outra dica legal é separar uma gaveta somente para a roupa íntima, o que facilita bastante a vida.

Como organizar seu guarda-roupa a cada estação?

Gostou das dicas? Compartilhe!

Três tendências que vão bombar no inverno 2015

Se você mora em um lugar quente, onde a primavera já parece verão, pode ser um pouco complicado pensar no próximo inverno com tanta antecedência. Mas a estação mais fria do ano já tem algumas tendências que você precisa conhecer para se preparar. Vamos lá!

Três tendências que vão bombar no inverno 2015

Conjuntinhos

Clássicos do vestuário feminino, os conjuntinhos voltam com tudo no inverno 2015 para mostrar que a praticidade também é fundamental no mundo da moda. Dessa vez, os tecidos estampados serão os queridinhos, e quanto mais cores e texturas melhor. Quanto ao modelo, impera o “manga longa + saia drapeada”.

Três tendências que vão bombar no inverno 2015

Macacão

Uma das maiores facilidades do macacão, além de ser uma peça só, é que ele pode ser usado em várias estações. No inverno, predominarão cores neutras como burgundy, cinza e azul marinho – sempre acompanhado de cardigã, echarpe e outros acessórios da estação.

Três tendências que vão bombar no inverno 2015

Plumas

Seja na balada ou em um evento mais sério, as plumas vão fazer a cabeça da mulherada no inverno 2015. Elas vêm acompanhadas de tecidos como seda, por exemplo – além das transparências que, quando trabalhadas em conjunto com o material, garantem sensualidade e ousadia na medida certa.

Três tendências que vão bombar no inverno 2015

Você já tem uma tendência favorita? Conte para nós nos comentários!

Fundo do mar: conheça a tendência da primavera-verão 2015

Há algum tempo o clima marítimo faz parte do vestuário feminino, como por exemplo na tendência navy, inspirada nos marinheiros e viagens de barco. Na Primavera-Verão 2015, no entanto, o tema chega repaginado, desta vez explorando muito além do que os olhos enxergam: o fundo do mar. Saiba mais!

Fundo do mar: conheça a tendência da primavera-verão 2014

Se engana quem pensa que apenas de conchas, estrelas do mar e azul vive esta moda, já que ela abrange vários segmentos do vestuário feminino. Peças em neoprene - tecido ideal para a prática de esportes aquáticos, cavalos marinhos, peixes e caranguejos são outros exemplos explorados nesta tendência.

As imagens do fundo do mar também chegam mais modernas e bem trabalhadas, nem sempre remetendo ao ambiente em si. Em alguns modelos de vestido, por exemplo, tecidos como a seda aparecem em tons de branco com algas desenhadas em dourado; e, em outros, há mistura de cores terracota com textura e um trabalho de conchas brancas formando estampas, por exemplo.

Já os acessórios como bolsas e bijuterias aparecem de diversas maneiras. Nas bolsas, aplicações de água-viva, estrela do mar e espuma marítima são algumas das tendências para a estampa. Modelos mais ousados trazem um cenário do fundo do mar, que pode aparecer tanto em azul celeste quanto em cores contrastantes, como o rosa e o amarelo – sempre em tons pastéis, dando aquele ar sonhador à ilustração.

Fundo do mar: conheça a tendência da primavera-verão 2014

Nos brincos e anéis, é comum encontrar desde conchas com pérolas dentro até miniaturas de chinelos de praia. Os calçados vêm com inspiração nas escamas dos peixes, que pode ser feita em praticamente qualquer material. Nos cabelos, pequenas conchas e estrelas do mar com aparência natural fazem parte de penteados como coques podrinhos e rabos de cavalo, mas também podem ser usados com o cabelo solto.

O que achou da tendência? Deixe sua opinião nos comentários!

Corrente: tudo que você precisa saber sobre esta tendência

Com uma nova estação do ano, chega também a inspiração de grandes marcas do mundo da moda para as tendências que irão nortear a produção dos looks em cada época do ano. Dentro disso, a corrente chega com uma roupagem mais moderna, com modelos que vão desde imponentes elos no pescoço até simples argolas nas orelhas. A versatilidade aparece também nos materiais e texturas, fazendo com que a novidade possa ser aplicada a todos os gostos e estilos.

Outra novidade nas correntes é a mistura de texturas e cores. Há alguns modelos mais imponentes, feitos em acrílico transparente – que em tons terracota podem ser a melhor pedida para transformar aquele visual pretinho básico + clutch tom terroso.

Corrente: tudo que você precisa saber sobre esta tendência

Além disso, vale lembrar de algumas dicas básicas para agregar a corrente à produção:

As correntes mais largas são indicadas para pescoços mais compridos. Se você sentiu que o modelo grandão não combinou com você ou achatou a silhueta, aposte nos modelos mais simples ou abuse das pulseiras e brincos;

Está insegura com a maxi corrente? É só prender os cabelos! Seja um coque podrinho ou um simples rabo de cavalo, deixar o rosto em evidência prendendo o cabelo é a melhor maneira de alongar a silhueta do pescoço;

Corrente: tudo que você precisa saber sobre esta tendência

Para quem não gosta de usar colar, a maxi pulseira é a pedida. Ela também fica muito bonita acompanhada de brincos, sejam eles simples ou mais imponentes.

Corrente: tudo que você precisa saber sobre esta tendência

Gostou das dicas? Conta pra gente como você vai usar esta tendência nos comentários!

Dicas de look para o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um evento internacional, que tem sua origem datada na última década do século XX – quando, durante a Primeira Corrida da Cura de Nova Iorque, a fundação Susan G. Komen For The Cure distribuiu laços cor-de-rosa para os participantes em prol da campanha. Desde então, diversos países aderiram à causa.

Durante o mês de Outubro, a cor rosa serve para lembrar às mulheres a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além da necessidade de fazer exames periódicos para monitorar o organismo feminino.
É muito simples participar da ação: basta utilizar alguma peça cor de rosa na sua roupa. Separamos algumas ideias de look para você:

Floral com tons de rosa

Primavera pede alguns looks mais românticos, e o que poderia ser melhor do que o floral com abundância de cor de rosa? Use e abuse.

Dicas de look para o Outubro Rosa

Vestido pink

E por que não? Com uma botinha preta e uma clutch escura, está pronto o look para um chá da tarde com as amigas;

Floral com tons de rosa  Primavera pede alguns looks mais românticos, e o que poderia ser melhor do que o floral com abundância de cor de rosa? Use e abuse.

Bolsa rosa

Quanto maior, melhor. A bolsa rosa pode ser usada em qualquer tipo de look, de vestidos a calça jeans + camiseta branca. A bolsa pasta combina bastante com a rotina de trabalho, enquanto a bolsa média combina perfeitamente com o fim de semana em família na praia;

Floral com tons de rosa  Primavera pede alguns looks mais românticos, e o que poderia ser melhor do que o floral com abundância de cor de rosa? Use e abuse.

Ah, e não adianta nada lembrar as mulheres por aí se você não estiver consciente do seu corpo também. ;)

Contagie suas amigas com essa ideia: compartilhe nas redes sociais!

Sensualidade em voga: a moda agora é vazado!

Muitas mulheres tem uma relação especial com a moda e o estilo de vestir e maquiar que desenvolvem ao longo dos anos, transformando tudo isso em uma espécie de extensão do comportamento feminino. As que adotam o estilo “mulherão” já estão familiarizadas com as peças mais sensuais – com transparências, decotes ou que simplesmente evidenciem a silhueta, deixando-a mais atraente.

Sensualidade em voga: a moda agora é vazado!

Algumas das roupas mais comuns para fazer isso são os espartilhos, as transparências, renda e decotes. Mas uma nova tendência que está chegando para deixar até as mais recatadas com a pele aparecendo pelas ruas é o vazado, que vem se apresentando com tudo nas mais diversas variações: no clássico formato de gota isolada, mais largas no formato de losango ou, até mesmo, bem pequeninas e com uma transparência indescritível.

No Brasil, a tendência foi aparecendo sorrateiramente com os bodies de costas decotadas. A partir de então, o vazado mais largo em formato de gota dominou os decotes de busto e barriga no país. Alguns modelos mais modernos, porém, começam a aparecer nas vitrines, como nos vestidos onde o decote é vazado e, no busto, um tomara que caia finaliza a produção.

Com relação a cores e formas, elas são das mais variadas possíveis. Destacam-se as peças em branco, preto, cinza e bronze – que foram as pioneiras nas passarelas. Além disso, outro item que chamou a atenção na apresentação das peças foi a mistura de materiais, como o couro e o algodão puro.

Sensualidade em voga: a moda agora é vazado!

Gostou das dicas? Compartilhe!

Dica de tendência verão 2014: jaqueta bomber deluxe

Com origem no pós segunda-guerra mundial e confundida frequentemente com a jaqueta estilo aviador, a bomber jacket se torna uma das peças fundamentais para o guarda-roupa do verão 2015. Para reconhecer o modelo e diferenciá-lo do aviador, basta observar dois detalhes: a gola, que costuma ser mais fechada e reta; e as mangas, que possuem elástico nos punhos em um desenho mais estreito que o da manga.

É frequente que a peça tenha influencias esportivas, não sendo via de regra e havendo a possibilidade de cruzar estilos, criando modelos mais modernos e inusitados para a estação.

Dica de tendência verão 2014: jaqueta bomber deluxe

Versão deluxe

A bomber jacket do verão 2015 chega na versão deluxe, baseada na sofisticação do visual esportista, e traz uma aposta completamente inovadora para o mundo da moda. Muito diferente do estilo “high school” americano, a jaqueta atual aparece em materiais como neoprene e tramas transparentes de algodão com gola de couro; já as estampas são as mais diversas possíveis, que vão desde aplicações nas costas até listras retas e sobrepostas.

Como usar

Uma das maiores vantagens da mistura de tendências é que o modo de usar as peças de roupa também acaba se reinventando. Uma das maneiras mais charmosas de utilizar a jaqueta bomber deluxe é no dia a dia de trabalho, com uma saia lápis e um belo salto agulha.

Dica de tendência verão 2014: jaqueta bomber deluxe

Se você quiser aproveitar o modelo em um visual mais jovial e romântico, que tal experimentá-la por cima de um vestido de estampa delicada, como o floral? Neste caso, uma ideia bacana é utilizar o contraste de simetrias para deixar o visual mais leve.

Dica de tendência verão 2014: jaqueta bomber deluxe

Tem mais alguma ideia diferente de como usar a bomber jacket? Conta pra gente nos comentários!

Vestido trapézio, a peça chave do primavera-verão 2014

Os apaixonados por moda sabem: toda estação tem aquela peça que vira tendência, uma estampa que teima em aparecer em quase todas as opções de roupa das lojas e cores que mais combinam com o clima estabelecido. Na estação mais romântica não iria ser diferente; marcas internacionais estão aproveitando a veia clássica da modelo Twiggy dos anos 1960, com silhuetas retas e simples – como é o caso do vestido trapézio.

Vestido trapézio, a peça chave do primavera-verão 2014

Este modelo, que cria uma silhueta em formato de A, é mais estreito em cima e largo embaixo, como o triângulo perfeito. Para usá-lo no dia a dia, além de buscar opções com diferentes variações de cor e estampa, esteja atenta também aos seguintes itens:

• Como a peça é clássica e reta, acessórios com grandes proporções e que sejam mais ousados e criativos são as melhores combinações;

• Os calçados devem ser escolhidos de acordo com o tom que se pretende dar ao look. Se preferir algo mais elegante e para afinar as pernas, a pedida é o scarpin bico fino; caso prefira algo mais sério para o dia a dia de trabalho, por exemplo, busque por modelos de salto grosso e médio;

• Outra tendência da estação é o mood esportivo que, juntamente com as estampas marítimas e divertidas da primavera-verão, serão a melhor aposta para quem quiser usar o vestido trapézio de maneira leve e despojada;

• A saia trapézio também será um dos destaques da estação. Aposte em modelos de cintura alta com camisete, deixando uma frestinha de barriga aparecendo para dar um charme a mais.

Gostou das dicas? Lembre-se: a mistura de clássicos e modernos tira qualquer visual do marasmo!

Inspiração fashion: vestido de casamento para convidadas

Não só as noivas sofrem na hora de escolher o melhor vestido para um casamento, as convidadas também devem pensar nos mínimos detalhes de sua produção para o grande dia de alguém especial. O vestido deve ser elegante, adequado ao local, horário e clima. Além disso, ainda deve ser levado em consideração o grau de importância da convidada.

A fim de tornar essa escolha um pouco mais simples, a Smartbag elaborou algumas dicas que podem te guiar. Acompanhe:

Um dos erros mais cometidos na hora de escolher um vestido é optar por um modelo não adequado para o horário do casamento. Por isso, é importante manter alguns detalhes em mente, como o tipo de tecido, corte e acabamento do vestido.

Se a cerimônia acontecer durante o dia, os vestidos com um toque de romantismo combinam muito bem. Dê preferência aos modelos com tecidos mais leves e fluidos, assim como modelagens mais soltas e não tão marcadas. Evite tecidos ou acabamentos brilhosos e cores escuras demais, pois podem acabar pesando muito na composição.

Inspiração fashion: vestido de casamento para convidadas

Nos casamentos diurnos, o cuidado com o comprimento e transparências também deve ser uma das prioridades. Peças que transparecem sensualidade demais podem não ser adequadas para a ocasião.

Já a noite possui a vantagem de permitir looks mais sofisticados. O brilho, os tecidos mais estruturados e cores escuras são ótimas pedidas. Aqui é permitido usar das transparências e decotes para um semblante mais elaborado.

Inspiração fashion: vestido de casamento para convidadas

A madrinha possui carta branca para escolher vestidos mais glamourosos, mas sempre adequado ao horário da cerimônia. Se houver dúvidas quanto ao modelo é sempre uma boa iniciativa perguntar à noiva, pois por tradição ela sugere os modelos.

Inspiração fashion: vestido de casamento para convidadas

Um dos cuidados primordiais é evitar tons próximos ao branco, fora isso, invista nos pretos, brilhos, rendas e outras tendências versáteis e elegantes.

O que você achou das nossas dicas? Caso tenha outras sugestões que possam ajudar as convidadas na escolha de vestidos para casamentos, compartilhe conosco!

 

Tendências para o verão 2015 – Parte II

A Semana de Moda de Londres apresentou tendências incríveis para o verão 2015, e nós já contamos algumas delas aqui. Além disso, a moda londrina se destacou na temporada por apresentar peças sóbrias e que se encaixam no dia-a-dia de muitas mulheres, por isso, muitas delas podem sair das passarelas direto para os looks de trabalho, finais de semana e até de festas. Confira algumas neste segundo texto especial Smartbag!

1. Saias

As saias com certeza são uma das grandes sacadas da temporada, pois apareceram de maneira sutilmente diferenciada. No verão passado e no outono 2014 as saias midi apareceram como uma tendência linda, mas, até agora, pouco usada. Já no verão 2015 elas prometem aparecer com mais força, trazendo graça e feminilidade aos looks do cotidiano. Na hora de usar vale apostar em modelos mais cheios e rodados para looks robustos, e modelos com tecidos fluidos para looks frescos e leves.

Outra saia que também apareceu nas passarelas londrinas foi a plissada, em comprimento curto. Essas são ideais para ocasiões mais informais, por levar aos looks uma silhueta mais descontraída.

Tendências para o verão 2015 – Parte II

2. Alfaiataria

A alfaiataria é uma ótima opção para looks de escritório mais frescos e confortáveis, pois ela aparece com cortes mais leves e com tecidos mais fluidos. No estilo, as bermudas e as estampas listradas receberam um bom destaque.

Tendências para o verão 2015 – Parte II

3. Vestidos setentinha

Os vestidos ao estilo dos anos 70 foram a aposta de looks mais elaborados de estilistas como Tom Ford. Esses costumam ser bem curtos e cheios de textura.

Tendências para o verão 2015 – Parte II

E então, qual dessas tendências é a sua preferida? Compartilhe sua opinião conosco através dos comentários!